Flamengo 5x0 Athletico-PR: notas das atuações dos jogadores rubro-negros e do técnico Dorival Júnior - 22ª rodada Brasileiro 2022
Com uma atuação de gala do zagueiro Fabrício Bruno e embalado por mais de 60 mil pessoas, o Flamengo atropelou o Athletico-PR na tarde desse domingo de dia dos pais. O jogo foi válido pela 22ª rodada da principal competição do calendário brasileiro.
O Mais Querido enfrentou uma defesa muito fechada, portanto os gols só saíram no segundo tempo. Foram dois de Fabrício Bruno, um de Ayrton Lucas, um de Lázaro e um de Pedro para fechar a conta. Agora o Flamengo tem 39 pontos, chegando à segunda posição da tabela de classificação e fica na torcida para que os rivais tropecem até o fechamento da rodada.
Leia também: Emocionado, Fabrício Bruno celebra gols em massacre do Flamengo sobre o Athletico-PR
A goleada também serviu para encher o time de moral para a partida quarta-feira, quando o Rubro-Negro carioca vai à Arena da Baixada enfrentar o mesmo Athletico-PR pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Como já é de costume, o MRN convocou sua comunidade para analisar as atuações dos jogadores e do técnico Dorival Júnior em mais um grande jogo do Mengão.
E lembre-se, você também pode participar conosco! Então não esqueça de deixar suas notas nos comentários também!
Flamengo 5×0 Athletico-PR: notas das atuações rubro-negras e do treinador Dorival Júnior
Santos
O meme do “encaixei” está fazendo muito sentido. Fez mais uma boa atuação, com uma segurança absurda nos chutes que foram ao gol e muita calma pra jogar com os pés, ajudando o time na saída de bola. Essa segurança traz para a defesa uma tranquilidade que não estávamos tendo com Hugo, nem com Diego Alves, que continue assim por muito tempo. Nota: 9,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”.
Matheuzinho
Fez um bom jogo, mesmo sem ser brilhante. Hoje, por incrível que pareça, foi melhor na parte defensiva do que na ofensiva. Fechou bem o espaço pelo seu lado e apoiou quando possível, sempre com segurança e sem ceder espaço às costas. Nota: 5,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”.
Fabrício Bruno
Certamente sua melhor partida desde que chegou ao clube, e não só por causa dos gols. Antes mesmo já fazia uma partida segura defensivamente, apesar do time adversário quase não oferecer perigo. Ofensivamente nem se fala. Em um jogo que o Flamengo vinha finalizando quase o tempo todo, coube ao zagueiro fazer os dois gols que iniciaram a goleada. Nota: 10,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor”.
Pablo
Hoje foi o ponto de insegurança do time. Parece estar desconfortável jogando do lado esquerdo. Não sei é a perna trocada, mas não transmite segurança. Além disso, não conseguiu quebrar linhas de passe e foi envolvido em algumas jogadas do adversário. Nota: 5,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”.
Ayrton Lucas
Firme na defesa e pontual no ataque. Nosso lateral controlou bem as poucas investidas do adversário pelo seu lado e, além disso, soube os momentos certos de aparecer na frente. Nota: 7,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”.
Diego Ribas
Começou o jogo dando sinais de lentidão, mas melhorou no decorrer da partida. Acabou sendo uma peça importante na defesa e na ligação ao ataque. Nota: 6,0.
↘Arrascaeta: Entrou só como um presente à torcida, mas ainda conseguiu uma assistência para o gol de Pedro. Segue assim mostrando seu toque decisivo. Nota: 7,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”.
Thiago Maia
Hoje estava enfrentando um adversário preocupado em se defender, portanto teve liberdade para jogar mais solto. Foi uma peça importante na saída de bola e conduziu bem o time. Nota: 7,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”.
Victor Hugo
Mais uma excelente partida do ponta/volante. Jogador de força física e um técnica apurada, acertou quase tudo que tentou. Nesse sentido, é mais um garoto do ninho mostrando a importância da base rubro-negra. Nota: 8,0
↘Vidal: Entrou no fim e mostrou toda sua categoria em poucos minutos. Nota: 6,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor”.
Marinho
As milhões de tentativas e chutes mostram o quanto é participativo. Quando a fase do time é boa tudo flui melhor e suas tentativas aleatórias se tornam boas chances. Além disso, com três assistências em três escanteios batidos bem parecidos, ajudou a construiu o placar do jogo. Nota: 8,0.
↘Gabi: Ficou pouco tempo em campo, entrou para manter a musculatura em movimento. Sem nota
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”.
Everton Cebolinha
Parece melhor fisicamente, com mais potência e velocidade. Hoje quase saiu o gol dele, mas esbarrou em uma bela defesa do goleiro. É um jogador que precisa melhorar seu futebol em espaço apertado, pois no Flamengo a maioria dos jogos vai ser assim. Nota: 6,0.
↘Pedro: Entrou para ativar a musculatura, mas quando a fase a boa todo santo ajuda. Estava no lugar certo esperando aquela bolinha a fim de fechar a conta. E está lá a reverência para a torcida. Nota: 7,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”.
Saiba mais: No Dia dos Pais o Flamengo deu de presente uma história pra gente contar
Lázaro
Hoje o menino participou pouco do jogo mas deixou sua marca em um belo cabeceio no primeiro pau. Nota: 7,0.
↘Vitinho: Posso afirmar que Dorival pensou vou colocar o Vitinho para ficar de bem com a torcida mas os Deuses do futebol cansaram dele. Nota: 5,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”.
Dorival Júnior
Vem mostrando toda sua qualidade como treinador e provando assim que foi a melhor escolha depois de um começo muito ruim com o treinador anterior. Dessa forma, sabendo dosar e rodar o time, encontrou uma forma de jogar tanto com o titular quanto com o time chamado reserva. É claro que tem muita qualidade nos jogadores, mas ele conseguiu criar soluções para que todo elenco pudesse jogar e todos se sentirem importantes nessa temporada curta e desgastante. Nota: 10,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor”.
O que deu certo?
Nosso jogo aéreo foi exemplar hoje, na defesa tanto quanto no ataque. O trabalho de Dorival segue dando frutos, porque nossas bolas paradas foram claramente preparadas para o jogo de hoje.
O que deu errado?
Hoje foi uma atuação quase perfeita, mas o time teve alguma dificuldade para lidar com a subida do Athletico-PR no começo do segundo tempo.