Flamengo 4x2 Botafogo-PB: vitória garante Mengão nas oitavas da Copa do Brasil

Atualizado: 21/05/2025, 23:25
Pedro comemora gol em Flamengo x Botafogo-PB

O Flamengo está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil! O Rubro-Negro venceu o Botafogo-PB por 4 a 2 no Maracanã, nesta quarta-feira (21), e confirmou a classificação com o placar agregado de 5 a 2. 

Clássico confirmado! Flamengo x Franca promete semifinal eletrizante no NBB; veja datas

O bom início de partida fez o Mengão abrir dois gols de vantagem já aos cinco minutos, e Varela colocou 3 a 0 no marcador aos 21' da primeira etapa. Momentos de desatenção durante o primeiro tempo permitiram chances do rival. E, após falha coletiva, Henrique Dourado diminuiu o placar com a famosa "lei do ex". 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Cebolinha ampliou o marcador logo na primeira chegada rubro-negra no segundo tempo, mas nova queda de desempenho resultou em gol de Rodrigo Alves para o Botafogo-PB. Mas o Rubro-Negro retomou o controle nos minutos seguinte e, apesar de não ampliar o marcador, fechou o jogo com 4 a 2 sem grandes dificuldades. 

Agora, o Flamengo aguarda a definição de todos os 16 classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil para a CBF divulgar os detalhes do sorteio. Os últimos jogos acontecem nesta quinta-feira (22). Todas as partidas da próxima fase acontecerão somente depois do Mundial de Clubes. 

O jogo entre Flamengo e Botafogo-PB

Apesar da vantagem no placar, o Flamengo apresentou a postura esperada e começou com pressão intensa sobre o Botafogo-PB. Foram quatro minutos de posse de bola total do Rubro-Negro até sair o primeiro gol do jogo. Se na ida o time teve chances e sofreu para abrir o placar, no Maracanã o cenário foi outro.

Cebolinha bate escanteio e, durante o bate e rebate na pequena área, Pedro conseguiu escorar a bola para Danilo estufar a rede com finalização de pé direito. E a torcida praticamente nem parou de comemorar o primeiro gol antes de Pedro ampliar o marcador. 

A equipe construiu a jogada pelo chão desde o início. Danilo, Michael e Ayrton Lucas protagonizaram uma bela troca de passes, que terminou com cruzamento do Camisa 6 pelo chão. Cebolinha desviou de letra e Pedro completou com facilidade para dentro do gol. 

O Rubro-Negro passou por pequena oscilação após os dois gols, momento que Matheus Cunha fez grande defesa para impedir gol do rival. Mas rapidamente o Fla se recompôs e voltou a ter o amplo domínio. O resultado: gol de Guillermo Varela. 

Ayrton Lucas fez novo cruzamento do lado esquerdo e encontrou o lateral uruguaio sozinho do outro lado da área, que teve tempo de dominar e finalizar de direita. 

Período de desatenção deu a oportunidade do Botafogo-PB diminuir o marcador. Henrique Dourado foi lançado nas costas da defesa, conseguiu driblar Matheus Cunha após saída ruim do gol e marcou.

Mas esse tento não diminuiu o controle do Flamengo em campo, que voltou a ter a posse de bola e ritmo do confronto nos minutos finais da primeira etapa. 

2º tempo

Assim como na primeira etapa, o Mengão começou em cima do Botafogo-PB e marcou na primeira chegada ao gol. Varela cruzou após receber passe de Evertton Araújo e encontrou a chegada de Everton Cebolinha entre os zagueiros adversários. O Camisa 11 se lançou para a bola e colocou a goleada no placar.

O time paraibano mais uma vez cresceu após um gol rubro-negro. Rodrigo Alves teve chance de finalizar duas vezes seguidas de fora da área. A primeira bateu na trave e foi para fora, e Matheus Cunha precisou interver no lance seguinte para evitar o segundo gol do Botafogo-PB na partida.

Mas o atacante do time rival não desperdiçou a terceira oportunidade. Rodrigo Alves acertou chute de primeira de fora da área em rebote e acertou o canto esquerdo de Matheus Cunha. 

Já com as rédeas da partida novamente, o Flamengo criou para ampliar o placar. Pedro finalizou bola que passou raspando na trave, e Lorran levou perigo com chute de fora da área. No fim, o placar ficou no 4 a 2.


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.