Flamengo 4x1 Vasco: notas dos jogadores e de Jorge Sampaoli

06/06/2023, 00:01
Jogadores comemoram vitória acachapante do Flamengo sobre o Vasco

Na noite desta segunda-feira (5), o Flamengo goleou o Vasco por 4 a 1 pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Mais Querido foram marcados por Pulgar, Gerson, Pedro e Ayrton Lucas, ainda no primeiro tempo.

O Rubro-Negro começou o jogo em ritmo menos acelerado, se preocupando mais em conter os ataques do rival para sair em velocidade. O primeiro gol veio quando o Fla subiu a marcação e então pressionou a defesa do cruzmaltino. Foi assim que Arrascaeta aproveitou uma roubada de bola para escorar a bola e deixar Pulgar de frente para o gol do Vasco.

Leia mais: Sampaoli destaca contundência do Flamengo na goleada sobre o Vasco

Dois minutos depois o uruguaio apareceu de novo, dessa vez com cruzamento preciso na cabeça de Gerson. Dois a zero. Pedro marcou o terceiro após tocar na bola em chute de Ayrton Lucas, e o próprio lateral fez o quarto gol após driblar o goleiro em um contra-ataque de muita velocidade e explosão.
Após o intervalo, o Flamengo sentou na vantagem e se limitou a tocar para esperar o segundo tempo acabar. O Vasco ainda conseguiu diminuir com Jair, em cobrança de pênalti.

Como já é de costume, o MRN convocou sua comunidade a fim de analisar as atuações dos jogadores e do técnico Jorge Sampaoli em mais uma partida do Flamengo.

E lembre-se, você também pode participar! Não deixe de mandar suas notas nos comentários!

Notas de Flamengo 4×1 Vasco – Oitava Rodada do Campeonato Brasileiro de 2023

Matheus Cunha

Exigido frequentemente com os pés, vacilou em uma saída e no pênalti, quando escolheu o canto e foi. De resto, pouco teve trabalho. Fez uma bela defesa em uma falta batida por Pedro Raul. Um desvio tão leve que até fiquei na dúvida se realmente ele encosta na bola. Nota: 6,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser.”

Wesley

Correu muito hoje. Apoiou bem tanto no ataque, quanto na defesa. Precisa evoluir nos passes ainda. Uma boa partida. Nota: 7,0.
Igor Souto – Instagram: @igorsoutorj
“Ah se o Flamengo soubesse o tamanho que tem…”

Fabrício Bruno

Mais uma partida segura do nosso “The Flash”. Vem se mostrando útil e super versátil, vai bem com qualquer companheiro de zaga ao seu lado, vai bem com 2 ou 3 zagueiros. Seu futebol vem evoluindo e, muito além de não deixar passar nada na zaga, suas arrancadas têm sido muito boas e vêm ajudando muito a equipe na transição defesa x ataque. Nota: 8,0.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“E essa taça vamos conquistar…”

David Luiz

Excelente atuação do nosso capitão nessa partida. De cara fechada, como manda o regulamento dos xerifes, ajudou bastante na organização da saída de bola e não deu bobeira nas divididas, lembrando Mozer. Sem participação no ataque dessa vez.. Nota: 7,0.
Luiz André Almeida – Twitter: @luizandr7
“Quero cantar pro mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro.”

Ayrton Lucas

Estava sumido do jogo até participar de dois gols. Só isso. Praticamente 25 minutos de seu futebol foram suficientes pra trazer dois gols, fora o baile. Nota: 9,0.
↘ Filipe Luís: Como o Flamengo não quis jogar no segundo tempo, Filipe entrou para acalmar os ânimos, colocar o Vasco na roda e coordenar a marcação pelo setor esquerdo. Fez tudo isso sem desfazer o coque. Nota: 7,5.
Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo, ele te dá o Brasil”

Thiago Maia

Foi importante no primeiro tempo. Apareceu bem nas coberturas e na saída de bola. Infelizmente sumiu no segundo tempo. Nota: 6,5.
↘ Vidal: Entrou no final e pouco participou. Sem Nota.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”

Erick Pulgar

Mais um jogo espetacular do meio campista. Conseguiu limpar bem as jogadas no meio campo e achar bons passes curtos, médios e longos. Ofensivamente foi muito bem na construção e ainda fez o golaço que abriu o caminho para goleada. Pra mim, o craque do jogo, o bola cheia. Nota: 10,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor.”

Gerson

O Coringa jogou de fraque e cartola hoje. Uma partida primorosa. Foi criativo, intenso e inteligente, ocupando os espaços e acelerando ou cadenciando o jogo conforme necessário. Ainda mostrou o bom e velho pulmão na marcação. Merecia fazer e fez o gol. Ótima partida. Nota: 9,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”

Matheus França

Ótimo primeiro tempo. Com muita movimentação. Responsável direto pelo terceiro gol do time. O garoto é bola e está evoluindo! Cansou no segundo tempo. Nota: 7,0.
↘ Victor Hugo: Entrou para dar mais força ao meio-campo, manter a posse e a concentração. Cumpriu o papel. Nota: 6,0.
Diogo Almeida – Twitter: @DidaZico
“O freguês chorou.”

Arrascaeta

Melhor atuação técnica no ano. Desfilou. Só não fez chover por causa do travessão.. Nota: 9,0.
↘ Cebolinha: Nada acrescentou ao poderio ofensivo rubro-negro. Nota: 5,0.
Diogo Almeida – Twitter: @DidaZico
“O freguês chorou.”

Pedro

Teve importante movimentação para abrir espaço para que vinha de trás. Também foi uma preocupação constante da zaga, prendendo sempre dois jogadores com ele. Se foi um bom jogo tático, técnico foi bem mais ou menos. Pelo menos mostra até um certo desespero para conseguir produzir bons lances. Está certo em estar inconformado, pois o Pedro de um mês atrás não aparece tem algumas semanas. Nota: 7,0.
Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo, ele te dá o Brasil”

Jorge Sampaoli

O Careca está conseguindo colocar sua intensidade no time. O Flamengo começou no 440 e fez o primeiro tempo se tornar fácil. Seu único pecado é insistir no Vidal. Nota: 8,0.
Igor Souto – Instagram: @igorsoutorj
“Ah se o Flamengo soubesse o tamanho que tem…”

O que deu certo?

Arrascaeta. Esse uruguaio só não fez chover hoje, e foi por pouco.

O que deu errado?

O segundo tempo do Flamengo. Mesmo com o time se poupando, deveria ter ameaçado o Vasco.

Próximo jogo do Flamengo

Flamengo x Racing – Copa Libertadores da América – Quinta-feira – 08/06 – 21h


Partilha