Flamengo 3x2 Santos: notas dos jogadores e de Jorge Sampaoli
Neste domingo (25), o Flamengo foi à Vila Belmiro e venceu o Santos por 3×2 pela décima segunda rodada do Brasileirão 2023. Com a vitória, o Mengão chegou aos 22 pontos e assumiu a terceira posição do campeonato. Cebolinha, Everton Ribeiro e Erick Pulgar fizeram os gols do Rubro-Negro, enquanto Mendoza e Rodrigo Fernández marcaram para o Peixe.
Leia mais: Flamengo consegue em 4 anos mais vitórias na Vila do que em 4 décadas
Como já é de costume, o MRN convocou sua comunidade a fim de analisar as atuações dos jogadores e do técnico Jorge Sampaoli em mais uma partida do Flamengo.
E lembre-se, você também pode participar! Não deixe de mandar suas notas nos comentários!
Notas de Flamengo 3×2 Santos – 12ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2023
Matheus Cunha
Está sofrendo com a péssima fase da zaga do Flamengo, seja com dois ou três zagueiros. Os times adversários vêm tendo inúmeras oportunidades e o nosso goleiro não consegue parar tudo. Seu jogo com o pé não está eficiente, vem errando passes e lançamentos. Nota: 5,0.
Danton Freitas
“Somos todos menos alguns.”
Wesley
Tímido no ataque, talvez por medo do Soteldo, ou talvez pela falta de apoio pelo lado dele. No primeiro gol do Santos, teve uma parcela de culpa por não cortar uma bola fácil. Nota: 4,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser.”
Fabrício Bruno
Não esteve tão bem como nos últimos jogos (tirando o jogo passado). Se atabalhoou em algumas jogadas, mas não comprometeu e fez uma partida regular. Não ajudou na construção de jogadas como de costume. Nota: 4,0.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“Hoje não vai dar o time tá sem raça… Ah não, espera, a raça do time sou eu! Somos nós! Mengooooooo!”
Léo Pereira
Estava jogando de calça Jeans? Nem tentou acompanhar o Mendoza no primeiro gol do Santos, e no segundo poderia ter se esforçado mais para sair do chão. Partida pífia. Nota: 2,0.
Igor Souto – Instagram: @igorsoutorj
“Ah se o Flamengo soubesse o tamanho que tem…”
Ayrton Lucas
Após a volta da Seleção, fez um jogo muito abaixo. Hoje, produziu muito pouco ofensivamente, ficou preso na marcação fazendo praticamente um terceiro zagueiro pela esquerda e assim deixou o corredor livre para o Cebolinha. Nota: 6,0.
↘ Filipe Luís: Entrou no final. Sem Nota.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor.”
Erick Pulgar
Deu mais firmeza ao setor defensivo, apesar do time continuar vulnerável a ataques adversários. Deixou o seu gol mostrando que, além de atrapalhar o time adversário, marca gols quando acionado. Nota: 6,0.
Flavio Maciel – Instagram: @ftmrj.1982
“Vai pra cima deles, Mengo!”
Gerson
Com o lado esquerdo muito congestionado, ele foi o responsável por dar direção e ímpeto naquele lado. Foi responsável direto por dois gols e indiretamente por um. Nota: 8,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser.”
E. Ribeiro
Só fez o gol de cabeça, nada mais. Mais uma partida abaixo do esperado. Nota: 2,0.
↘ Arrascaeta: É diferenciado, mas, convenhamos, um banquinho faz bem a ele. Entrou muito bem no segundo tempo, e jogando pela direita. Fez uma boa partida. Nota: 6,0.
Igor Souto – Instagram: @igorsoutorj
“Ah se o Flamengo soubesse o tamanho que tem…”
Victor Hugo
Substituto de Arrascaeta, fez um jogo muito abaixo. Prendeu muito a bola, fazendo o time trocar muitos passes lentos. Ofensivamente foi muito discreto. Uma partida razoável. Nota: 5,0.
↘ Thiago Maia: Entrou e manteve o mesmo nível de atuações anteriores, ou seja, muito fraco tecnicamente. Nota: 4,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor.”
Cebolinha
Fez o gol que abriu a contagem num lance de oportunismo, e até certa parte do jogo foi uma boa opção ali pelo seu lado. Apesar disso, ainda está longe de ser o que se espera dele. Falta o que ele é melhor: o um contra um. Bola sabemos que ele tem Nota: 5,0.
↘ Bruno Henrique: Vem voltando aos poucos. Hoje tentou as suas características arrancadas, mas a maioria sem sucesso. No fim do jogo ajudou a manter a bola no ataque. Nota: 4,0.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“Hoje não vai dar o time tá sem raça… Ah não, espera, a raça do time sou eu! Somos nós! Mengooooooo!”
Gabi
Sentiu falta de ser xingado pela torcida ou dirigentes dos Santos, estava sendo um espectador de luxo. Tentou alguns passes, se movimentou, mas em uma clara apatia. Nota: 4,0.
↘ Pedro: No pouco tempo que esteve em campo se apresentou melhor que na última partida. Tentou tabela com BH, com Arrascaeta, tentou finalizar. Mas ainda muito abaixo do seu potencial. Nota: 5,0.
Danton Freitas
“Acima de tudo rubro-negro, amor maior não tem igual.”
Jorge Sampaoli
Precisa urgentemente achar uma maneira de fortalecer o setor defensivo do Flamengo. O time está tomando muitos gols por falhas individuais ou por falhas de posicionamento do conjunto. Venceu, mas ainda não está convencendo. Nota: 5,0.
Flavio Maciel – Instagram: @ftmrj.1982
“Vai pra cima deles, Mengo!”
O que deu certo?
O meio campo Rubro-Negro teve uma boa atuação e foi essencial para a vitória.
O que deu errado?
O time não pode continuar cedendo tantas chances aos adversários. O Santos teve muita facilidade para ameaçar nosso gol.
Próximo jogo do Flamengo
Flamengo x Aucas – Copa Libertadores da América – Quarta – 28/06 – 21h30