Neste sábado (13), o Flamengo venceu o Bahia por 3×2 pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Matheus França abriu o placar para o Rubro-Negro com uma cabeçada de muito oportunismo após jogada ensaiada. Gabi, cobrando pênalti, e David Luiz completaram o placar para o Mais Querido, enquanto Gabriel e Ademir marcaram para o Tricolor Baiano. A vitória, a segunda seguida na competição, deixou o Mais Querido na 4ª posição, com seis pontos ganhos.
Leia mais: Fabrício Bruno manda a real sobre postura do Flamengo com dois a mais
Como já é de costume, o MRN convocou sua comunidade a fim de analisar as atuações dos jogadores e do técnico Jorge Sampaoli em mais uma decisão do Flamengo.
E lembre-se, você também pode participar! Não deixe de mandar suas notas nos comentários!
Notas de Flamengo 3×2 Bahia – Sexta Rodada do Campeonato Brasileiro 2023
Matheus Cunha
Passa uma segurança que há um tempo não tínhamos na nossa defesa. Não teve culpa no primeiro gol do Bahia. Infelizmente saiu machucado. Nota: 7,0.
↘ Santos: Precisou de 6 minutos pra mostrar o porquê de ter ido pro banco. Tomou um gol que parecia defensável e protagonizou alguns lances estranhos. Nota: 3,0.
Igor Souto – Instagram: @igorsoutorj
“Ah se o Flamengo soubesse o tamanho que tem…”
Fabrício Bruno
Começou de lateral tendo que acompanhar o rápido Biel, que criava problemas pra ele. Porém o primeiro gol do Bahia veio pela dúvida entre ser lateral ou terceiro zagueiro, todos da defesa estavam atrasados no lance. No segundo tempo voltou para a zaga, mas sua melhor aparição foi criticando o time na entrevista. Pontos por isso. Nota: 6,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser.”
David Luiz
Boa partida no tempo que ficou em campo, sendo responsável por um gol (seu primeiro pelo Flamengo) e uma assistência. Não deu sustos atrás, jogando sério o tempo todo, como pede o torcedor RN. Nota: 9,0.
↘ Wesley: Entrou pra fazer a ala direita, que era constantemente um perigo pela falta de traquejo do Matheus França por ali, e deu conta do recado. Foi uma boa opção de desafogo, principalmente após as expulsões do lado do Bahia. Se fosse menos afobado, teria criado pelo menos três boas chances pra ampliar o placar. Mas isso se perdoa pela idade.
Luiz André Almeida – Twitter: @luizandr7
“Quero cantar pro mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro”
Léo Pereira
Hoje o nosso Léo Trepa Trepa foi bem mais uma vez, como tem sido de costume. Preciso no mano a mano, tanto pelo alto quanto por baixo. Quando o meio estava congestionado, ajudou também o time chegar ao ataque. Além disso, fez até função de lateral esquerdo quando o adversário ficou em inferioridade numérica, e foi bem. Nota: 6,5.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“E agora seu povo pede o Mundo de novo.“
Ayrton Lucas
Fez um jogo razoável, pois pouco foi ao fundo, não conseguindo realizar o seu melhor fundamento, que são as jogadas ofensivas. Foi fominha no final ao tentar o gol com companheiros livres e melhor posicionados. Nota: 5,0.
Flavio Maciel – Instagram: @ftmrj.1982
“Vai pra cima deles, Mengo!”
Thiago Maia
Fez uma boa partida, algo que não conseguia há algum tempo. Saiu na série de substituições esquisitas no intervalo. Nota: 6,0
↘ Pulgar: Entrou e manteve o nível. Ainda apareceu mais na frente. Nota: 6,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Victor Hugo
Escalado de forma justa, porque tem ido muito bem desde seu retorno. Hoje foi muito importante na proteção da defesa, correu muito tanto que no fim até cansou. Na função mais ofensiva precisa de mais objetividade e de menos firula. De qualquer forma fez uma boa partida. Nota: 6,0.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“E agora seu povo pede o Mundo de novo.“
Arrascaeta
Enquanto teve gás, foi o maestro da nossa meiuca. A jogada em que sofreu o pênalti é de aplaudir (e ainda arrumou cartão pro zagueiro). No segundo tempo, sumiu e só foi aparecer após as expulsões para cadenciar o jogo e tirar a pressão. Nota: 6,5.
Luiz André Almeida – Twitter: @luizandr7
“Quero cantar pro mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro”
Matheus França
Apesar do gol marcado, estava completamente apagado na partida. Incrível um jogador da sua idade, tendo oportunidades de ser titular e mostrar serviço, passar boa parte do tempo completamente fora de jogo. Nota: 4,0.
↘ Vidal: Entrou em campo? Não, fez apenas número. Não acertou absolutamente nada! Nota: 0,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor.”
Gabi
Só fez duas coisas boas no jogo: Bateu bem o pênalti e participou da expulsão do Kanu. Horrível. Nota: 3,0.
Igor Souto – Instagram: @igorsoutorj
“Ah se o Flamengo soubesse o tamanho que tem…”
Cebolinha
Vinha atuando bem e tentando as jogadas, ainda não entendi a sua saída. Deixou uma assistência. Nota: 6,0.
↘ Bruno Henrique: Nunca foi um jogador muito técnico, e com a volta da lesão precisa recuperar muita coisa. Está longe de ser um jogador perigoso. Não conseguiu concluir nenhuma jogada e nem ameaçar o adversário.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser.”
Jorge Sampaoli
Entrou com o time misto e fez um bom primeiro tempo, mesmo com a equipe fazendo poucas jogadas ofensivas e conseguindo os gols através de bolas paradas. No intervalo, fez cinco substituições, deixando o Flamengo perdido e exposto no início do segundo tempo, além de correr o risco de perder um jogador, ou pior, um goleiro por lesão. Teve sorte com as duas expulsões adversárias, pois o time continuou, no ataque, sem objetividade e velocidade, finalizando de maneira displicente e, na defesa, com erros de posicionamento, permitindo que o Bahia, mesmo em inferioridade numérica, levasse perigo ao nosso gol. Nota: 3,0.
Flavio Maciel – Instagram: @ftmrj.1982
“Vai pra cima deles, Mengo!”
O que deu certo?
O primeiro tempo deu sinais do Flamengo que esperamos, mesmo que em lampejos. Conseguimos ameaçar o adversário e chegar aos três gols da nossa vitória.
O que deu errado?
O segundo tempo foi uma loucura. As cinco substituições no intervalo pioraram o time, tanto do ponto vista tático quanto técnico.
A postura do Rubro-Negro após as expulsões do Bahia também foi completamente equivocada. Esperamos o tempo acabar e demos chances para o Tricolor Baiano chegar ao empate.
Próximo jogo do Flamengo
Flamengo x Fluminense – Oitavas de Final da Copa do Brasil – Jogo de Ida – Terça-Feira – 16/05 – 21h