Flamengo 3x1 Volta Redonda: notas dos jogadores rubro-negros e do técnico Vitor Pereira (15/2/2023)
O Flamengo venceu o Volta Redonda por 3 a 1 nesta quarta-feira (15), no estádio Raulino de Oliveira, O jogo valeu pela oitava rodada da Taça Guanabara, turno único do Campeonato Carioca 2023. Vinícius marcou para o time do sul-fluminense aos 47 do primeiro tempo, mas Gabigol aos 11 e aos 28 e Pedro aos 48 do segundo tempo viraram para o Rubro-Negro. Com o resultado, o Mais Querido chegou a 17 pontos e voltou à liderança do campeonato.
Como já é de costume, o MRN convocou sua comunidade a fim de analisar as atuações dos jogadores e do técnico Vitor Pereira em mais uma decisão do Flamengo.
Leia também: Pedro se isola como 2º maior artilheiro do Flamengo no século
E lembre-se, você também pode participar! Não deixe de mandar suas notas nos comentários!
Notas de Flamengo 3×1 Volta Redonda – Oitava Rodada do Campeonato Carioca 2023
Santos
Mero espectador do jogo. Praticamente não foi exigido hoje e não teve culpa no gol sofrido. Nota: 5,0.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“E agora seu povo pede o Mundo de novo.”
Varela
Fez um jogo morno, cumprindo a missão de ocupar o lado direito da defesa e sem arriscar muito no ataque. Com a entrada de Matheuzinho, revezou com o mesmo a lateral esquerda e não comprometeu. Não enche os olhos, mas também não faz passar raiva. Nota: 5,0.
Luiz André Almeida – Twitter: @luizandr7
“Quero gritar pro mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro.”
Fabrício Bruno
Fez uma boa partida. Esteve ligado para cobrir as costas dos laterais e acertou a maioria das antecipações que tentou. Não teve culpa no gol adversário. Nota: 6,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”
David Luiz
Mais uma atuação de baixo nível e desinteressada. Jogou mal, perdendo duelos e sendo vencido a todo momento pelos atacantes adversários. Nem no jogo aéreo esteve bem, e mais uma vez com péssima qualidade na saída de bola. Precisa entender o que está acontecendo com ele. Nota: 2,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Ayrton Lucas
Fez um primeiro tempo muito discreto, sem usar a sua principal característica. Deixou o jogo por uma lesão e preocupa para a Recopa. Nota: 5,0.
↘ Everton Cebolinha: Hoje ele não foi o “Sembolinha”. Apareceu pro jogo, arriscou dribles e deu amplitude pelo lado esquerdo. Participou na jogada do segundo gol e deu o passe para o Pedro no terceiro gol. Ainda está devendo, mas está se soltando. Nota: 7,0
Danton Freitas
“Acima de tudo rubro-negro, amor maior não tem igual
Thiago Maia
Mesmo com dois volantes ao seu lado, ainda é o principal responsável pela marcação e está visivelmente sobrecarregado. Precisamos treinar melhor essa compactação e recomposição, além de observar a necessidade de avanços constantes do primeiro volante, que no jogo de hoje pareceu ser ele. Nota: 6,5.
↘ Matheuzinho: Vive a saga de aparecer mais quando entra no decorrer dos jogos. Parece realmente agradar ao técnico, já que jogou praticamente todos os jogos quando estava disponível. Hoje entrou com os principais pontas adversários já cansados e os reservas que entraram em um nível bem abaixo não deram trabalho defensivo.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”
Gerson
Até fez um jogo com mais vontade, mas o déficit físico é evidente. Apesar de tentar, não conseguia dar sequência nas jogadas. Se machucou e saiu no intervalo. Nota: 2,0.
↘ Éverton Ribeiro: O banco parece ter feito bem, entrou com uma disposição invejável e correndo muito. Foi bastante criativo no meio e melhorou muito a produtividade do ataque. Nota: 7,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Vidal
Apesar da qualidade no passe e no jogo apoiado, não consegue dar a fluidez que o time precisa pra construir as jogadas. Mesmo com toda a sua experiência, jamais pode ser o cara que vai tirar a vaga de ER7 do time. Apesar disso, poderia bancar Gerson, pelo menos até o Coringa recuperar o futebol que deixou na França. Nota: 5,0.
↘ Pulgar: Fez uma boa partida, sua melhor participação na equipe desde que foi contratado. Foi melhor que Vidal nos desarmes e nos passes. Nota: 5,0.
Luiz André Almeida – Twitter: @luizandr7
“Quero gritar pro mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro.”
Arrascaeta
Vem sofrendo devido à forma física, mas mesmo assim achou um passe surreal para o gol da virada e iniciou a jogada do terceiro gol. Além disso, meteu um balaço na trave…
Simplesmente craque. Só temos a ganhar com sua melhora física. Nota: 7,0.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“E agora seu povo pede o Mundo de novo.”
Gabi
Sofreu o pênalti, perdeu o pênalti. Não se abalou, fez dois gols e resolveu o jogo. Ainda deu um passe açucarado para o Pedro. Camisa 10 e faixa de capitão, o homem é o dono desse time. Nota: 9,0.
↘ Marinho: Entrou no fim. Sem Nota.
Danton Freitas
“Somos todos, menos alguns”
Pedro
Depois de um primeiro tempo nulo em que ficou andando entre os zagueiros, voltou completamente diferente no segundo tempo. Muito mais móvel e dando opção para toques. Fez um bom corta-luz para o primeiro gol de Gabigol e ainda deixou o seu no último lance de jogo.. Nota: 6,5.
Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Se vocês espremer o Flamengo, ele te dá o Brasil”
Vitor Pereira
Todos os jogadores, com exceção do Gabigol, fizeram uma partida ridícula. Dito isso, o Vitor Pereira tem a obrigação e o dever de reverter esse quadro. Jogar a culpa apenas nos atletas não nos ajuda. Acredito que ele tem capacidade pra isso, mas já são 45 dias onde não vimos nenhuma evolução. Hoje ele montou o time com uma trinca no meio campo e de nada adiantou, o que é normal, o time não vai se ajeitar em apenas uma partida. Mas o que mais me impressionou foi que jogamos com Maia, Gerson, Vidal e Arrascaeta e mesmo assim o meio campo foi todo do Volta Redonda no primeiro tempo. Não ganhamos uma dividida, não ganhamos uma corrida, não ganhamos nenhuma disputa individual.
Achei a tão criticada reserva do Everton Ribeiro totalmente comum, os jogadores não vão jogar 80 partidas no ano, hoje foi o Everton e amanhã será outro. Nota: 4,0.
Iago Cotrim: @IagoCotrim_
“Vesti o manto ao nascer, me acostumei a vencer.”
O que deu certo?
A entrada de Éverton Ribeiro. Foi a partir dela que o Flamengo voltou a dominar o meio campo e pôde buscar a virada.
O que deu errado?
O meio campo deu muitos espaços. Isso ficou claro no lance do gol adversário, quando Thiago Maia e Gerson não conseguiram pressionar após a perda da posse de bola.
Próximo jogo do Flamengo
- Flamengo x Resende – Sétima Rodada do Campeonato Carioca – 18/02/2023 – 16h