Flamengo 3x0 Grêmio: Bruno Henrique marca e Rubro-Negro chega ao G4
Neste domingo (11), o Flamengo venceu o Grêmio no Brasileirão. O duelo marcou a 10ª rodada do campeonato, onde o Mais Querido saiu com a melhor: com o 3 a 0 no placar, o Rubro-Negro pega o elevador e dorme no G4. Cebolinha, Pedro e Bruno Henrique marcaram os gols da partida.
Antes da partida rolar, o estado do Maracanã já chamava atenção. Com uma grama prejudicada, ambos os times sentiram dificuldades na troca de passes, o que resultou em muitos passes errados, tanto para o Flamengo quanto o Grêmio. No entanto, ainda assim, o Mais Querido de Jorge Sampaoli levou a melhor.
Leia mais: Flamengo bate o Fluminense e conquista mais um troféu no Sub-14
Com a vitória, o Mengão emplaca 10 partidas sem perder. Essa é a maior invencibilidade entre todos os times na Série A: são 10 jogos, com sete vitórias e três empates. Dessa forma, Sampaoli comandou o Rubro-Negro até as primeiras posições da tabela do Brasileirão: atualmente, o Fla é o terceiro colocado com 19 pontos.
Como foi o jogo entre Flamengo e Grêmio
Nos primeiros minutos, o time de Renato Gaúcho foi superior. Teve mais chances de abrir o placar, diante de passes errados do Flamengo, mas desperdiçou as oportunidades com Cristaldo e Villasanti. Dessa forma, foi a vez do Mengão tomar conta da partida. Logo aos 24 minutos, Wesley vence disputa na lateral e serve Everton Cebolinha, que driblou o zagueiro Kanemann e marcou para o Flamengo, fazendo valer a Lei do Ex.
Com o gol, o Mengo cresceu no primeiro tempo. Com troca de passes rápidas, principalmente de Gerson no meio-campo e Cebolinha na esquerda, o Fla conseguia chegar com mais facilidade a área do Grêmio. No entanto, o time de Sampaoli acabou desperdiçando grandes chances, como aconteceu com Gabigol: o atacante recebeu passe açucarado de Wesley por baixo, após passe de letra de Arrascaeta, mas chutou em cima do goleiro.
O time seguiu tentando ampliar a vantagem ainda na primeira etapa, mas errava no último lance. O Grêmio chegou com Cristaldo, mas Matheus Cunha salvou as redes rubro-negras. Portanto, o Fla foi para o intervalo com o 1 a 0 no placar.
2º Tempo
Para a segunda etapa, Sampaoli promoveu mudanças na equipe: saíram Gabigol e Léo Pereira, para as entradas de Pedro e Ayrton Lucas. A dupla deixou o gramado por orientação médica, já que estava previsto para atuarem apenas 45 minutos. Sendo assim, a mudança fez bem ao time, que ganhou mais fôlego para seguir vencendo o duelo no Maracanã.
Tentando reverter a vantagem rubro-negra, o Grêmio reagiu e dominou boa parte das chances no começo do segundo tempo. Aos 56′, Bitello invadiu a área, driblou David Luiz mas finalizou para fora. A resposta do Mengão veio logo em seguida: Arrascaeta deu belo passe para Pedro na entrada da área, que acabou desperdiçando com chute para fora. Após isso, Sampaoli resolveu mexer de novo, e promoveu a entrada de Victor Hugo no lugar de Arrascaeta.
Aos 65 minutos, Pedro recebeu a bola novamente, mas dessa vez não desperdiçou. O camisa 9 aproveitou confusão de João Pedro e chutou na entrada da grande área, marcando o segundo gol do Flamengo no jogo. O time de Renato Gaúcho tentou responder com falta perigosa de Suárez, mas que foi para fora graças ao desvio de Fabrício Bruno.
Já nas últimas substituições, foi a vez de Bruno Henrique e Varela entrarem em campo, para a saída de Cebolinha e Wesley. O Mais Querido levou sustos com o tricolor gaúcho, principalmente com Luis Suárez, que chutou na trave aos 87′. O Fla teve grande chance de ampliar com Bruno Henrique logo depois, mas a bola foi para fora.
Em uma segunda vez, Bruno Henrique não perdeu mais. No momento em que o Grêmio dominava a partida, Gerson assumiu o contra-ataque e cruzou para o camisa 27 saltar soberano, e balançar as redes. Em um lance emocionante, BH faz seu gol após retornar de uma grave lesão em 2022, e concretiza a vitória do Mengão no apito final.
Próximo compromisso
Com a vitória, o Flamengo terá semana livre de jogos diante da Data Fifa. Sendo assim, o próximo compromisso será apenas no dia 22, contra o Red Bull Bragantino, pela 11ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.