Flamengo 3x0 Coritiba: notas dos jogadores rubro-negros e do técnico Mario Jorge

16/04/2023, 18:42
Pedro entra no Top 30 de artilheiros da história do Flamengo

O Flamengo começou bem o Campeonato Brasileiro de 2023 ao vencer o Coritiba por 3×0 no Maracanã, na tarde desse domingo (16). Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Ayrton Lucas, Gabigol e Pedro.

Como já é de costume, o MRN convocou sua comunidade a fim de analisar as atuações dos jogadores e do técnico Mário Jorge em mais uma decisão do Flamengo.

E lembre-se, você também pode participar! Não deixe de mandar suas notas nos comentários!

Leia também: Ayrton Lucas cita Sampaoli em entrevista após vitória do Flamengo

Notas de Flamengo 3×0 Coritiba- Campeonato Brasileiro de 2023 – Primeira Rodada

Santos

Foi seguro sempre que necessário. Nota: 6,5.

Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”

Wesley

Tem futuro. Apoiou muito bem o ataque e, além disso, foi muito bem na defesa. Até porque o Coritiba pouco atacou. Nota: 7,0.

Igor Souto – @igorsoutorj – Instagram
“Ah, se o Flamengo soubesse o tamanho que tem…”

Fabrício Bruno

Jogou simples e compenetrado. Foi muito bem na bola aérea defensiva e quase fez um gol no fim do jogo. Não sofreu na defesa, mesmo tendo de cobrir o garoto no lado direito. Boa atuação. Nota: 6,0.

Luiz André Almeida – Twitter: @luizandr7
“Quero cantar pro mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro”

Léo Pereira

Tudo bem que o Coritiba foi praticamente inofensivo, mas foi soberano em todas as vezes que precisou entrar em ação. Nota 7,5.

Edson Lira – Twitter: @edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo, ele te dá o Brasil”

Ayrton Lucas

Melhor jogador da temporada. Escolhido o melhor jogador da partida com justiça. Defensivamente perfeito nos desarmes e coberturas, e no apoio, sua melhor característica, manteve a performance das últimas partidas. Fez o primeiro gol do Flamengo da competição acertando o famoso pombo sem asa. Golaço-aço-aço-aço. Nota: 10.

Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor.”

Thiago Maia

Jogou bem, se movimentando mais que vem fazendo ultimamente. O conjunto defensivo, hoje, atuou bem, facilitando o trabalho de todos os envolvidos. Nota: 6,0.
Igor Jesus: Vem entrando aos poucos e pegando experiência de jogo. Garoto bom de bola. Tem futuro este menino. Nota: 5,0.

Flavio Maciel – Instagram: @ftmrj.1982
“Vai pra cima deles, Mengo!”

Gerson

Sua melhor característica talvez seja reter a bola, mas precisa acelerar o jogo quando puder. Segura demais o jogo e a bola fica lenta. Acredito que Sampaoli tenha planos pra ele. Nota: 5,0.
Victor Hugo: Entrou e não mudou em nada o nível do time ou o andamento do jogo. Nota: 2,0.

Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser.”

E. Ribeiro

Começou aberto pela direita, buscando tabelas e aproveitando as subidas do jovem Wesley. Numa das vezes em que caiu para o meio, acertou um belo chute e quase marcou. No segundo tempo, jogou mais centralizado e continuou mostrando qualidade nos passes e buscando tabelas. Nota: 7,0.
Victor Hugo: Entrou no fim, mas fez uma bela tabela com Pedro no lance do gol de nosso centroavante. Nota: 7,0.

Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”

Cebolinha

Espero que com a chegada do Sampaoli ele encontre seu futebol. Destoou do restante do time. Nota: 4,0.
Bruno Henrique: Falta ritmo de jogo? Falta Ritmo de jogo. Mas só por jamais ter perdido a esperança nestes 10 meses que ficou afastado e nunca ter perdido a esperança de voltar a jogar merece uma nota 10. Realmente Bruno Henrique, você é “ôto patamá”. Nota: 10.

Igor Souto – @igorsoutorj – Instagram
“Ah, se o Flamengo soubesse o tamanho que tem…”

Matheus França

O garoto fez uma bela partida. Se apresentou muito bem no campo ofensivo, participando de quase todas as jogadas de ataque. Mostra evolução e será muito importante para temporada de 2023. Nota: 7,0.
Marinho: Mesmo entrando no final e com pouco tempo de partida conseguiu fazer boas jogadas e ainda teve tempo de bater um bom escanteio para um quase gol de Fabrício Bruno. Nota: 6,0.

Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor.”

Gabi

Correu bastante e se dedicou, mas a falta de um meio de campo criando jogadas dificulta a bola a chegar. Bateu o pênalti muito bem e quebrou a zica. Chega de ser Gabi, que volte a ser o Gabigol. Nota: 7,0.
Pedro: Entrou e mostrou que tem faro de gol. Um domínio de pivô, uma tabelinha simples e a frieza de um “totózinho” por cima do goleiro. É caixa. Nota: 7,5.

Flavio Maciel – Instagram: @ftmrj.1982
“Vai pra cima deles, Mengo!”

Mario Jorge

Foi premiado ao colocar Wesley, Pereira e Matheus França no jogo. Colocou França por dentro, que foi muito bem. O time adiantou a marcação e Gerson apareceu pro jogo. Enfim, deu tudo certo. Se a primeira partida de Mário Jorge foi um desastre, a sua segunda participação foi muito eficaz. Nota: 9,0.

Danton Freitas
“Somos todos, menos alguns.”