Liderança ou queda na tabela: os cenários do Flamengo na 36ª rodada do Brasileirão

Após embalar vitórias contra Bragantino e América-MG, o Flamengo entrou de vez na disputa pelo título do Brasileirão. Nesta quarta-feira (29), o Mais Querido terá mais um jogo decisivo para continuar na briga. O Fla pode terminar a 36ª rodada na liderança dependendo de uma combinação de resultados.
A equipe rubro-negra está em segundo lugar na tabela, com 63 pontos. Essa é a mesma pontuação do Palmeiras, atual líder do campeonato. O que coloca o time alviverde na frente é o saldo de gols. Isso significa que, para vencer o Brasileirão, o Flamengo precisa fazer o seu papel e torcer para tropeços do rival.
Leia mais: Alô, Flamengo: vidente crava placar de Palmeiras x América-MG
É nesse cenário que a Nação precisa torcer na 36ª rodada. O Mengão enfrenta o Atlético-MG nesta quarta, no Maracanã, às 19h30. O Palmeiras também joga hoje. Recebe o América-MG às 21h30 no Allianz Parque. Confira a combinação de resultados que coloca o Flamengo na liderança nessa rodada.
Flamengo vence Atlético-MG: secador ligado no Palmeiras
A primeira possibilidade consiste em fazer o seu papel e torcer para uma derrota do rival. Primeiro, o Flamengo tem que vencer o Atlético-MG em casa e garantir os três pontos. O time mineiro tem a melhor campanha do returno e vai com força máxima para o Maracanã. Caso Tite supere Felipão, é só ligar o secador para Palmeiras x América-MG.
O ideal é que o Coelho tente a zebra no Allianz Parque e vença o alviverde. Resultado difícil, já que o América é lanterna do Brasileirão e não tem vitórias desde setembro.
Em caso de triunfo do Flamengo e tropeço do Palmeiras, o Rubro-Negro salta para a liderança com 66 pontos.
Empate no Maracanã: Fla precisa torcer para derrota dupla
Mas se Flamengo e Atlético-MG ficarem apenas no empate, as coisas se complicam. Ainda assim, há chances do Mengão ser líder na 36ª rodada. Além de ficar de olho no Palmeiras, outro jogo entra no radar de preocupações do Rubro-Negro. A partida entre Botafogo e Coritiba.
Nesse cenário, o Palmeiras segue precisando ser derrotado para o América-MG. O Botafogo vira uma ameaça e os rubro-negros agora secam também o rival. O alvinegro precisa perder para o Coritiba, time já rebaixado, mas que joga em casa.
Caso esses resultados se confirmem, o Flamengo assume a ponta da tabela com 64 pontos. O Palmeiras fica em segundo, com os mesmos 63, assim como o Botafogo, em terceiro lugar, com 62 pontos.
Derrota do Fla: sem chances de ser líder e queda na tabela
Uma derrota para o Atlético-MG no Maracanã acaba com as chances do Flamengo ser líder na rodada. Além disso, complica a situação do Mais Querido na briga pelo título brasileiro. Para evitar uma queda maior na tabela, o Fla volta a secar o rival Botafogo.
Se o Flamengo perder para o Atlético e o Botafogo para o Coritiba, o Rubro-Negro desce para o terceiro lugar. Porém, em caso do alvinegro superar o Coxa, o Flamengo cai para a quarta posição.
O duelo entre Coritiba e Botafogo acontece também nesta quarta-feira (29). Os times se enfrentam às 21h30, no estádio Couto Pereira. Apesar de já estar rebaixado, o Coxa pode aprontar contra o Botafogo. A equipe sulista venceu dois dos últimos três jogos no Brasileirão. Já o alvinegro enfrenta uma seca de oito jogos sem vitórias.