Flamengo 3 x 2 Internacional: Mengão leva susto, mas segura vitória no Maracanã

01/12/2024, 17:57
Michael comemora gol em Flamengo x Internacional

O Flamengo venceu o Internacional por 3 a 2, neste domingo (1), no Maracanã, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão. Em um jogo que fez ótimo primeiro tempo e viu o rival encostar o no placar logo no início da segunda etapa, o Mengão contou com os tentos da etapa inicial para sair vitorioso. Os gols foram marcados por Léo Ortiz e Michael (2x).

Com o triunfo, o Flamengo chega a 66 pontos e assume a terceira posição do Brasileirão, mas precisa de tropeço do Fortaleza contra o Vitória para manter a colocação ou terminará na rodada na quarta posição. A equipe não tem mais chances matemáticas do título e busca terminar com a melhor classificação possível, o que significa uma maior premiação.   

Luiz Araújo deve reforçar o Flamengo contra o Criciúma

Como foi Flamengo x Internacional 

O Flamengo começou o jogo com o controle da posse da bola e pressionando o Internacional, característica do time de Filipe Luís. E a postura ofensiva rendeu duas boas chances de gol logo aos 5 minutos. Primeiro Evertton Araújo finalizou da entrada da área e a bola foi por cima do gol. Pouco depois, Léo Pereira não conseguiu completar para o gol após desvio de Gerson em escanteio. 

Mas o Internacional conseguiu responder também com uma oportunidade clara de marcar. Bernabéi fez boa jogada pelo lado esquerdo e rolou para finalização de Bruno Tabata, que parou em ótima defesa de Rossi. 

Lance que pouco mudou o cenário do jogo. O Flamengo que seguiu com o domínio da posse e volume ofensivo para rondar a área do adversário. Até o momento em que Léo Ortiz abriu o placar da partida. De La Cruz cobrou escanteio na primeira trave, o zagueiro subiu mais que os defensores e cabeceou sem chance de defesa para Rochet. 1 a 0 Mengão aos 30 minutos de jogo. 

Embalado pela torcida, o Mengão aproveitou o gol para aumentar o ritmo ofensivo novamente e chegou aos 3 a 0 menos de 10 minutos depois, em dois gols de Michael. Primeiro, Gerson cruzou de trivela, Plata cabeceou no travessão e, no rebote, Alex Sandro tocou para Michael ampliar. Minutos depois, Wesley partiu em velocidade e fez linda jogada para tocar para o Camisa 30 fazer o terceiro do Fla. Tento deu número finais ao primeiro tempo. 

2º tempo 

A segunda etapa começou com um cenário muito similar ao do primeiro, e Bruno Henrique teve chance clara de marcar logo no primeiro minuto. O Camisa 27 partiu em velocidade após passe de Alex Sandro, mas perdeu tempo e foi desarmado por Vitão. Entretanto, o Internacional conseguiu diminuir o placar em uma das poucas jogadas que acertou no confronto. 

Wesley recebeu no lado esquerdo do ataque, driblou em direção ao meio e finalizou forte de perna direita. Rossi chegou a tocar na bola, mas não foi o suficiente para evitar o gol do rival. E o clima de tensão aumentou quando o time gaúcho alcançou o segundo gol na partida.

Enner Valencia marcou após cruzamento de Alan Patrick, e o bandeirinha marcou impedimento em um primeiro momento. Mas o VAR revisou a jogada e validou o tento do equatoriano. Vale destacar que o lance gerou muita reclamação dos atletas rubro-negros. Isso porque Plata se chocou com o árbitro e não conseguiu alcançar passe de Léo Ortiz, o que resultou na bola chegando limpa para jogador do Internacional iniciar o araque. O time entende que o lance deveria ter sido paralisado. 

Os minutos finais foram de chances despedidas para ambos os lados. O Flamengo tanto poderia ter deixado o Maracanã com um placar tranquilo, como também contou com Rossi e finalizações ruins do rival para garantir a vitória por 3 a 2. 


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.