Renata Graciano: Foram 3, fora o baile (eu avisei)

10/11/2023, 11:03
Time do Flamengo aplaude a torcida depois de vencer o Palmeiras por 3 a 0 no Brasileirão

O rubro-negro não é um sujeito supersticioso, é cuidadoso. Não vestimos Manto novo em jogo importante? Vai que o velho estava lavando! Sentamos no mesmo lugar em casa e ficamos no mesmo lugar no estádio? Hábito. E por aí vai, mas acontece que nessa última quarta (08), todos os ventos, anjos e corpos celestiais conspiraram para me levar ao Maracanã.

Deu tudo muito certo quando podia dar errado, e muito errado. E eu não tive a menor dúvida em afirmar, antes mesmo da bola rolar, que o Flamengo venceria e ainda teria baile. E teve.

Leia mais da autora: Ainda não foi dessa vez

O Flamengo que vimos nas quatro linhas começa a tomar forma de time, porque até pouco tempo tinha forma de bando, e com isso a ficar muito, muito perigoso.

Ninguém nunca duvidou da força do elenco do Fla, mas a falta de reforços pontuais vem enfraquecendo o esquadrão gradativamente e mesmo assim faltava apenas um elemento para mostrar que mesmo mancos, capengas e anêmicos a galera do Ninho do Urubu sobra, faltava um técnico.

Flamengo com o time organizado alegra o torcedor

É muito bom ver o time organizado, marcando sob pressão, correndo em bloco (olha o posicional aí genteee) e pelamordosmeusfilhinhos, ganhando e dominando a segunda bola. Ver o Cebolinha voltar a jogar como craque me deu grande prazer,

Pedro, com dois gols, vem crescendo a cada partida e Arrascaeta, autor do segundo gol, quando consegue (chupa que agora temos preparação física) é aquele gênio que nos acostumamos a confiar.

Pulgar é um leão em campo e peço desculpas a Fabrício quando debochei dele falando que era veloz. Ah, bom demais ver Rodrigo Caio voltando a jogar, sabemos que infelizmente, ele não pode ser titular, mas que jogadorzaço ele é.

Contaram aí? Foram três do Vermelho e Preto e o Rossi voltou para casa de uniforme seco!
Podem dar o nome que quiser: posicional, box to box, mas o fato é que o técnico está encaixando e formando o time. Ver mudar esquema com bola rolando chega a me emocionar, de tão carente que eu estava de um comando real e não de palhaços pulando na lateral.

Que venha o Flu, ele tem um e eu tenho três, bora a vera!

Em tempo: Legal ver a torcida abraçar e aplaudir o Endrick. Que lição, que tapa na cara estamos dando nos estúpidos que não perdiam e perdem a chance de diminuir e tentar humilhar Vini Jr. Parabéns para a gente.

Em tempo2: Mais três pontos e eu grito rumo a Tóquio!


Partilha
Mundo Rubro Negro
Autor

Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015