Na tarde desse domingo (30), o Flamengo perdeu por 3×2 para o Botafogo no Maracanã. O clássico foi válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o resultado deixou o Rubro-Negro na 13ª posição, com apenas três pontos ganhos. Léo Pereira marcou os dois gols do confronto para o Mais Querido, enquanto Tiquinho Soares (2) e Danilo marcaram para o Botafogo.
Leia mais: Thiago Maia deixa Maracanã usando muletas e vira preocupação
Como já é de costume, o MRN convocou sua comunidade a fim de analisar as atuações dos jogadores e do técnico Jorge Sampaoli em mais uma decisão do Flamengo.
E lembre-se, você também pode participar! Não deixe de mandar suas notas nos comentários!
Notas de Flamengo 2×3 Botafogo – Terceira Rodada do Campeonato Brasileiro 2023
Santos
Sem culpa nos gols. Fez defesas importantes quando foi exigido. Precisa treinar os pés nesse esquema onde se torna praticamente um libero. Nota: 5,0.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“E agora seu povo pede o Mundo de novo.”
Wesley
Fez um bom jogo no primeiro tempo. Foi muito bem no apoio, porém cometeu um pênalti polêmico em um lance de azar. Nota: 6,0.
↘ Marinho: Entrou e não fez absolutamente nada, não acertou nenhuma jogada. Nota 0,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor.”
Fabrício Bruno
Importante na saída de bola, conduzindo quando livre e achando jogadores livres na faixa direita do campo, inclusive dando uma assistência. Apesar disso, perdeu algumas bolas que não poderia perder, colocando o time em situação desconfortável. Nota: 6,0.
Iago Cotrim: @IagoCotrim_
“Vesti o manto ao nascer, me acostumei a vencer.”
Léo Pereira
O melhor zagueiro do Flamengo. Fez um excelente primeiro tempo, colocando o Júnior Santos no bolso. Na segunda etapa, com um a mais, apoiou o time na frente. Foi premiado com dois belos gols, apesar da derrota. Nota: 7,5.
Igor Souto – Instagram: @igorsoutorj
“Ah se o Flamengo soubesse o tamanho que tem…”
David Luiz
As vaias que recebeu foram com motivo justo, pois está devendo muito futebol. O sintoma mais claro de como está perdido foi um drible que levou dentro da área. Está jogando com o nome, não merece essa vaga. Nota: 2,0.
Danton Freitas
“Eu juro que no pior momento, vou te apoiar até o final.”
Thiago Maia
Muito bem nós desarmes, dando uma boa dinâmica no meio campo. Ainda acertou bons passes por ali. Nota: 6,0
↘ Victor Hugo: Entrou no fim. Sem Nota.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor.”
Vidal
Enquanto tem fôlego corresponde em campo com visão de jogo e inteligência pra fechar espaços e buscar passes. Visivelmente não tem pique para os dois tempos. Nota: 5,0.
↘ Matheus França: Teve alguns minutos pra jogar mas era um situação de abafar o adversário. Não conseguiu corresponder. Nota: 5,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser“
Ayrton Lucas
Entrou perdido. Não sabia onde estava, o que devia fazer nem para onde ia. Jogou fora de posição e não pôde fazer o que costuma realizar. Jogo muito abaixo. Nota: 3,0.
↘ E. Ribeiro: Fez duas jogadas no início, mas está longe de ser o Everton Miteiro. Precisa se reencontrar. Jogou como se estivesse no futebol das estrelas, sem velocidade. Everton é brabo, mas precisa dividir sempre com alguém. Quando falta Arrasca e um lateral para fazer a passagem, fica tudo mais difícil. Nota: 3,5.
Flavio Maciel – Instagram: @ftmrj.1982
“Vai pra cima deles, Mengo!”
Cebolinha
Só vontade não resolve. No começo reclamava que não tinha oportunidades, agora vai reclamar do que? Nota: 3,0.
↘ Bruno Henrique: Está no processo de retorno após grave lesão. Ainda precisa recuperar a confiança. Hoje já deu umas arrancadas. Nota: 5,0.
Igor Souto – Instagram: @igorsoutorj
“Ah se o Flamengo soubesse o tamanho que tem…”
Gabigol
Nessa função mais longe da área fez uma boa dobradinha com o menino Wesley, porém em certa parte do jogo se cansou. Ainda perdeu três chances claríssimas que fizeram a diferença hoje. Precisa urgentemente voltar a ser o Gabigol. Nota: 2,0.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“E agora seu povo pede o Mundo de novo.”
Pedro
Aos 40 do segundo tempo perdeu uma chance que ele não costuma perder. Ficou preso na forte marcação do rival e não conseguiu oportunidades mais claras de gol. Uma fraca atuação. Nota: 4,0.
Danton Freitas
“Somos todos, menos alguns.”
Jorge Sampaoli
Sabemos de outros carnavais seu estilo e estamos presenciando suas “loucuras”. Que tenha tempo pra desenvolver, alinhar e estruturar sua equipe. Perdeu seu melhor jogador antes da partida começar e tentou resolver com a entrada de Ayrton Lucas. O time até pressionou e perdeu gols, e acabou sofrendo um em um pênalti no mínimo questionável. Seu time continuou pressionando e tomou o segundo gol em uma falha de marcação no escanteio. Voltou ao segundo tempo disposto a virar jogo. O Botafogo teve um jogador expulso e aí Sampaoli começou a errar. Manteve os três zagueiros em campo e não tirou o Vidal que estava visivelmente se arrastando. Nota: 6,5.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser“
O que deu certo?
O segundo gol de Léo Pereira mostra que a bola aérea ofensiva dá sinais de melhora.
O que deu errado?
O velho fantasma das chances desperdiçadas segue assombrando nosso ataque. Isso precisa mudar.
Próximo jogo do Flamengo
Flamengo x Racing – Terceira Rodada da Copa Libertadores da América – Quinta-Feira – 04/05 – 19h