Flamengo 2x1 Vélez: notas das atuações dos jogadores rubro-negros e do técnico Dorival Júnior - Jogo 2 da semifinal da Libertadores 2022

08/09/2022, 08:40
Flamengo vence Vélez Sarsfield com gols de Pedro e Marinho

Santos

Quando foi exigido, lá estava ele no modo “mão de cola”. Não teve como evitar o gol do Velez. Mais uma vez, enalteço a segurança que ele transmite ao time. Nota: 7,5.

Danton Freitas
“Flamengo, tua glória é lutar!”

Rodinei

Mais um jogo onde, quando pôde, mostrou seu poder ofensivo. O seu nome está tão em pauta na Argentina que colocaram dois em sua cola hoje. Parabéns, Rodi. Se não for para continuar nos animando com suas “travessuras”, que você seja bem feliz. Nota: 8,0.

Flávio Maciel – Instagram: @ftmrj.1982
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”

Fabrício Bruno

Uma atuação segura, a altura do nosso principal zagueiro reserva. Sofreu com os bons jogadores do ataque do Vélez e teve bastante dificuldade para conter as investidas pelo seu lado, mas esteve bem no jogo aéreo. Na saída de bola, foi prejudicado pelo desempenho ruim de Vidal que o levou a precisar armar o jogo mais do que o necessário. Usou pouco a bola longa para buscar o nosso ataque, mas no geral foi uma boa atuação. Nota 8,0.

Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!

Pablo

Apesar de ter sido antecipado por Pratto no gol adversário, fez um jogo correto. Esteve bem posicionado na maioria das coberturas. Ainda quase saiu com seu golzinho, mas estava impedido por muito pouco. Nota: 6,0

Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”

Veja também: Flamengo 2×1 Vélez: virada no Maracanã para carimbar a vaga na final da Libertadores

Filipe Luís

Sofreu um pouco no segundo tempo, pois o principal jogador deles caiu pelo seu setor. Foi substituído porque tomou o amarelo. Nota: 6,0.

Ayrton Lucas: Fechou o setor, foi bem na saída de bola e ainda apareceu um pouco no ataque. Flamengo conseguiu de fato ter dois laterais esquerdos. Nota: 7,0.

Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo ele te dá o Brasil”

Vidal

Apesar de bem adaptado ao time e ao clube, não podemos esquecer que é veterano e será impossível deixar-lhe responsável pelo pulmão e por correr atrás na marcação durante 90 minutos. A dupla com João Gomes acabou não funcionando de maneira eficiente hoje, mas Vidal fez o que se conhece dele. Suor, posicionamento em espaços vazios e tentativa de acelerar o jogo através de passes rápidos. Nota: 6,0

Erick Pulgar: Com a entrada dele no time, João Gomes ficou mais solto para aumentar o seu nível de exibição. Uma partida básica, mas se não fosse sua entrada o time ficaria travado. Parece um ótimo jogador para composição de elenco. Nota: 5,0

Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo minha vida, meu amor.”

João Gomes

O melhor jogador em campo, depois do Pedro. É essencial nesse time titular. Está em toda parte do campo com uma disposição incrível, desarmando e armando o jogo com a mesma competência. Além disso, arrumou umas canetas pra distribuir pros rivais. Jogou melhor quando saiu da posição 5 pra 8, mas foi dedicado em ambas. Nota: 9,0.

Luiz André Almeida – Twitter @luizandr7
“Quero cantar pro mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro!

Arrascaeta

Mesmo voltando de lesão fez uma excelente partida. Movimentou-se por todo o campo, mas foi na boa dobradinha com Rodinei de onde saiu suas melhores jogadas. Nota: 7,0.

Varela: Entrou no fim. Sem nota.

Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor.”

Everton Ribeiro

sou um cara jovem e tenho certeza que no futuro muitos vão dar o reconhecimento que esse cara merece. É inacreditável o que joga com a pelota, como a chama de meu bem e faz o que quer com ela. Um craque, um monstro que desfila em nossos gramados. No jogo, mais uma excelente partida do nosso ex-calvo. Ele recompõe, cria, dá opção, esconde a bola, ataca, enfim, faz o que quer. Por fim, como eu te odeio Paulo Souza por ter me feito um dia duvidar do futebol desse mago em campo. Nota: 8,0.

Diego Ribas: Entrou no fim. Sem nota.

Willian sian herzog – Twitter: @willian_sian
“Que a mistica rubro-negra nós acompanhe.”

Saiba mais: Na Libertadores, Pedro chega a marca que ninguém alcançou no século

Everton Cebolinha

Mais uma vez teve a oportunidade de começar jogando, e mais uma vez não foi bem. Ainda não mostrou a que veio. Nota: 8,0.

Marinho: Entrou pra dar um gás no ataque e fez um golaço, mas ainda se enrola em jogadas relativamente fáceis. Além disso, correu e suou bastante. Hoje foi melhor no geral do que costuma ser. Nota: 6,0.

Marcelo Batista – Twitter: @Antifa_crf
“Vamos Flamengo, vamos ser campeão, vamos Flamengo, minha maior paixão, vamos Flamengo e essa taça vamos conquistar!”

Pedro

Um jogador extraordinário. Um golaço, uma cabeçada de costas lembrando um gol histórico do lendário Van Basten. Não era uma chance de gol, ele criou aquela possibilidade com toda a sua genialidade. Foi um gol equivalente a driblar três jogadores pra marcar. O que Pedro faz e fez hoje reflete muito bem a marca que ele alcançou ao se tornar o brasileiro com mais gols em uma edição. Um jogador que vai alcançar o pedestal mais alto na nossa história e na história do futebol sul-americano. GÊNIO.
Fora seu gol esplendoroso, ainda deu uma assistência após uma caneta suntuosa no adversário. Eu gostaria de ter mais espaço para tecer todos os elogios possíveis para esse jogador que está a um jogo de se concretizar como um grande ídolo da nossa história.. Nota: 10,0.

Iago Cotrim – Twitter: @IagoCotrim_
“Vesti o manto ao nascer, me acostumei a vencer.”

Dorival Júnior

Tentou jogar com Everton Cebolinha pela direita, no setor de Gabigol, mas essa estratégia foi completamente ineficiente. Tanto que o gol só saiu no final do primeiro tempo, quando Cebolinha caiu pela esquerda. Contudo, Dorival foi bem nas substituições ao perceber as várias necessidades do time: não deixar Vidal ser expulso, tirar Filipe Luis do mano a mano, dar gás e velocidade ao ataque. Enfim, é bom ter um técnico. Perfeito? Não, mas é um técnico. Nota: 8,0.

Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo ele te dá o Brasil.”

O que deu certo?

O ataque. Nosso setor ofensivo funcionou bem, principalmente com o avanço de João Gomes na segunda etapa.

O que deu errado?

O Flamengo entrou em campo tentando manter a forma de jogar do time titular, mas com jogadores sem as características certas para executar os papéis necessários.


Partilha
Mundo Rubro Negro
Autor

Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015