Nesta quinta-feira (8), o Flamengo venceu o Racing por 2×1 pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2023. Os gols do Mais Querido foram marcados por Wesley e Victor Hugo, crias das categorias de base do Rubro-Negro.
Com a vitória, o Mengão emplaca 10 partidas sem perder. Essa é a maior invencibilidade entre todos os times na Série A: são 10 jogos, com sete vitórias e três empates. Dessa forma, Sampaoli comandou o Rubro-Negro até as primeiras posições da tabela do Brasileirão: atualmente, o Fla é o terceiro colocado com 19 pontos.
Leia mais: Victor Hugo sente o clima do Maracanã e destaca alívio por vitória do Flamengo
Como já é de costume, o MRN convocou sua comunidade a fim de analisar as atuações dos jogadores e do técnico Jorge Sampaoli em mais uma partida do Flamengo.
E lembre-se, você também pode participar! Não deixe de mandar suas notas nos comentários!
Notas de Flamengo 2×1 Racing – Quinta Rodada da Copa Libertadores da América de 2023
Matheus Cunha
Uma partida regular, mais uma. Apesar de ser uma opção melhor que o Santos no momento, não passa confiança pra ser o titular absoluto do Flamengo. Foi pouco acionado hoje, rebateu uma bola simples e levou o gol. Não chegou a ser uma falha, mas ele não estava bem posicionado. Nota: 5,5.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Wesley
O menino vem desenvolvendo cada vez mais seu futebol. Hoje, escalado espetado como ponta, foi sempre uma boa opção pelo seu setor. Teve inteligência para entrar como elemento surpresa na área adversária para marcar o primeiro gol da equipe. Com as mudanças táticas promovidas no segundo tempo, guardou mais posição defensivamente e foi seguro, ainda assim apareceu algumas vezes no ataque. Bela partida do menino. Nota: 7,0.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“E essa taça vamos conquistar…”
Fabrício Bruno
Jogo seguro do zagueiro. Não se aventurou muito no ataque porque a partida demandou seriedade. Nota: 7,0.
Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo, ele te dá o Brasil”
David Luiz
Fez uma partida de muita concentração. Hoje a maioria das suas tentativas de passes que quebram as linhas foram frustradas. Na defesa, apesar de um jogo ao estilo Libertadores, não teve tanto trabalho. No lance do gol alguém errou e o gol saiu em gigante buraco pela esquerda. Nota: 6,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser.”
Ayrton Lucas
Fez boa partida, acelerando como sempre e sendo um dos motores do Flamengo. Estava mal posicionado no gol argentino. Nota: 6,0.
↘ Filipe Luís: A entrada do veterano lateral, assim como a de Vidal, teve como objetivo aumentar o controle da partida nos minutos finais, descansar o titular e pegar ainda mais ritmo de jogo. Não comprometeu. Nota: 6,0.
Diogo Almeida – Twitter: @DidaZico
“Um Flamengo grande necessariamente se deve ao poder popular que o acolheu desde os primórdios.”
Thiago Maia
Fez a volância no feijão com arroz. Não comprometeu o primeiro tempo inteiro, mas, infelizmente, com o gol dos caras precisou ser sacado para deixar o time mais ofensivo. Nota: 4,0.
↘ Victor Hugo: Entrou e fez um gol de muita frieza. Não se afobou e deixou o seu. Foi importantíssimo no jogo de hoje e por isso leva uma boa nota. Nota: 7,5.
Flavio Maciel – Instagram: @ftmrj.1982
“Vai pra cima deles, Mengo!”
Erick Pulgar
Já virou rotina, Pulgar fez mais um bom jogo. Dessa vez, um destaque especial para parte defensiva, principalmente no segundo tempo quando entrava entre os zagueiros. É aquele típico jogador que limpa as jogadas para seus companheiros. No final do jogo, conseguiu uma tabela meio estranha e acabou dando um passe sem querer para um belo gol de Vitor Hugo. Nota: 7,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor.”
Gerson
Deu o primoroso passe para o gol de Wesley, mas hoje não teve a atuação de gala dos últimos dois jogos. Foi recuado por Sampaoli após a saída de Thiago Maia, o que o afastou da última parte do campo. Ele pelo lado esquerdo está sendo muito mais efetivo que o Cebolinha. Nota: 6,0.
↘ Vidal: Só entrou para gastar tempo na substituição. Sem Nota.
Danton Freitas
“Somos todos, menos alguns.”
E. Ribeiro
Fez um ótimo primeiro tempo. Mostrou seu já habitual talento com a bola nos pés e muita raça e dedicação quando precisava marcar. Começou a jogada do primeiro gol com um drible de corpo lindo e uma arrancada magistral. Nota: 8,0.
↘ Matheus França: Não conseguiu manter o nível de E. Ribeiro, o que era de se esperar. Mesmo assim, ainda fez uma jogada sensacional que por pouco não acabou em gol de Pedro. Nota: 7,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”
Arrascaeta
Fez um bom primeiro tempo, com destaque para o passe de mágica no primeiro gol do Flamengo ao achar Gerson dentro da área adversária. Ganhou a maior parte de suas disputas. Resta torcemos para aguentar jogar uma partida inteira o quanto antes. Nota: 7,5.
↘ Cebolinha: Completamente nulo. Nada. Zero. No único lance que acertou, o bandeirinha criou um impedimento duvidoso. Cada vez mais dá saudades do Vitinho. Nota: 3,0.
Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo, ele te dá o Brasil”
Pedro
Não vive grande fase. Contra o Racing fez muito pouco e mostrou novamente estar mal tecnicamente. Nota: 3,0.
Diogo Almeida – Twitter: @DidaZico
“Um Flamengo grande necessariamente se deve ao poder popular que o acolheu desde os primórdios.”
Jorge Sampaoli
Cada vez mais seu time tem sua cara. Se ele sonha com as datas Fifa, imagina nós, torcedores? Começou a partida com os laterais bem espetados e os volantes segurando as subidas. E nosso gol saiu justamente de um lateral na marca do pênalti. Na volta para o segundo tempo tempo, o treinador adversário mudou o time, o Fla demorou a perceber a mudança e tomou um gol em buraco enorme do lado esquerdo.
A partir daí, nossos laterais ficaram presos e o Rubro-Negro, cada vez mais sem jogadas pelas pontas, insistia em atacar pelo meio. Foi em uma dessas jogadas, numa mistura de sorte e competência, que saiu o gol de um dos garotos que mais agrada ao Sampaoli. Um prêmio pela dedicação e um alívio aos torcedores, que vão para última rodada mais calmos. Já vivenciamos várias últimas rodadas apertadas. Nota: 7,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser.”
O que deu certo?
A dupla de meias fez um ótimo jogo enquanto teve pique para isso. Arrascaeta e E. Ribeiro seguem mostrando que são jogadores diferenciados.
O que deu errado?
A desatenção da defesa no começo do segundo tempo. Tomamos um gol que um time que busca títulos não pode permitir.
Próximo jogo do Flamengo
Flamengo x Grêmio – Campeonato Brasileiro – Domingo – 11/06 – 18h30