Flamengo 2x1 Fortaleza - Notas das atuações dos jogadores rubro-negros

23/06/2021, 21:20
Flamengo e Fortaleza

Diego Alves: Bem saindo do gol e no jogo com os pés. Quando foi exigido, estava lá para cumprir seu papel e orientar bem a defesa, como sempre. Sem culpa no gol. Nota: 7.0.

Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“Prefiro amar o Flamengo do que amar certas pessoas”

Matheuzinho: Impressionante a evolução do jovem lateral durante o período de ausência do titular da posição. Certamente vai ser bastante utilizado, mesmo com as opções no time. No jogo de hoje foi muito bem, principalmente no primeiro tempo. Participou bastante no ataque e foi seguro lá atrás. Nota: 7,0.

Rafael Albuquerque – Twitter: @R_Albuquerque01
“Conte comigo Mengão”

Willian Arão: Com a saída de Gérson volta a questão: vale a pena voltar a contar com o Arão Volante, aonde se destacou em 2019, ou seguirá a insistência pelo Arão Zagueiro? Hoje cometeu alguns erros preocupantes, como uma tentativa de matar com o calcanhar furada dentro da área que quase resultou no empate. Mas diante da insegurança dos demais postulantes à vaga, Ceni vai seguindo com ele. Nota: 6,5.

Danton Freitas
“Acima de tudo Rubro-Negro, amor maior não tem igual”

Rodrigo Caio: Fez uma partida regular, mas não foi o mesmo jogador de outros jogos. Dessa vez foi envolvido em alguns lances pelo ataque do Fortaleza e errou bastante no combate com o Arão. No segundo tempo então, ficou mais evidente, e deu muito espaço na cobertura do Filipe Luis. Na saída de bola, foi bem no primeiro tempo. Nota: 5,5.

Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”

Filipe Luís: Como sempre, foi o desafogo natural entre a defesa e o ataque. Sempre desfilando classe e maestria, deu passes e se fez opção para receber também.
Foi bastante exigido defensivamente hoje, mas sem comprometer. Saiu cansado. Nota: 7.0.
➡️ Renê: Entrou e manteve o nível do seu predecessor, ao menos defensivamente. Não arriscou subidas incisivas ao ataque, talvez por opção do treinador. Boa atuação no geral. Nota: 6.0.

Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“Prefiro amar o Flamengo do que amar certas pessoas”

Diego: Enquanto o Flamengo manda no jogo, ele consegue diminuir o espaço entre as linhas e manter a posse. Quando o adversário tenta atacar mais, ele fica sobrecarregado e geralmente com menos fôlego fica mais difícil ainda. Essa dinâmica vem se repetindo já em vários jogos. Nota: 6,0.
➡️ Hugo Moura: Entrou para dar gás, conseguiu tirar algumas bolas mas teve pouco tempo de jogo. Sem nota.

Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”

Gerson: Fez uma última partida correta. Não brilhou, mas defendeu muito bem e quase conseguiu sair com um gol na conta. Boa sorte na França. Até mais e obrigado pelos peixes. Nota: 7,0.

Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido e do trabalhador.”

Confira os melhores momentos da partida

Vitinho: Substituído aos 65 minutos, se movimentou bem mas, como quase sempre, foi displicente na hora de finalizar suas jogadas. Eu diria que foi uma partida nível Vitinho, onde seu melhor lance foi uma cobrança de escanteio. Nota: 5,5.
➡️ Muniz: Pouco acionado, deu apenas 1 passe no jogo. Não tem muito o que dizer. Nota: 5,0.

Iago Cotrim – @IagoCotrim_
“Vesti o manto ao nascer, me acostumei a vencer”

Michael: É o sobrinho de oito anos querendo jogar futebol com os adultos no churrasco da família. Nota: 0.

Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido e do trabalhador.”

⚽⚽ Bruno Henrique: Simplesmente o melhor em campo. Bastante participativo, foi o grande responsavel pelas ações ofensivas. Com muita velocidade e sobressaindo-se tecnicamente, mostrou todo o potencial e foi o artilheiro da noite com dois gols. Que repita essa atuação muitas vezes daqui pra frente. Nota: 10,0.

Rafael Albuquerque – Twitter: @R_Albuquerque01
“Conte comigo Mengão”

Pedro: Claramente sentiu o tempo que passou longe do time com a seleção e depois com COVID. Não foi aquele jogador que costumamos ver. Mesmo sendo substituído aos 20 minutos do 2° tempo, ajudou muito na pressão alta e ainda deu uma assistência. Nota: 6,5.
➡️João Gomes: Entrou e no seu primeiro toque na bola colocou o Gerson em grandes condições pra fazer seu gol de despedida, o que não aconteceu. Forte na marcação, deu segurança no meio num momento em que o Fortaleza equilibrava o jogo. Nota: 6,0.

Iago Cotrim – @IagoCotrim_
“Vesti o manto ao nascer, me acostumei a vencer”

Rogério Ceni: Como na estória do Médico e o Monstro, mais uma vez vimos dois Flamengos. No 1º tempo, um time que soube se impor, que aproveitou bem a posição de Bruno Henrique, que controlou o adversário. E, de forma infelizmente já rotineira, vemos o adversário mudar peças e estratégia e simplesmente desmontar o Flamengo no 2º tempo. O adversário achou um gol aos vinte segundos em uma desatenção inacreditável de nossa defesa. E depois veio pra cima, empurrando o Flamengo pra trás. As nossas opções de saída ficam limitadas ao péssimo Michael.
A vitória veio, 3 pontos importantes na conta, mas os mata-mata estão chegando e Rogério Ceni não dá a confiança de que tem o time na mão pra um jogo mais encardido. Nota: 5,0.

Danton Freitas
“Somos todos, menos alguns”

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 FORTALEZA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 23 de junho de 2021
Hora: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Michael Stanislau (RS)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: João Gomes (Flamengo); David (Fortaleza)
GOLS
FLAMENGO: Bruno Henrique, aos 20 e 42min do primeiro tempo
FORTALEZA: David, a 1min do segundo tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís (Renê); Diego (Hugo Moura), Gerson e Vitinho (João Gomes); Michael, Pedro (Rodrigo Muniz) e Bruno Henrique
Técnico: Rogério Ceni

FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Felipe (Ronald); Éderson, Matheus Vargas (Romarinho), Lucas Crispim (Osvaldo) e Yago Pikachu, David (Torres) e Wellington Paulista (Robson)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda


Partilha
Mundo Rubro Negro
Autor

Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015