Flamengo 2x1 Chapecoense - Notas, atuações, melhores momentos, ficha técnica e fotos da partida
Diego Alves: Os grandes também erram. Depois de uma grande defesa no 1⁰ tempo, falhou bisonhamente no gol da Chape. Por sorte, o Flamengo conseguiu virar a partida e o gol não teve grandes consequências. Nota: 4,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor”
Isla: Insinuante demais, ofensivamente falando. Fez uma dobradinha interessante com Everton Ribeiro pela direita que rendeu boas tramas. Defensivamente foi pouco exigido, mas correspondeu quando necessário. Precisa urgentemente treinar cruzamentos. Nota: 5,0.
➡️ Matheuzinho: Entrou no fim. Sem nota.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“Se o Flamengo espirrar o futebol brasileiro fica resfriado”
Gustavo Henrique: Num jogo onde os dois principais lances de perigo do adversário foram resultado de duas falhas individuais e nenhuma delas foi do Gustavo Henrique, podemos dizer que o zagueiro fez uma partida sem altos ou baixos. Nota: 5,5.
Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo ele te dá o Brasil”
Leia mais: Flamengo vence com digitais de Renato Gaúcho
Léo Pereira: Primeiro, vamos tirar o elefante da sala: Não achei falta dele no lance do gol da Chapecoense. Com isso fora do caminho, vamos para a nota. Mais um jogo fraco do zagueiro. Demorou para chegar nas coberturas, errou botes e entregou uma chance absurda no primeiro tempo. Nota: 2,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Filipe Luís: Talvez por estar acompanhado de Léo Pereira, preferiu se plantar e não dar espaços pelo seu lado. Como no primeiro tempo não tínhamos um ponta pela esquerda, Filipe pouco se arriscou e preferiu a segurança. No segundo tempo, com a entrada do Michael, havia a possibilidade de jogadas, mas Filipe continuou mais preso e pensando “se eu sair daqui vai dar ruim”. Nota: 5,5.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”
Willian Arão: Novamente jogando na sua posição original, o jogador mostra o quanto pode render mais na meiuca. Com ele por ali, o time ganha volume no meio com passes certos e rápidos, ao decorrer das partidas ele e Tiago Maia vão se entrosando e tem tudo para dar certo. Acredito que o novo treinador (vocês sabem quem) o manterá no meio. Nota: 7,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor”
Saiba mais: Maurício Souza explica mudança tática que levou o Flamengo à virada e sugestões de Renato Gaúcho
⚽🥇 Arrascaeta: Disparado o melhor em campo. Lutou, correu, desarmou, armou e fez um lindo gol. Como fez falta nosso craque!! Nota: 9,0.
➡️ Piris da Mota: Entrou no fim com a raça de sempre, porém sem tempo pra apresentar algo no jogo: Sem Nota.
Welson Alves – Twitter: @welson_fla
“Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo”
Everton Ribeiro: Muito boa partida. Belas jogadas e lucidez em campo. Muito importante para o Flamengo ter a sua volta mostrando bom futebol. O Mais Querido irá precisar muito do seu talento. Nota: 7,5.
Danton Freitas
“Rubro-negro não tem um time pra torcer, mas um ideal pra viver”
Thiago Maia: Um dos desafios de Renato vai ser posicionar o Thiago no meio-campo. Hoje ele mostrou que tem um jogo diferente do Gerson, aquele jogo de corpo, de combate quando sai pro jogo recebendo de costas, não é a dele. Ele precisa olhar o jogo de frente, acelerar com bola longa e aí sim, como o Gerson, chega ao ataque pra ajudar. Hoje teve dificuldade para ocupar o espaço que o Gerson ocupava, mesmo assim fez um bom jogo na saída de bola e chegou muito bem para finalizar. Na marcação cumpriu bem o papel na proteção à zaga e às laterais. Nota: 5,5.
➡️ 😡 Vitinho: Não tem mais o que falar do Vitinho. Mais uma vez entrou apático e desligado. Ele cansa e nós também. Nota Zero.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Veja também: Michael abre o coração após gol da vitória do Flamengo: ‘Feliz pela equipe’
Rodrigo Muniz: Ficou encaixotado com Pedro no 1º tempo e o ataque acabou sendo engolido pela zaga da Chapecoense. Pelo futebol que Pedro apresentou, não deveria ter sido Muniz o sacrificado no ataque para a entrada de Messi… ops, Michael. Nota: 4,0.
➡️ Michael: A sua entrega em campo uma hora deveria ser reconhecida. É um peladeiro com muita vontade. Deu profundidade e amplitude ao time, mas peca muito no simples, no último passe, na finalização. Mas, em um lance antológico, a sua luta em campo foi premiada com um gol importante demais nesse momento conturbado. Nota: 8,0.
Danton Freitas
“Rubro-negro não um time pra torcer, mas um ideal pra viver”
Pedro: Perdeu duas chances claras. Parece desligado e indolente, talvez por conta de ter sido impedido de ir à Olimpíada. Precisa entender que é o clube que paga seu salário, bola ele tem e muita, sabemos disso. Nota: 4,0.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“Se o Flamengo espirrar o futebol brasileiro fica resfriado”
Mauricio Souza: O torcedor do Flamengo foi surpreendido hoje com um técnico mudando o modo como a equipe joga pela primeira vez no ano. A mudança resultou em um time completamente inoperante no primeiro tempo, com Muniz e Pedro estáticos na área o time perdeu toda a mobilidade no ataque. No segundo tempo, a entrada de Michael, aberto pela esquerda, no lugar de Muniz fez os espaços aparecem na defesa da Chape. Arrascaeta atuando pelo meio também foi essencial para acionar quem infiltrava pelos dois lados, além de podermos vê-lo trocando figurinha com Everton Ribeiro. Bom, tudo o que aconteceu hoje morreu quando o juiz apitou. Que venha o senhor Renato Portaluppi Gaúcho com a galera do futevôlei. Nota: 6,5.
Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo ele te dá o Brasil”
Melhores momentos Flamengo 2×1 Chapecoense
Flamengo 2×1 Chapecoense – Ficha Técnica
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11/07/2021, domingo
Horário: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Frederico Soares Vilarinho (MG)
Cartão amarelo: Arrascaeta, Léo Pereira e Vitinho (Flamengo) e Busanello, Fernandinho e Anselmo Ramon (Chapecoense)
Gols:
Flamengo: Arrascaeta, aos 32′ do 2ºT, e Michael, aos 36′ do 2ºT
Chapecoense: Perotti, aos 21′ do 2ºT
FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia (Vitinho), Arrascaeta (Piris da Motta) e Éverton Ribeiro; Rodrigo Muniz (Michael) e Pedro.
Técnico: Maurício Souza.
CHAPECOENSE: João Paulo; Derlan, Ignácio e Felipe Santana; Matheus Ribeiro, Anderson Leite, Lima (Geuvânio) e Busanello (Tiago Coser); Fernandinho (Foguinho), Fabinho (Kaio Nunes) e Anselmo Ramon (Perotti).
Técnico: Jair Ventura.
Flamengo 2×1 Chapecoense – Fotos da Partida
Créditos: Alexandre Vidal / Flamengo – Marcio Cunha / Chapecoense