Flamengo 2x1 Bahia: time não desiste e arranca vitória heroica no Maracanã

20/06/2024, 21:58
Gerson comemora gol do Flamengo sobre o Bahia com as mãos para o alto no Maracanã

O Flamengo venceu o Bahia por 2 a 1, nesta quinta (20), no Maracanã, pela décima rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Gerson, David Luiz e Everaldo (Bahia). Com o resultado, o Fla chegou a 21 pontos e voltou à liderança. O próximo jogo será contra o Fluminense, também no Maracanã, no domingo (23), às 18h30.

O jogo marcou o reencontro entre a torcida do Flamengo e o ex-capitão Everton Ribeiro, que vestiu o Manto Sagrado entre 2017 e 2023 e conquistou nada menos do que 11 taças. Pelo menos três bandeiras apareceram na arquibancada para agradecer o ex-Camisa 7. Mas quando o jogo começou, as homenagens terminaram.

Cláudio Castro garante apoio do governo ao Flamengo em construção do estádio

O Flamengo teve as voltas de Cebolinha e Ayrton Lucas, mas seguiu com Léo Ortiz improvisado de 1º volante. O time sofreu nos primeiros minutos com o toque de bola do Bahia. Everton Ribeiro, Jean Lucas e Cauly conseguiram envolver os meio-campistas rubro-negros. A primeira finalização do Fla aconteceu apenas aos 16 minutos, em chute de longe de Ayrton, desviado por Pedro para fora.

Um time com tanto talento como o Flamengo sempre está prestes a marcar. Aos 23 minutos, Gerson retomou uma bola, passou para Lorran, que esticou para Luiz Araújo. A bola voltou a Lorran, que deu para trás. Pedro ajeitou e Gerson emendou de fora da área, no canto esquerdo do goleiro Marcos Felipe. 1 a 0.

O Bahia chegou ao empate em três toques. Kanu bateu falta para Jean Lucas, que achou Everaldo na corrida invadir a área e encobrir Rossi, aos 34. 1 a 1. Até o final do primeiro tempo, o Bahia assustou com muito toque de bola e o Flamengo tentou acelerar. Na saída para o intervalo, Gerson disse: “Jogo difícil. Temos que conversar no vestiário para consertar para o segundo tempo”,

Tite conserta meio de campo e Flamengo cresce no 2º tempo

O Flamengo voltou para o segundo tempo sem Everton Cebolinha. O Camisa 11 sentiu incomodo no quadril e foi substituído por Bruno Henrique. O cenário em campo, porém, se manteve o mesmo. O Bahia com mais posse de bola, pois sempre tinha um jogador a mais no meio de campo.

Aos 18 minutos, Tite tirou Lorran e Luiz Araujo e colocou Allan e Gabi, para finalmente dar mais força ao meio. As mudanças tiveram efeito imediato e o Flamengo passou a ameaçar mais a área do Bahia. Bruno Henrique cabeceou para fora belo cruzamento de Gerson, aos 25. Aos 27, Gilberto salvou gol certo em cruzamento de Wesley, da direita.

Aos 30, Léo Ortiz sentiu problema físico e foi substituído por Evertton Araújo. Aos 39, Ayrton Lucas foi o último a sair para a entrada de Cleiton. O Flamengo seguiu mais perigoso do que o Bahia, mas sem criar chances realmente claras na parte final do jogo. Aos 44 minutos, uma bola cabeceada por David Luiz bateu na mão de Gilberto, mas o VAR não viu pênalti.

Quando o empate parecia certo, Gerson bateu falta da direita, como um mini-escanteio e David Luiz marcou seu segundo gol com a camisa rubro-negra no Maracanã, o terceiro no geral. Uma cabeçada certeira, sem defesa para Marcos Felipe. 2 a 1. O Maracanã veio abaixo!

@mrn_crf

Homenagem para Everton Ribeiro | Diniz suspenso | Atletas do Sub-17 convocados Boletim MRN | Quinta-feira (20) 📰 #Flamengo #Mengo

♬ som original – MRN – Notícias do Flamengo – MRN – Notícias do Flamengo

Partilha