Flamengo 2x1 Atlético-MG: Arrascaeta é decisivo para virada do Mengão

Neste sábado (29), o Flamengo entrou em campo contra o Atlético-MG pela 17ª rodada do Brasileirão. Apesar de começar com a derrota, o Mais Querido virou o duelo fora de casa e conquistou os três pontos em Belo Horizonte. Arrascaeta, com um gol e uma assistência, foi o grande destaque da partida. Veja, portanto, como foi o jogo entre Flamengo x Atlético-MG.
No começo do jogo, Felipão já apostou em inverter seus atacantes de lado: Paulinho e Pavón. A pressão foi maior por parte do Atlético, que controlou a bola nos primeiros minutos. Já o Flamengo, perdendo a posse com muita facilidade. Porém, a primeira falta importante foi para o Mengão: aos 4 minutos, Gabigol foi derrubado próximo da área do Atlético. Na cobrança, Everton Ribeiro chutou direto para fora.
Leia mais: Torcida ignora apelo do Atlético-MG e canta música racista e homofóbica
Aos 9 minutos,o Atlético-MG saiu na primeira bola perigosa com Hulk, mas apenas parou na marcação do Flamengo. Aos 10′, foi a vez da bola aérea dos mineiros próximo ao extremo da grande área do Mengão, depois de uma falta de Wesley em Pavón. Allan, porém, tirou de cabeça.
Já aos 14 minutos, primeiro grande lance do Flamengo. Victor Hugo fez belo giro no meio-campo, Gerson serviu bom passe de primeira para Gabigol, que chutou fraco para Everson defender sem esforços. Logo depois, veio a resposta do adversário: em mais uma bola aérea, Hulk chuta na trave e Jemerson, no rebote, chuta pra fora para alívio de Matheus Cunha que ainda estava caído.
Gol do Atlético-MG após falta em Bruno Henrique
Em mais uma chance do Atlético, oitava dos mineiros até os 31 minutos, Hulk teve espaço e chutou, mas a bola foi pra fora. Em seguida, o Fla deixou Paulinho sozinho para correr, que foi até a pequena aérea e chutou no canto do gol, para abrir o placar para o Atlético-MG. O VAR checou um possível impedimento na origem do lance, e ignorou uma clara falta em Bruno Henrique antes do contra-ataque. O gol, portanto, foi mantido.
Aos 39 minutos, Everton Ribeiro tentou reagir com o Mengo e arriscou de fora da área. O chute foi bom, mas Everson defendeu com segurança no meio do gol. O Atlético respondeu, e mais uma vez, nas costas pelo lado esquerdo, Saravia chutou no canto mas Matheus Cunha fez a defesa.
O fim do primeiro tempo foi de muitas faltas, e com o Atlético apostando no seu contra-ataque. O Flamengo tentava manter a posse, mas sempre pecava na transição do último passe para os atacantes. O destaque, porém, da primeira etapa fica para Fabrício Bruno, que pouco perdeu no duelo individual e salvou o Fla em muitos momentos.
Segundo tempo de Flamengo x Atlético-MG
Para o segundo tempo, Sampaoli apostou em duas alterações já no intervalo: Arrascaeta e Pablo, nos lugares de Everton Ribeiro e Léo Pereira, respectivamente. O jogo começou a segunda etapa mais pegado para os dois lados, apesar da vantagem atleticana. O Flamengo seguiu com dificuldades na criação, e sofrendo com contra-ataques.
Aos 12 minutos, uma grande chance dos adversários, parando em duas grandes consecutivas defesas de Matheus Cunha. Em seguida, o Flamengo perdeu a posse no meio-campo e cedeu mais uma boa oportunidade para o Atlético ampliar, mas parou na trave. O Rubro-Negro respondeu: Bruno Henrique finalizou atravessado, mas Everson defendeu com o pé. Dessa forma, Sampaoli decidiu dar mais gás: Bruno Henrique e Victor Hugo saíram para Cebolinha e Luiz Araújo entrarem na partida.
Gol de falta de Arrascaeta e virada com Wesley
Depois de minutos sem lances importantes para os dois lados, foi a vez do Mengão ter uma oportunidade com uma falta na meia-lua atleticana! Arrascaeta foi pra bola e bateu colocado para deixar tudo igual na Arena Independência. O gol de falta do Flamengo não saia a 120 jogos, mas Arrasca foi para a bola e acabou com o jejum. Após isso, o Atlético ficou mais nervoso no jogo.
Até que, já perto do apito final, Wesley apareceu na pequena área para virar para o Flamengo. O lance foi criado com uma grande assistência de Arrascaeta, que colocou o lateral cara a cara com o goleiro. O Garoto do Ninho finalizou com precisão: uma cavadinha suficiente para tirar Everson da jogada, e a bola beijar o fundo da rede.
Sendo assim, o Flamengo garante a vitória fora de casa no Independência. Com gols de Arrascaeta e Wesley, o Mais Querido supera o Atlético-MG pela 17ª rodada do Brasileirão. O próximo compromisso do Fla é contra o Olimpia, pelas oitavas da Libertadores.