Flamengo 2x0 Fluminense: notas dos jogadores e de Jorge Sampaoli
Nesta quinta-feira (16), o Flamengo venceu o Fluminense por 2×0 pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols do Rubro-Negro no jogo foram marcados por Arrascaeta e Gabigol. Com o resultado, o Flamengo está classificado para as quartas de final da competição.
Como já é de costume, o MRN convocou sua comunidade a fim de analisar as atuações dos jogadores e do técnico Jorge Sampaoli em mais uma decisão do Flamengo.
Leia mais: Jorge Sampaoli projeta evolução do Flamengo após classificação na Copa do Brasil
E lembre-se, você também pode participar! Não deixe de mandar suas notas nos comentários!
Notas de Flamengo 2×0 Fluminense – Oitavas da Copa do Brasil de 2023
Matheus Cunha
Fez o simples. Não enrolou com o pé e carregou nos ombros a responsabilidade de segurar a alegria de uma nação em suas mãos. Só deu susto em um lance do jogo em um chute do “Tubos e Conexões”. Fora isso, foi nosso líbero. Segura a onda, Cunha, que tu é Brabo. E sabendo do teu potencial, a zaga fica mais tranquila de contar com você na saída de bola. Nota: 8,5.
Flavio Maciel – Instagram: @ftmrj.1982
“Vai pra cima deles, Mengo!”
Wesley
Correu muito e foi incansável. Terminou o jogo cortando cruzamento pro Cano no meio da área. Mostrou raça e brio na noite de hoje. Nota: 6,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Fabrício Bruno
Mais uma grande partida do zagueiro. Cobriu seu setor sem muita dificuldade, pois o Fluminense quase não jogou pelo seu lado. Deu assistência para o primeiro gol e no segundo tempo fez jogada de meia clássico que quase terminou em gol. Nota: 8,0
Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo, ele te dá o Brasil”
David Luiz
Excelente jogo. Foi muito seguro defensivamente hoje. Mostrou boa saída de bola e foi muito bem nos passes em profundidade. Todo o sistema defensivo esteve muito bem hoje. Nota: 7,5.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor.“
Léo Pereira
Mais uma partida segura ganhando tudo na defesa e tendo tempo de ajudar a levar o time ao ataque e indo bem também nessa função. Nota: 7.
↘ E. Ribeiro: Entrou muito bem, dando cadência e ajudando a manter a posse de bola no meio de campo num momento em que éramos dominados pelo adversário nesse setor. Deu bons passes, fez boas jogadas e ainda quase fez um golaço. Nota: 5,0.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“E essa taça vamos conquistar… Vamos Flamengo…”
Ayrton Lucas
Fez um jogo simples e pouco apareceu no ataque, mas atuou bem. Foi importante na saída de bola e um desafogo da pressão em alguns momentos. Nota: 6,0
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Thiago Maia
Defensivamente foi uma partida excelente, com varias intervenções importantes e muita raça. Teve uma participação discreta na saída de bola da defesa e na construção pelo meio. Não se arriscou no ataque. Nota: 6,0.
Luiz André Almeida – Twitter: @luizandr7
“Quero cantar pro mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro.”
Erick Pulgar
Volante estilo clássico, carrapato no armador do time adversário. Cada jogo, evolui mais.
O cara joga com o braço para trás fora da área e toma a bola limpo. Mais uma excelente exibição dele hoje. Nota: 8,0.
Flavio Maciel – Instagram: @ftmrj.1982
“Vai pra cima deles, Mengo!“
Gerson
Partida segura defensivamente e dando suporte ao ataque. Como a “responsabilidade” principal seria do Arrascaeta, “sobra” tempo para Gerson otimizar suas funções. Nota: 7,0.
↘ Victor Hugo: Tem força física e presença em campo. Entrou já no fim pra dar esse suporte e assim o fez. Nota: 6,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser.”
Arrascaeta
Não foi uma partida genial do nosso maestro, mas ainda assim teve certos lampejos de genialidade. Ele se doou demais na marcação e, como o Charrua é decisivo, deixou o seu gol para abrir o caminho da vitória e da classificação. Saiu exaurido. Nota: 8,0.
↘ Cebolinha: O jogo estava perfeito para o jeito que ele joga. Teve boas bolas, inclusive uma na trave e outra para matar o jogo, mas não o fez. Hoje mostrou evolução, porém precisa ser mais incisivo e ir pra dentro dos marcadores. Também precisa pensar melhor para que possa executar as jogadas de maneira mais eficiente. Nota: 4,5.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“E essa taça vamos conquistar… Vamos Flamengo…”
Gabi
Ele joga no limite, seja físico, emocional ou racional. Estava sentindo o físico, correu o risco de ser expulso pelo menos umas 3 vezes e fez um gol por puro oportunismo e pela lesão. Provavelmente não estaria ali se estivesse bem das pernas.
E que bela jantada na entrevista. O Erick ficou sem saber o que Faria. Nota: 8,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser.”
Jorge Sampaoli
Apostou na saída de bola longa e ganhou segurança, pois o Flamengo conseguiu sair jogando dessa maneira. Soube interpretar corretamente o momento de apertar e o momento de recuar contra o Fluminense. Obviamente, o time ainda apresenta falhas táticas, mas no geral seus comandados foram bem.
A grande crítica fica por não conseguir perceber quando o time morreu. A gente tem que ver 10 minutos de Flamengo sendo amassado até um jogador vir avisar ao técnico que o time morreu aos 20 do segundo tempo. Não sendo o suficiente, o careca ainda me tira um jogador por vez, só fazendo três substituições e ficando com duas na mão (DE NOVO).
Por fim, temos que ver o Flamengo nos últimos 10 minutos com pelo menos quatro jogadores mancando em campo. Será que não tem ninguém pra falar com ele sobre? Talvez alguém da diretoria? Acho que não, ne? Nota: 7,5.
Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo, ele te dá o Brasil”
O que deu certo?
As atuações de Arrascaeta e E. Ribeiro. Os dois foram muito bem no tempo que tiveram em campo.
O que deu errado?
Perdemos chances claras no segundo tempo. Poderíamos ter matado o confronto mais cedo.
Próximo jogo do Flamengo
Flamengo x Vasco – Nona rodada do Campeonato Brasileiro 2023 – Segunda-feira – 05/06 – 20h