Com gol Flamengo 2009, futebol faz festa da solidariedade para vítimas das enchentes no RS

26/05/2024, 18:05
Atualizado: 26/05/2024
Adriano e Pet no jogo da Soplidariedade

O mundo do futebol se reuniu neste domingo (26) para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Estrelas do passado, mas também artistas e celebridades formaram os times União e Esperança e fizeram jogo festivo para mais de 32 mil pessoas no Maracanã. Dezoito jogadores com passagem pelo Flamengo marcaram presença. A partida terminou empatada por 5 a 5.

Os times União e Esperança vestiram uniformes com as cores verde, amarelo e vermelho, que formam a bandeira do Rio Grande do Sul. Toda a renda arrecadada no evento será destinada às vítimas das enchentes. No campo e nas arquibancadas, o clima era de solidariedade e confraternização. O pentacampeão mundial e melhor do mundo em 2004 e 2005, Ronaldinho Gaúcho foi a estrela maior do jogo.

Futebol Solidário da Globo contará com 18 atletas ex-Flamengo

Logo no início da partida, uma dupla que deu muitas alegrias aos torcedores do Flamengo fez mais uma das suas. Petkovic deu assistência para Adriano Imperador marcar um golaço chapando a bola no canto do goleiro Fernando Prass. Logo em seguida, Diego Ribas, que se aposentou no Flamengo no final de 2022, marcou o dele.

Enchentes no RS desalojaram mais de 500 mil pessoas

Desde o início de maio, fortes chuvas causaram o aumento dos níveis dos rios no vale do Taquari e na grande Porto Alegre. Mais de 500 mil pessoas precisaram sair de suas casas e mais de 70 mil foram para abrigos públicos. O número de mortos está próximo de 200.

Maior estrela do jogo, Ronaldinho Gaúcho falou sobre a iniciativa: “O povo carioca sempre me abraçou. Fazer essa festa aqui para ajudar o povo gaúcho é especial. Que a gente consiga fazer outros eventos como esse para arrecadar ainda mais”.


Compartilhe