O Flamengo tem agora um prazo bem limitado para buscar novas contratações. Com o fechamento da janela marcado para o dia 7 de março, o Rubro-negro segue tendo muita dificuldade para firmar acordos para novos jogadores. As tradicionais “novelas” entre o clube e o atleta, além de estarem levando mais tempo que o habitual, não estão se concretizando.
Durante essa janela de transferências, o Flamengo tem tido mais facilidade para se desfazer dos jogadores do que contratar. Até o momento, foram nove saídas, contrastando com apenas duas chegadas. Além disso, a diretoria manteve o interesse em pelo menos duas prioridades para o time, que seriam opções para a zaga e a ponta direita.
➕Matheuzinho rescinde contrato com o Flamengo
No setor defensivo, Léo Ortiz é o nome principal para posição, porém a negociação vem se arrastando devido ao jogo duro do Bragantino, time do zagueiro. Apesar de sua vontade de sair, o clube paulista planeja contar com o atleta durante as partidas da Pré-Libertadores que acontecerão nos dias 20 e 27 de fevereiro.
O posicionamento do clube de Bragança Paulista, assim como a postura blasé do Flamengo estão contribuindo para as negociações esfriarem. As duas partes já tinha acordo, no entanto, a forma de pagamento surgiu como um entrave. O Mengão pagaria parcelas ao longo de quatro anos, enquanto o Bragantino queria receber o valor de imediato.
Falta de reforços no Flamengo irrita torcedores nas redes sociais
Enquanto Léo Ortiz é um interesse que é de conhecimento geral do público, outras posições não possuem alvos definidos. O técnico Tite faz questão de um ponta direita para disputar posição com Luiz Araújo, porém o Flamengo apenas consultou e sondou jogadores, sem abrir negociações com o clube.
Na lateral direita, nomes como Danilo já foram especulados, contudo, uma opção para a posição ainda não é visto como urgente para o Conselho de Futebol do Fla, que acredita na discussão de sua manutenção a partir de duas saídas de jogadores da função.
A indecisão e falta de contratações vem causando frustrações em torcedores na internet. Usuários questionaram a demora das negociações e a carência de reposições para o elenco. Antonio Tabet, ator e flamenguista, foi um dos que contestou, em sua conta no X/Twitter, a atuação do time nessa janela.
“Vinte dias! E, no Flamengo, Arrascaeta e De La Cruz seguem sem reservas, não contrataram um substituto para as vagas de Pablo e Rodrigo Caio e, para fechar, Varela e Wesley são as opções na lateral direita”, reclamou.