Flamengo 2 x 2 Vitória: Gabigol faz o que sabe de melhor e se despede do Rubro-Negro com gol

08/12/2024, 18:07
Gabigol marca na sua despedida com a camisa do Flamengo em empate com o Vitória

Com gols de Gabigol e Ayrton Lucas, o Flamengo empata na última rodada do Brasileirão e termina na 3⁠ª colocação do campeonato. Jogo que marcou também a despedida de Gabriel Barbosa, que chegou ao último e 161⁠º gol com o Manto.

Resumo de Flamengo 2 x 2 Vitória

Primeiro tempo

O Flamengo dominou desde o início do jogo. Com mais posse de bola e investindo em jogadas do lado direito, com Wesley, o Rubro-Negro criou as melhores chances, porém poucas com perigo claro.

Com 61% de posse de bola, o Mengão pecava nas finalizações e no último passe. Até que num vacilo da zaga, Alerrandro apareceu nas costas de David Luiz e se antecipou a Rossi para abrir o placar para o Vitória aos 15.

No finalzinho do primeiro tempo, Wesley, com uma bola na trave e Gabigol com uma bomba, quase empataram o jogo.

Segundo tempo

O 2⁠º tempo começou do mesmo jeito que o primeiro, com o Flamengo em cima e pressionando em busca do empate. E ele veio aos 13, na sua despedida. Gabigol marcou seu 161⁠º gol com o Manto, empatando o jogo.

Parecendo perto da virada, o Flamengo tomou um banho de água fria com gol do Vitória aos 29. Após um erro de De la Cruz, o adversário aproveitou no contra-ataque e Janderson cortou para o meio e chutou forte, sem chance para Rossi.

No entanto, diferente do 1⁠º tempo, o Flamengo reagiu rápido, empatando com Ayrton Lucas cinco depois. O lateral tabelou com Pulgar, e bateu de direita da entrada da área. Segunda assistência do volante chileno no jogo. 

Aos 35, Gabigol foi substituído para Alcaraz, encerrando sua passagem como um dos maiores ídolos da história do Mais Querido.


Partilha