Flamengo 2 x 1 Fortaleza: relembre jogo da despedida de Gerson
Flamengo 2 x 1 Fortaleza: Gerson se despedia para jogar na França
No jogo de despedida de Gerson para o Olympique de Marseille, Bruno Henrique arrancou a vitória em cima do time cearense.
Em um jogo truncado, ainda no comando do técnico Rogério Ceni, BH marcou os dois gols da vitória. E ficou perto de marcar o terceiro, não fosse a trave.
Não deixe de ler: Zagueiro desfalca Fortaleza, e defesa do Fla agradece; entenda
A partida tinha uma carga emocional alta, pois, se por um lado o Flamengo precisava dos três pontos para seguir na briga pelo tricampeonato brasileiro, por outro Gerson buscava seu último gol com a camisa 8 Rubro-Negra.
Não fosse a defesa do goleiro Felipe Alves, o meio-campo teria marcado sua despedida com o gol. Após a partida, Gerson recebeu homenagens com vídeos no telão do Maracanã.
Emocionado ao fim do jogo, Gerson falou da alegria que foi atuar pelo Flamengo e do sonho que realizou como torcedor. “Eu realizei o sonho, né. Uma oportunidade de poder estar vestindo o manto sagrado. Tá acabando, espero um dia voltar. Mas tô muito feliz por tudo que vivi aqui dentro”, disse ele.
Além de registrar a despedida do camisa 8 campeão no clube, Flamengo 2 x 1 Fortaleza, também teve a volta de Thiago Maia que estava sem jogar há sete meses por conta de lesão. Ele foi opção no banco pela primeira vez depois deste tempo.
A partida do Maracanã também foi símbolo da causa contra a violência a pessoas LGBTQIA+. As bandeiras dês escanteio foram substituídas pela bandeira da luta contra a lgbtfobia.
Orgulho! Nunca se esqueça: sou a sua casa. A casa de todo mundo! #OrgulhoLGBT pic.twitter.com/gYKM8fcKnr
— Maracanã (@maracana) June 23, 2021
FICHA TÉCNICA
6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 23 de junho de 2021
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Gols: Bruno Henrique, aos 20 minutos do primeiro tempo; Bruno Henrique, aos 42 minutos do primeiro tempo; David, a 1 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: João Gomes (FLA); David (FOR)
Cartões vermelhos: –
Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís (Renê); Diego (Hugo Moura), Gerson, Michael e Vitinho (João Gomes); Bruno Henrique e Pedro (Rodrigo Muniz). Técnico: Rogério Ceni
Fortaleza: Felipe Alves, Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi; Pikachu, Ederson, Felipe (Ronald), Matheus Vargas (Romarinho), Crispim (Osvaldo); David (Torres), Wellington Paulista (Robson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda