Flamengo 2 x 1 Cruzeiro: lei do ex garante vitória e liderança no Brasileirão
Neste domingo (30), o Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão. Em noite que time contou com Pedro se isolando na artilharia do campeonato e lei do ex de Fabrício Bruno para conquistar mais uma vitória e garantir a permanência na liderança da tabela de classificação, com possibilidade de abrir mais vantagem.
O Flamengo venceu as primeiras disputas e começou o jogo melhor. Gol de Pedro aos 16 minutos e algumas chegadas na sequência davam esperança de jogo dominante do Mengão, mas o Cruzeiro conseguiu reagir. Após segurar o ímpeto ofensivo rubro-negro, equipe mineira empatou jogo com Matheus Pereira em contra-ataque aos 37 minutos.
➕ Pulgar tem data marcada para retornar ao Flamengo após eliminação na Copa América
Esse tento de Pedro, aliás, isola o atacante rubro-negro como artilheiro do Brasileirão com seis gols.
O segundo tempo foi um pouco mais truncado e com menos chances claras de gols, mas o Flamengo conquistou sua virada com a forte jogada de bola aérea. Arma nos últimos jogos, falta na lateral do campo cobrada por Luiz Araújo achou Fabrício Bruno sozinho para cabecear firme contra o gol adversário.
Com o resultado, o Flamengo chega aos 27 pontos e abre vantagem na liderança do Brasileirão. Mais Querido abre três pontos para o Botafogo e quatro para o Bahia após resultados da rodada. Além disso, torce para tropeço do Palmeiras contra o Corinthians, nesta segunda-feira (1º), para ter distância também para os paulistas.
Como foi Flamengo x Cruzeiro
A partida começou com os dois times disputando a posse de bola e muitas trocas no meio-campo. Tanto Flamengo quanto Cruzeiro alternaram o domínio nos primeiros minutos, mas sem conseguir chegar ao gol adversário. Mas aos 12 minutos o Mengão passou a tomar conta do jogo.
Primeiro Lorran roubou a bola e tocou para Pedro, que ajeitou de letra para Luiz Araújo que finalizou de primeira por cima do gol. Quatro minutos mais tarde, o Camisa 9 recebeu passe dessa vez para finalizar e mostrou a categoria habitual. De primeira e rasteiro, colocou a bola no fundo da rede para abrir o placar.
O Flamengo seguiu com controle da posse, mas não conseguia chegar com volume no gol do rival por erros no último passe. O Cruzeiro, por outro lado, assumiu uma postura de se fechar mais e tentar sair em contra-ataques, que deu resultado logo na primeira chance.
Matheus Pereira finalizou em sobra de bola na entrada da área e mandou no canto direito de Rossi para empatar. O jogo ficou mais truncado após o gol e primeiro tempo chegou ao fim empatado.
Gol de Fabrício Bruno dá vitória ao Flamengo
O recomeço de jogo foi mais uma vez animado. Bruno Henrique finalizou com perigo para o Flamengo logo aos seis minutos, e o Cruzeiro logo respondeu com lances de Gabriel Veron e Arthur Gomes. Mas se ambos os times pecavam na finalização com bola rolando, o Mengão utilizou da bola parada para voltar a frente do placar.
Luiz Araújo cobrou falta pelo lado esquerdo do ataque e encontrou Fabrício Bruno livre próximo à marca do pênalti. O zagueiro marcou seu primeiro gol na temporada em cabeceio firme para o fundo das redes do clube onde começou sua carreira, a famosa lei do ex.
O gol do defensor deu números finais ao confronto e garantiu mais três pontos para o Mengão no torneio. Agora, time chegou ao seu nono jogo consecutivo vencendo no Maracanã.