Flamengo 2 x 0 Atlético-GO: Pedro e Arrascaeta recolocam Mengão na liderança
O Flamengo é novamente líder do Brasileirão. Neste domingo (28), o Mais Querido contou com gols de Pedro e Arrascaeta para vencer o Atlético-GO por 2 a 0 no Maracanã e voltar para a ponta a tabela ao ultrapassar o rival Botafogo.
O primeiro tempo foi de domínio rubro-negro e, como está sendo comum nesta temporada, Arrascaeta fez jogada para gol de Pedro. O uruguaio cruzou para o artilheiro rubro-negro na pequena área, que finalizou com a perna direita para estufar a rede adversária. Foi o 30º gol do atacante, disparado artilheiro do Brasil na temporada, e garantiu vitória no placar no intervalo.
➕ Werton e Noga x André Luiz e Daniel Cabral: final em Portugal tem duelo de crias do Flamengo
A segunda etapa coeçou tensa pelo período de pressão do Atlético-GO, mas o Flamengo superou com gol de Arrascaeta. O uruguaio recebeu passe de Ayrton Lucas e fez de perna direita para deixar o Mengão bem no jogo e se tornar o segundo estrangeiro com mais gols na história do Brasileirão.
Com o resultado, o Flamengo chega aos 40 pontos e volta para a liderança do Brasileirão. O Mais Querido empata em pontuação com o Botafogo e lidera pela vantagem no saldo de gols. Vale lembrar ainda que a equipe tem um jogo a menos. Ou seja, cenário é de possíveis três pontos de vantagem com vitória no jogo adiado.
Como foi Flamengo x Atlético-GO
Os primeiro 15 minutos de confronto foram de poucos lances ofensivos. Apesar de maior posse de bola, o Flamengo pouco conseguiu criar para levar perigo ao gol do Atlético no primeiro terço de primeira etapa. O adversário, por outro lado, apostou em forte marcação e tentou acelerar o jogo ao recuperar a posse, mas também pouco funcionou.
O Mengão passou a aumentar a intensidade e construir domínio aos poucos e, aos 18 minutos, Pedro confirmou o bom momento ao abrir o placar. Arrascaeta recebeu livre no lado direito e fez cruzamento na medida para o Camisa 9 marca em finalização de perna direita. 10º gol no Brasileirão e 30º no ano.
Abrir o placar não diminuiu o ímpeto rubro-negro, muito pelo contrário. A equipe ocupou ainda mais o campo ofensivo e, sempre buscando jogadas pela lateral, quase marcou em cabeceio de Varela aos 30 minutos. O lateral finalizou após cruzamento de Luiz Araújo e chegou a superar o goleiro, mas zagueiro do Atlético-GO estava sobre a linha para impedir o gol.
O time visitante melhorou no fim da primeira etapa e conseguiu chegar na área do Flamengo, muito pela diminuição de ritmo do Rubro-Negro. Aos 48 minutos, Matheus Cunha fez bela defesa para impedir gol de empate e levar o Mengão para o intervalo vencendo.
2º tempo
A segunda etapa começou perigosa para o Flamengo, e o Atlético-GO teve chances reais de marcar. O Fla estava muito espaçado em campo e, ao acelerar, o adversário conseguiu espaços para ameaçar o gol de Matheus Cunha. Mas os lances de perigo ou pararam na defesa ou evidenciaram falta de pontaria dos atacantes do Atlético.
Depois de passar pelo período pressionado, o Mengão voltou ao ataque e mostrou o porquê pode ser perigoso até em momentos ruins no jogo: a qualidade dos atletas. Pulgar limpou marcadores no meio campo, tocou para Ayrton Lucas e o lateral fez a jogada chegar em Arrascaeta. O uruguaio marcou o segundo do time de perna direita. Gol que isola o atleta como segundo estrangeiros com mais gols no Brasileirão.
O gol deixou o Flamengo bem no jogo e controlando o ritmo. Carlinho ainda teve uma ótima chance de marcar aos 44 minutos, mas parou em boa defesa de Pedro Rangel. Cruzamento de Viña passou por Gabigol e chegou ao atacante completamente livre na segunda trave. Mas finalização que parecia fácil ficou nas mãos do goleiro rival.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.