Flamengo 1x2 Internacional: notas dos jogadores e de Jorge Sampaoli
Na manhã deste domingo (23), o Flamengo visitou o Internacional pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida disputada no estádio do Beira-Rio, o time rubro-negro começou a mostrar algumas das características marcantes do time de Sampaoli, e abriu o placar, mas acabou sofrendo a virada no fim e perdeu por 2 a 1. Gerson marcou para o Flamengo, enquanto Maurício fez os dois do Internacional.
Leia mais: Fabrício Bruno faz ponderações e pede paciência no Flamengo
Como já é de costume, o MRN convocou sua comunidade a fim de analisar as atuações dos jogadores e do técnico Jorge Sampaoli em mais uma decisão do Flamengo.
E lembre-se, você também pode participar! Não deixe de mandar suas notas nos comentários!
Notas de Internacional 2×1 Flamengo- Segunda Rodada do Campeonato Brasileiro 2023
Santos
Fez uma participação razoável no primeiro tempo, evitando dar chutões na saída de bola. Já no segundo tempo, tomou um primeiro gol defensável, pois a bola bateu nele antes de entrar, e não se posicionou corretamente no segundo gol, quando ficou adiantado e tomou de cobertura. Nota: 4,0.
Flavio Maciel – Instagram: @ftmrj.1982
“Vai pra cima deles, Mengo!”
Wesley
Sofreu com o avanço de Wanderson pelo seu setor e não pôde atacar de forma mais eficiente. Cometeu alguns erros que resultaram em contra-ataques do rival. Mas mostrou personalidade. Nota: 6,5.
Danton Freitas
“Acima de tudo rubro-negro, amor maior não tem igual”
Fabrício Bruno
Fazia um bom jogo, ajudando bastante na saída de bola e aparecendo bem à frente, mas acabou envolvido nos lances dos gols do adversário. Nota: 5,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Léo Pereira
Aos 20 minutos de jogo, errou uma saída de bola que propiciou um perigoso ataque do Inter. Mas, tirando esse lance, foi bem, sem comprometer. Nota: 7,0.
↘ Rodrigo Caio: No pouco tempo em que esteve em campo, demonstrou estar fora de sintonia, sem ritmo de jogo. Nota: 5,0.
Danton Freitas
“Somos todos, menos alguns.”
Ayrton Lucas
Não repetiu as boas atuações que estamos nos acostumando a ver. Hoje apareceu menos no ataque e não conseguiu ser tão efetivo. Nota: 6,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Thiago Maia
Mesmo com a mudança de técnico ainda não se achou em 2023. Não há um lance sequer que a gente olhe e diga “o Thiago Maia foi bem nessa”. Ele está sempre ou ocupando espaço ou atrasado. Ambos os gols sofridos passaram pelo seu setor, mas o volante não fez a diferença. Nota: 7,0.
Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo ele te dá o Brasil”
Vidal
Fez uma boa partida na primeira etapa, distribuindo bem as jogadas com passes rápidos e de primeira. Porém, como já é recorrente, até mesmo pela idade, caiu muito de intensidade e foi substituído. Nota: 6,0.
↘ Everton Cebolinha: Entrou bem, dando muita amplitude pela esquerda como o treinador pediu. Levou perigo com boas jogadas, mas não foi o suficiente para evitar a derrota. Nota: 5,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor.
Gerson
Finalmente estreou depois de voltar da Europa. Fez um bom jogo, mais à frente, sendo mais um meia que um volante, foi criativo, combateu bem, fechando espaços e sendo intenso como o bom e velho Gerson. Ainda foi premiado com um gol. Bem-vindo de volta, coringa. Nota: 7,5.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Everton Ribeiro
Não consegue render o esperado. Não esteve mal, mas o time sente falta dos seus passes geniais. Nota: 5,0.
↘ Matheus França: Entrou e apareceu bem em alguns lances. Deu uma boa cabeçada que parou na trave. Nota: 5,0.
Igor Souto – Instagram: @igorsoutorj
“Ah se o Flamengo soubesse o tamanho que tem…”
Gabigol
Completamente perdido no esquema de Sampaoli, hoje foi mais uma partida em que Gabi não conseguiu produzir algo útil no ataque. Pra completar, poucas vezes se esforçou para apertar a saída de bola do Inter. Nota: 3,0.
Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo ele te dá o Brasil”
Pedro
Não fez um bom jogo. Foi pouco acionado e ficou encaixotado na marcação. Não conseguiu criar nem finalizar e saiu quando o técnico quis aumentar a marcação na frente. Nota: 3,5.
↘ Marinho: Uma atuação de Marinho. Não pode ser a opção principal para mudar o jogo. Nota: 2,5.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Jorge Sampaoli
Podemos esperar mudanças táticas de partida em partida de acordo com o adversário. Visivelmente Gerson e alguns jogadores parecem já dar uma resposta imediata. Falando do jogo de quarta, será um divisor de águas pro restante da temporada. Sampaoli teve pouco tempo, mas podemos enxergar no mínimo uma inquietude dele com o desempenho da equipe. Resultado adversos vão existir, só não podem se tornar normal. Que ele “coma” todos no esporro e que a “porrada” estanque no vestiário. Nota: 6,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser“
O que deu certo?
O Flamengo voltou a mostrar confiança para controlar o jogo no meio campo, mas o que chamou atenção foi a mostra de poder de recuperação que o time deu. Começamos mal o segundo tempo, mas soubemos aguentar a pressão do Internacional e aproveitar uma chance para abrir o placar.
O que deu errado?
A desatenção ao final do jogo. O segundo gol do Internacional saiu em uma grande desatenção da nossa defesa.
Próximo jogo do Flamengo
Flamengo x Maringá – Terceira Fase da Copa do Brasil 2023 – Partida de Volta