Flamengo 1x2 Fortaleza: notas das atuações dos jogadores rubro-negros e do técnico Paulo Sousa

05/06/2022, 19:11
everton ribeiro flamengo fortaleza campeonato brasileiro 2022

Hugo Souza

Não teve culpa em nenhum dos gols e ainda tentou salvar no último lance, mas o sistema defensivo ficou olhando a bola e deixou livre o caminho para finalização. Nada pode fazer. Nota: 5,0.

Sérgio Ribeiro – @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor.”

Matheuzinho

Se apresentou e ajudou na marcação. Mas no ataque sem velocidade de hoje, se limitou a fazer chuveirinhos. Nota: 5,5.

Flávio Maciel – Instagram: ftmrj.1982
“Vai pra cima deles, Mengooo!”

Rodrigo Caio

Mantém sua regularidade. Sem lesão e bem fisicamente nos trás um alento de segurança. Nota: 6,0.

Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”

Pablo

Simplesmente bisonho. Levou duas bolas nas costas que não geraram gol por pura incompetência do adversário. Perdeu outra bola no quique que também gerou perigo, e levou cartão amarelo por mau posicionamento. Péssima partida. Nota: 0,0.

➡️David Luiz: Levou um cartão amarelo logo de cara, tentou levar o time à frente, mas não teve sucesso. Nota: 4.0.

Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“Perdendo ou ganhando eu sempre vou te apoiar e eu canto ainda mais se o Flamengo não ganhar”

Ayrton Lucas

Fez uma partida abaixo do que vinha produzindo, principalmente no ataque, com decisões erradas em demasia e sem aproveitar o espaço que lhe foi dado e não conseguiu encostar nos atacantes. Na defesa foi melhor e cobriu a péssima atuação do Pablo, no segundo tempo melhorou e foi substituído sem ninguém entender. Nota: 3,5.

➡️Filipe Luis: Vindo de contusão fez uma partida regular e até marcou bem com o time exposto, mas comprometeu a atuação com o passe errado que resultou no gol do adversário. Nota: 1,5.

Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”

Willian Arão

“Tá mal, Arão!” Errou aos três minutos, aos oito, aos 21 e aos 28 enfim cometeu o erro que coroou sua bisonha atuação. Uma jornada lastimável. Nota: 0,0.

Thiago Maia: Se a intenção do destreinador era “preservar” o Arão e tentar o Thiago Maia para melhorar a marcação no meio, ele não teve o êxito que esperava. Thiago Maia ainda entra numa rotação muito abaixo, desligado. Precisa de ritmo de jogo. Nota: 3,0.

Danton Freitas
“Somos todos, menos alguns “

João Gomes

Acho que precisamos aguardar um pouco mais para pedir a titularidade dele. É um jogador voluntarioso, marcador, mas longe ainda de ser o volante moderno que o futebol de hoje exige, prende a bola e conduz muito sem dar fluidez ao jogo. Hoje, foi muito mal até na marcação, que é o seu forte, e errou passes infantis. Saiu no intervalo de forma merecida. Nota: 1,0

➡️Vitinho: Voltou sendo o Vitinho de sempre, desligado, enrolado e com decisões erradas. Péssimo. Nota: 1,0.

Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”

Everton Ribeiro

Lutou, brigou e participou, mas uma andorinha só não faz verão. Foi para o lado esquerdo no fim do primeiro tempo, buscou o gol e comemorou sozinho, mostrando a falta de união do elenco e a zona que nosso time está. Engajamento zero. Nota: 6,5.

➡️Lázaro: A única coisa que pôde fazer foi entrar em campo. Nota: 5,0.

Flávio Maciel – Instagram: ftmrj.1982
“Vai pra cima deles, Mengooo!”

Andreas Pereira

Fez uma partida correta, com boa movimentação e se apresentando muito no meio de campo. Infelizmente, não esteve bem na criação e abusou de errar lançamentos e cruzamentos. Nota: 5,5.

Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”

Bruno Henrique

Continua mostrando que sua forma física está em dia, mas a forma técnica segue abaixo. Alternou alguns lances plásticos com tropeços na bola. Nota: 5,5.

Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”

Pedro

Será que sua mãe está chorando ou é só quando ele não joga? Apagado o jogo todo, não conseguiu fazer absolutamente nada. E ainda perdeu o pênalti. Nota: 0,0.

Sérgio Ribeiro – @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor.”

Paulo Sousa

“Time sem vergonha”, gritou a torcida nos minutos finais da partida. Sistema defensivo totalmente perdido, sem padrão para saída de bola e menos ainda na recomposição quando perde a mesma. Ofensivamente tão perdido quanto a defesa, ficamos dependendo da vontade individual e de lampejos dos nossos jogadores que são acima da média e tentam por si só mudar a história do jogo. Erros individuais grotescos e em quantidade exagerada marcam o time desse cara que, dizem por aí, é técnico de futebol. A paciência acabou, o time não mostra evolução alguma. Teve uma semana cheia para treinar e o que vimos foi algo pior que o time de pelada que joga aqui em frente de casa. “Ei, Paulo Sousa, vai tomar…” (vozes da arquibancada). Nota: 0,0.

Carol Menezes – Twitter: @kaka_menezes07
“Algo me diz em rubro negro, que o sofrimento leva além!”

O QUE DEU CERTO:

Uma das poucas coisas que pode ser destacada é a partida de Everton Ribeiro. Jogou bem enquanto aguentou e ainda nos deu esperanças com o gol de empate. Além dele, as substituições no intervalo deram alguma melhora ao time, mas foi pouco.

O QUE DEU ERRADO:

A defesa exposta aos contra ataques, como sempre. Repito aqui o que já foi falado sobre o Flamengo de Ceni e de Renato Gaúcho: Se você é atacado sempre da mesma forma, você está cometendo sempre os mesmos erros.


Partilha
Mundo Rubro Negro
Autor

Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015