Flamengo 1x2 Fortaleza: derrota anunciada de um time exposto e confuso
O Flamengo perdeu para o Fortaleza por 2×1, neste domingo, no Maracanã. A partida foi válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Everton Ribeiro fez o gol do Rubro-Negro aos 49 do primeiro tempo. Robson (27 do 1º Tempo) e Hercules (46 do 2º Tempo) marcaram para o Fortaleza. Com o resultado, o Mais Querido ficou com 12 pontos, em 10º lugar.
O Flamengo volta a campo pelo Brasileirão 2022 nesta quarta-feira (8), às 20h30, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Veja como foi o duelo entre Flamengo e Fortaleza neste domingo, no Maracanã.
Leia Mais: Melhores momentos Flamengo 1×2 Fortaleza – 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
1º Tempo – Arão entrega um gol; Everton empata embaixo de vaias
Sem Arrascaeta e Gabigol, Paulo Sousa avançou Andreas Pereira para a meia esquerda e formou o time com Hugo, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo, Ayrton Lucas; Arão, João Gomes, Everton e Andreas; Pedro e Bruno Henrique.
Com qualquer time, com qualquer esquema, sem disposição não se chupa nem um picolé, já dizia Nelson Rodrigues. E o Flamengo do primeiro tempo engasgou feio no palito. Desligado, sem pressão e desorganizado, o Rubro-Negro não competiu com o Fortaleza em nenhum momento.
Até o gol aos 27 minutos, o Tricolor do Pici, chegou três vezes na cara do gol. Aos cinco, Robson recebeu bola esticada nas costas de Pablo e jogou na trave. Aos 23, Pikachu esticou outra bola para Romarinho, que bateu na rede do lado de fora.
Finalmente, aos 27, Willian Arão, o símbolo do desligamento do Flamengo no jogo, entregou bola para Jussa no meio de campo. O tricolor esticou para Robson que bateu no canto direito de Hugo. Fortaleza 1×0 e vaias no Maracanã.
Depois disso, só piorou. O Flamengo seguiu desorganizado, com os zagueiros expostos. João Gomes parecia um turista fazendo tour no Maracanã. Não marcou ninguém nem criou nada. Pedro e Bruno Henrique não se encontraram em nehum momento.
Restou a Everton Ribeiro salvar o primeiro tempo. O camisa sete tabelou com Ayrton Lucas pela esquerda nos últimos segundos dos acréscimos e bateu no canto esquerdo do goleiro do Fortaleza. Flamengo 1 x 1 Fortaleza. Um resultado milhões de vezes melhor do que o desempenho.
Na saída, vaias e pedido de comprometimento e determinação. Um pouco de organização também não faria mal a ninguém.
2º Tempo – Paulo Sousa mata time e toma o castigo no fim
O segundo tempo começou com um alento no pênalti de Marcelo Benevenuti em Pedro, aos cinco minutos. Infelizmente, Pedro bateu na trave esquerda.
Com Thiago Maia no lugar de João Gomes, Vitinho no lugar de Arão e David Luiz no lugar de Pablo, contundido, o Flamengo entrou mais ativo nas disputas e saiu do sufoco que viveu no 1º tempo. Mesmo assim, o time sofria para criar chances.
Enquanto isso, o Fortaleza seguia ameaçando com os lançamentos longos para seus atacantes rápidos, principalmente Yago Pikachu e Robson. Aos 17 minutos, em nova saída errada do Rubro-Negro, o Fortaleza chegou na cara do gol. Rodrigo Caio salvou.
O melhor momento do Flamengo no segundo tempo aconteceu entre os 20 e os 22 minutos, quando Vitinho acertou duas cabeçadas de dentro da área. A zaga do Fortaleza salvou a primeira e o goleiro defendeu a segunda.
Aos 25, novo susto. O Fortaleza escapou de novo e Ayrton Lucas salvou em cima da linha em chute de Hercules. O time seguia exposto aos contra-ataques. Mas ia piorar com as mexidas de Paulo Sousa.
Aos 26, saiu Ayrton Lucas para entrar Filipe Luís. Aos 31, a última boa chance do Flamengo no jogo. Pedro escorou uma bola na meia lua e Matheuzinho bateu forte para fora, rente à trave direita do goleiro.
Aos 37, saiu Everton Ribeiro para entrar Lázaro. As alterações tiraram as duas melhores peças do ataque do Flamengo. As melhores chances surgiram com Everton Ribeiro e Ayrton.
Além disso, Lázaro, Bruno Henrique e Vitinho embolaram pela esquerda e não criaram nada. Do lado direito, ficou um vazio na frente e atrás, já que Matehuzinho ficou sem a ajuda que Everton dá na marcação pelo setor.
O castigo veio aos 46. Em mais uma bola esticada pela direita da defesa, o Fortaleza foi na cara do gol. Hugo fez grande defesa em chute da direita, mas Hercules emendou da marca do pênalti para desempatar o jogo.
Dai até o fim. gritos de vergonha da arquibancada e xingamentos a todos os envolvidos na derrota para o lanterna do campeonato testemunhada por mais de 55 mil pessoas. O Flamengo volta a jogar na quarta-feira (8), em Bragança Paulista, contra o Red Bull Bragantino, com ou sem Paulo Sousa.
Flamengo x Fluminense – Lance a Lance
1º Tempo
5’ – Fortaleza estica bola para Robson que bate na trave na saída de Hugo.
9’ – Andreas bate falta da esquerda. Goleiro afasta.
13’ João Gomes estica bola na esquerda para Bruno Henrique, que cruza. Zaga rebate para escanteio.
14’ – Goleiro do Fortaleza solta a bola em cruzamento. Bruno Henrique tenta chutar e na sobra, Everton Ribeiro bate para fora, por cima.
23’ – Pikachu estica bola nas costas de Pablo. Romarinho bate livre na rede pelo lado de fora.
27’ – GOL DO FORTALEZA- Arão entrega a bola para Jussa no meio de campo, que passa para Robson bater na saída de Hugo.
31’ – Everton Ribeiro cruza da direita. Zaga rebate
32’- Everton Ribeiro cruza da direita e Pedro domina e bate prensado.
36’ – Romarinho bate de fora da area. Hugo defende.
37’ – Andreas cruza da esquerda para Pedro. Zaga corta.
43’ – Zé Wellison bate falta frontal rasteira. Hugo defende.
47’ – Fortaleza envolve Flamengo na área. Pikachu vate para fora.
49’ – GOL DO FLAMENGO- Everton Ribeiro tabela com Ayrton Lucas pela esquerda e bate no canto esquerdo do goleiro, sem defesa
2º Tempo
1’ – David Luiz bate de fora da area. Goleiro defende
2’ – Romarinho recebe nas costas de Matheuzinho e bate para defesa de Hugo
3’ – Vuaden checa penalti de Benevenuto em Pedro. Penalti confirmado.
5’ – Pedro bate o penalti no pé da trave esquerda.
16’ – Vitinho tabela com Andreas e cruza da esquerda. Zaga corta.
17’ – Flamengo saiu mal mais uma vez e fortaleza chega na area. Rodrigo Caio corta para escanteio.
20’ – Matheuzinho cruza da direita. Vitinho cabeceia e a zaga corta.
22’ – Andreas Pereira cruza da direita e Vitinho escora de cabeça para defesa do goleiro.
25’ – Fortaleza contra-ataca e Ayrton Lucas salva em cima da linha chute de Hercules.
26’ – Filipe Luís no lugar de Ayrton Lucas
31’ – Pedro escora bola para Matheuzinho bater para fora à direita do gol.
33’ – Andreas Pereira bate escanteio fechado. Goleiro rebate.
34’ – Andreas Pereira bate falta da direita. David Luiz não alcança na área.
35’ – Filipe Luís corta na ultima hora dentro da área e salva contra-ataque do Fortaleza
37’ – Lazaro no lugar do Everton Ribeiro.
46’ – GOL DO FORTALEZA – Hercules emenda da marca do pênalti rebote de Hugo.
49’ – Andreas Pereira bate de fora da área da esquerda. Goleiro defende