Flamengo 1x2 Central Córdoba: Rubro-Negro sofre derrota em casa na Libertadores

O Flamengo foi superado pelo Central Córdoba por 2 a 1, no Maracanã, nesta quarta-feira (9), em jogo válido pela segunda rodada da Libertadores. A equipe sofreu dois gols no primeiro tempo, e a pressão da segunda etapa não foi o suficiente para conseguir ao menos um empate.
➕ Diego Ribas opina sobre possível acerto de Jorge Jesus com a Seleção Brasileira
A primeira etapa foi um verdadeiro pesadelo para o Flamengo. Além de desperdiçar as chances de gol que criou, problema constante dos últimos jogos, o time viu o Central Córdoba abrir 2 a 0 no placar. Heredia marcou em pênalti marcado por toque de mão de Léo Pereira, e Florentín ampliou de cabeça após falta lateral. Resultado que fez a equipe ir para o vestiário sob vaias.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
De La Cruz diminuiu a distância em cobrança de falta aos 15 minutos do segundo tempo. A equipe seguiu pressionando, mas perdendo organização conforme o relógio avançava. Bruno Henrique teve a chance de empatar quase no último minuto, mas o cabeceio bateu na trave.
Esse resultado mantém o Flamengo com três pontos e pode significar a saída da zona de classificação da Libertadores. O Central Córdoba assume a liderança com quatro pontos, a mesma pontuação que podem alcançar LDU e Deportivo Táchira no outro jogo do grupo. O Fla torce por um empate.
O jogo
A superioridade técnica do Flamengo ficou clara logo nos primeiro minutos de partida. Plata recuperou uma bola no ataque, deu caneta no marcador e tocou para Juninho finalizar travado pela defesa rival. Na sequência, Bruno Henrique levou perigo com duas finalizações de dentro da área. Mas o time argentino também ameaçou e obrigou Rossi a boa defesa aos seis minutos.
O Flamengo estava melhor na partida, começou a controlar a posse de bola e fez boas jogadas de troca de passes na entrada da área do Central Córdoba. Contudo, aos 19 minutos, Léo Pereira colocou a mão na bola dentro da grande área e o árbitro marcou pênalti após revisão do VAR. Na cobrança, Heredia colocou os argentino na frente.
Fazer o gol automaticamente fez o Central Córdoba recuar ainda mais as linhas para impedir os avanços rubro-negros. Isso demandou um período de adaptação do Fla na partida para encontrar os espaços, o que aconteceu a partir dos 30 minutos. Após erros na definição das jogadas, Bruno Henrique sofreu pênalti quando saia cara a cara com o goleiro. Mas o VAR analisou o lance e informou que o contato foi fora da área.
E mais uma vez a bola parada foi um problema para o Flamengo quando estava melhor em campo. Cufré cobrou falta lateral para dentro da área rubro-negra e encontrou Florentín sem marcação para fazer o segundo gol. 2 a 0 que fez o time ir para o vestiário ouvindo algumas vaias da torcida.
2º tempo
O resultado adverso fez Filipe Luís colocar Gerson, Wesley e Pulgar nas vagas de Juninho, Varela e Evertton Araújo já no retorno do vestiário. Alterações para aumentar o ímpeto ofensivo da equipe, que partiu para cima para tentar fazer o primeiro gol cedo na segunda etapa. Volume ofensivo que deixou espaços na defesa, e Rossi foi fundamental ao defender finalização de Angulo em contra-ataque.
Passado o susto, enfim a pressão do Flamengo deu resultado. Alex Sandro sofreu falta no bico da área e, na cobrança, De La Cruz acertou um chute magistral no ângulo. O goleiro Aguerre até tocou na bola, mas não foi o suficiente para impedir o tento do uruguaio.
O Rubro-Negro armou pressão e ocupou o campo adversário, que se recuou ainda mais para segurar a vitória. Mas a falta do gol e o avanço do relógio fizeram o Flamengo se desorganizar em campo e, no fim, as únicas jogadas eram cruzamentos na direção de Pedro e Bruno Henrique.
Um desses lances quase gerou gol de empate aos 95 minutos, mas o cabeceio do Camisa 27 parou na trave. Assim, o Flamengo perdeu em casa para o time argentino por 2 a 1.