Flamengo 1x1 Racing: notas dos jogadores e de Jorge Sampaoli

05/05/2023, 08:29
Em campo contra o Racing, Flamengo vê jogo mudar e sofre empate após Wesley fazer falta e ser expulso

Na noite desta quinta-feira (4), o Flamengo ficou no 1 a 1 contra o Racing pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Gabigol foi o responsável pelo gol do Rubro-Negro, enquanto Oroz marcou para o Racing. O resultado deixa o Mengão na segunda colocação do grupo, com quatro pontos.

Como já é de costume, o MRN convocou sua comunidade a fim de analisar as atuações dos jogadores e do técnico Jorge Sampaoli em mais uma decisão do Flamengo.

Leia mais: Erick Pulgar consegue feito e ganha pontos internos no Flamengo

E lembre-se, você também pode participar! Não deixe de mandar suas notas nos comentários!

Notas de Flamengo 1×1 Racing – Terceira Rodada da Copa Libertadores da América

Santos

Atuação dentro do seu habitual em 2023, até arriscou alguns passes a distância, mas dá pra ver que não é seu forte. Sem culpa no gol, fez duas boas intervenções no 1T. Nota: 5,0.
Luiz André Almeida – Twitter: @luizandr7
“Quero cantar pro mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro”

Wesley

Começou claramente inseguro e tomou o primeiro cartão em um lance desnecessário. Tentou ir se soltando e apareceu algumas vezes no ataque, mas sem efetividade.

Aí veio o lance que mudou o jogo, a sua questionável expulsão. Dá pra colocar na conta do Sampaoli, pois com o Wesley amarelado, o Racing evidentemente iria fazer pressão por alguma expulsão no Flamengo. Nota: 4,5.
Danton Freitas
“Somos todos, menos alguns.”

Fabrício Bruno

Foi bem nas coberturas, mas quase deu a vitória ao Racing por pura desatenção. Além disso, não ajudou na saída de bola e exagerou nas bolas longas. Nota: 5,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”

Léo Pereira

Foi seguro no jogo, sendo mais importante dando suporte a construção do que nos desarmes. Vem em uma linha tênue de exibições. Nota: 6,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser

Ayrton Lucas

Uma partida protocolar. Não conseguiu repetir o brilho ofensivo das últimas partidas. Defensivamente, não teve trabalho. Nota: 6,0.
Igor Souto – Instagram: @igorsoutorj
“Ah se o Flamengo soubesse o tamanho que tem…”

Thiago Maia

Fez uma boa partida e quase foi premiado com o gol da vitória. Nota: 6,0
Igor Souto – Instagram: @igorsoutorj
“Ah se o Flamengo soubesse o tamanho que tem…”

Vidal

Fiquei um pouco confuso com seu posicionamento de hoje. Não conseguiu construir e não precisou destruir. Foi uma partida bem fraca. Nota: 5,0.
↘ Arrascaeta: Pareceu fora do peso ideal. Mas sabemos que é impossível ele estar 100% fisicamente. Já não estava antes da lesão, imagina depois. Ainda ficou mais prejudicado pela expulsão do Wesley. Se Sampaoli acreditava na capacidade de reter a bola com um jogador a mais, a ideia foi pelo ralo logo após a substituição. Sem Nota.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser

Erick Pulgar

Ouso falar que foi sua melhor partida com a camisa do Flamengo. Com a chegada de Sampaoli e a partida de hoje, tem grandes chances de crescer de produção. Nota: 7,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser

E. Ribeiro

Fez mais um bom jogo. Deu bom volume ao meio campo, acertou bons passes e conseguiu até boas recuperações de bola. Nota: 6,5.
↘ Cebolinha: Teve pouco tempo e mostrou mais do mesmo: correria, disposição e velocidade. Nota: 5,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”

Gabigol

Hoje teve! Marcou um belo gol em jogada ensaiada, tirou o pé da lama e se tornou o jogador brasileiro com mais gols marcados na Libertadores. Uma marca importantíssima para ele e para o clube.
Segue se movimentando bastante e tentando criar chances para outros, mas hoje conseguiu marcar o seu. Nota: 7,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”

Pedro

Partida apagada, sem nenhuma inspiração. Tentou dominar uma bola que deveria ter tentado bater direto e não teve mais nenhuma participação no ataque. Nota: 4,0.
↘ Bruno Henrique: Com a evidente falta de ritmo de jogo, não deveria entrar em um jogo pegado fora de casa em uma Libertadores. Não conseguiu acertar nada do pouco que tentou. Sampaoli mexeu mal e colocou BH em uma fogueira. Nota: 3,0.
Danton Freitas
“Acima de tudo rubro-negro, amor maior não tem igual.”

Jorge Sampaoli

Surpreendeu a todos com a escalação de Pulgar, que funcionou muito bem na contenção e na troca de passes no meio. Quando ficou com um a mais, soube administrar o ímpeto da equipe e numa jogada ensaiada saiu o nosso gol. Poderia ter tirado os amarelados pra não correr riscos no segundo tempo, e acabou punido por isso. Sem culpa no resultado, teve a coragem de recolocar Arrasca e BH27 na segunda etapa pra tentar aumentar o placar. Nota: 5,5.
Luiz André Almeida – Twitter: @luizandr7
“Quero cantar pro mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro”

O que deu certo?

A bola parada ofensiva segue melhorando. O gol de hoje veio em uma jogada ensaiada que terminou em um belo chute de Gabigol.

O que deu errado?

O time não soube explorar a vantagem numérica após a expulsão.

Próximo jogo do Flamengo

Flamengo x Athletico-PR – Quarta Rodada Campeonato Brasileiro 2023 – Domingo – 07/05 – 16h