Flamengo 1x1 Internacional: time pressiona, mas perde chances e estreia com empate no Brasileirão

29/03/2025, 23:01
Atualizado: 29/03/2025
Bruno Henrique em Flamengo x Internacional

Flamengo e Internacional ficaram no empate em 1 a 1 no Maracanã, neste sábado (29), em jogo válido pela primeira rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro dominou a posse da bola durante todo o confronto e criou chances para sair do estádio com o resultado positivo, mas desperdiçou oportunidades claras e soma apenas um ponto. O gol do Fla foi marcado por Léo Pereira. 

Flamengo vence clássico contra Botafogo pelo NBB

O Flamengo tomava conta do jogo e começava a criar chances de perigo contra o gol adversário, mas o Internacional abriu o placar na única finalização no gol que acertou na primeira etapa. Após contra-ataque, o volante Bruno Henrique finalizou de primeira após cruzamento e superou Rossi. 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Léo Pereira empatou o jogo logo aos 8 minutos do segundo tempo, e a pressão rubro-negra indicava uma virada. Mas o time perdeu chances claras de ampliar o marcador e viu o jogo chegar ao fim com a igualdade no placar. 

O resultado deixa o Flamengo com um ponto e na quinta posição provisória na tabela de classificação. Mas a rodada só termina na segunda-feira (31). 

O jogo

Assim como esperado, Flamengo e Internacional começaram a partida batalhando pelo controle de posse de bola e tentando impor as suas características. O Mengão com alta intensidade e avançando a marcação logo que pedia a bola, enquanto o rival também trabalhar a bola pelo chão para furar o bloqueio rubro-negro. O resultado, no entanto, foi uma partida de muita disputa no meio-campo nos primeiros 15 minutos.

A primeira finalização do jogo foi dos pés de Bruno Henrique, aos 16 minutos, mas a finalização de fora da área do Camisa 27 saiu sem força. E a partir desse momento o Rubro-Negro começou a tomar as rédeas da partida. Luiz Araújo finalizou com perigo de longe, Pulgar ameaçou em tentativa de gol olímpico e Juninho parou em defesa de Rochet na melhor chance do jogo até então. 

Aos 25 minutos, Bruno Henrique cruzou para Juninho nas costas da defesa adversária. O goleiro rival defendeu o cabeceio e depois conseguiu impedir que o atacante marcasse no rebote. Entretanto, apesar do momento melhor para o Rubro-Negro, o Internacional mostrou efetividade para abrir o placar na primeira chegada.

A equipe ganhou espaço pelo lado esquerdo do ataque, Bernabei cruzou para Bruno Henrique, que chutou de primeira para superar Rossi. O Flamengo até tentou levar perigo e levou vantagem em jogadas ofensivas, principalmente com cruzamentos, mas não conseguiu empatar antes do fim da primeira etapa. 

2º tempo

O Flamengo foi para o ataque logo desde o primeiro minuto do segundo tempo para conseguir o empate, o que aconteceu logo aos 8 minutos. Escanteio de Pulgar encontrou Michael dentro da grande área, que finalizou de perna direita. A bola bateu em Léo Pereira no meio do caminho, e o zagueiro completou para o gol. 

Nos momentos seguintes, Luiz Araújo finalizou por cima em chance cara a cara com o goleiro rival e Juninho acertou a trave depois de partir sozinho nas costas da defesa. Cenário que seguiu pela segunda etapa. O Flamengo alcançou 70% de posse de bola e ocupou o campo do Internacional acumulando chances de perigo, mas ainda com falta de efetividade. 

Já dando indícios de cansaço, o Rubro-Negro diminuiu a intensidade da pressão a partir dos 30 minutos da segunda etapa. Ainda que pouco ameaçado pelo Internacional, o time deixou de criar o mesmo volume de chances. Wallace Yan entrou na partida e conseguiu jogadas individuais, mas ainda sem traduzir em gol. Foi nesse cenário que o jogo chegou ao fim com o placar de 1 a 1. 

 

 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.