Flamengo 1x0 Corinthians: notas dos jogadores e de Jorge Sampaoli
Em jogo dramático na tarde deste domingo (21), o Flamengo venceu o Corinthians por 1×0 pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória, o Mengão alternou bons e maus momentos na partida, mas não ameaçou de verdade o gol adversário.
A história do jogo continuou assim até a participação de um protagonista improvável: Léo Pereira. Atuando no sacrifício e deslocado para o ataque, o zagueiro recebeu cruzamento de Cebolinha para subir e garantir a vitória do Rubro-Negro com uma bela cabeçada no canto esquerdo do goleiro Cássio.
Leia mais: Torcida do Flamengo exibe bandeira para Seu Denir, que luta contra câncer
Como já é de costume, o MRN convocou sua comunidade a fim de analisar as atuações dos jogadores e do técnico Jorge Sampaoli em mais uma decisão do Flamengo.
E lembre-se, você também pode participar! Não deixe de mandar suas notas nos comentários!
Notas de Flamengo 1×0 Corinthians- Sétima Rodada do Campeonato Brasileiro de 2023
Santos
Manteve a insegurança com a bola no pé, principalmente quando o lance aperta um pouco mais. Pelo menos conseguiu evitar gols em lances de perigo adversário. Já é um avanço. Nota: 6,0.
Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo, ele te dá o Brasil”
Wesley
Hoje o menino foi agudo atacando e firme na defesa, não deixando passar nada pelo seu lado ( muito diferente de outras partidas). Foi sempre uma boa opção ofensivamente falando, mas faltou confiança ao menino. Muitas vezes esteve no 1×1 e ao invés de atacar o adversário, voltou a bola para trás. Nota: 4,5.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“E essa taça vamos conquistar… Vamos Flamengo…”
Fabrício Bruno
Titular absoluto, fez mais um jogo seguro na zaga. Joga sério, é um touro no 1×1 e ganha absolutamente tudo. Ofensivamente foi muito bem, com bons passes, inclusive em bolas longas. Nota: 7,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor.”
Léo Pereira
O herói improvável. O homem, machucado, improvisado, apenas fazendo número na partida, subiu 12 andares para cabecear no canto de Cássio e marcar o seu nome na galeria dos improváveis protagonistas na história do Flamengo. Nota: 9,0.
Danton Freitas
“Somos todos, menos alguns”
Ayrton Lucas
Fez uma partida fraca hoje. Não contribuiu no ataque com a volúpia que vinha demonstrando, mas esteve bem na defesa. Nota: 6,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Thiago Maia
Bem na marcação, mas precisa aparecer mais no ataque. Tem mais futebol pra mostrar. Nota: 6,0
Igor Souto – Instagram: @igorsoutorj
“Ah se o Flamengo soubesse o tamanho que tem…”
Erick Pulgar
Um dos melhores jogadores do Flamengo na etapa inicial. Tem como característica um passe “escondido”, e foi num deles que Gabigol teve boa chance de marcar. Posicionou-se quase sempre à frente de Thiago Maia, ocupando a faixa direita. O Erick Pulgar pós lesão é uma das poucas grandes boas notícias da temporada. Nota: 7,0.
↘ Vidal: Fez um jogo correto. Apesar de sem brilho, não comprometeu. Nota: 5,0.
Diogo Almeida – Twitter: @DidaZico
“Acredito no Mengão até o final!”
Gerson
Tentou ser o motor do time. Jogou na esquerda, na direita e pelo, centro mas não conseguiu ser efetivo. A falta de armadores faz com que ele fique sobrecarregado entre carregar e armar. Nota: 6,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser.”
Victor Hugo
Completamente nulo em 80% do jogo. Nas vezes que participou, foi de forma burocrática. Nota: 4,0.
↘ Matheus Gonçalves: Não conseguiu produzir nada de útil também, mas pelo menos tentou algo diferente em alguns lances. Nota: 5,0.
Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo, ele te dá o Brasil“
Gabi
Correu e se esforçou como sempre faz e não levou cartão por reclamação! 🙏🏽😱
Teve duas chances, uma travada pelo zagueiro e outra defendida pelo goleiro. Hoje faltou a ele o “feeling” para jogar no meio dos zagueiros adversários depois que se tornou o único atacante de ofício em campo. Nota: 5,0.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“E essa taça vamos conquistar… Vamos Flamengo…”
Pedro
Simplesmente anulado pela forte marcação rival e pela ausência de criatividade na armação de jogadas. Não recebeu nenhuma bola minimamente decente pra finalizar. Nota: 3,0.
↘ Cebolinha: Polêmica: Vitinho entregava mais que Sembolinha entrega. Dezesseis milhões de euros pra dar passe pra trás e perder pra zagueiro quando tenta brilhar. Mas, na história, estará escrito que o passe para o milagre de Léo Pereira foi dele
Danton Freitas
“Eu juro que no pior momento, vou te apoiar até o final”
Jorge Sampaoli
Teve que lidar mais uma vez com desfalque no aquecimento (lembram de Gerson, contra o Botafogo? ), e já sem Everton Ribeiro optou pela cadência de Victor Hugo e por privilegiar a volta de Pedro. O Fla, portanto, foi num 4-4-2 clássico. O time não foi bem, faltou intensidade e movimentação dos jogadores. Na minha opinião, o técnico argentino não cometeu erro de planejamento e nem nas substituições. E ainda teve estrela ao motivar um machucado Léo Pereira a virar o herói do jogo se posicionando como atacante. Nota: 7,0.
Diogo Almeida – Twitter: @DidaZico
“Acredito no Mengão até o final!“
O que deu certo?
O fim do primeiro tempo do Flamengo. Nesse momento o time encaixou a marcação alta e conseguiu ameaçar o gol do Corinthians em uma sequência de ataques rápidos.
O que deu errado?
Deixamos o Corinthians segurar o jogo durante o primeiro tempo e até mesmo tomar o controle da partida na segunda etapa. Essas oscilações são perigosíssimas e não podem se repetir.
Próximo jogo do Flamengo
Flamengo x Ñublense – Quarta Rodada da Copa Libertadores da América 2023 – Quarta-feira – 24/05 – 21h30