Flamengo 1x0 Atlético-MG - Notas, atuações, melhores momentos e ficha técnica

30/10/2021, 21:22
Flamengo 1x0 Atlético-MG

Diego Alves: Todos os flamenguistas estavam esperando as câimbras, e elas vieram junto com o cartão amarelo no tiro de meta final. Mero espectador. Nota: 6,0. 🟨

Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”

Isla: Fez uma partida ok. Quase não subiu para o ataque pois tinha Arana caindo pelo seu lado constantemente. Defensivamente fez o que pôde, sofrendo apenas quando ficou com 2 adversários pra marcar. Pecou muito na saída de bola, assim como todo time, mas não dá para apontar para um jogador quando todos falham no mesmo quesito. Nota: 6,0.

Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo ele te dá o Brasil”

Leia mais: Renato Gaúcho culpa maratona de jogos por mau desempenho e desabafa: ‘Quem tudo quer, nada tem’

Gustavo Henrique: Fez um jogo seguro e controlou bem o ataque do Atlético-MG. Seu único ponto negativo foi ter errado uma cabeçada pro gol no primeiro tempo. Ainda arriscou um chute meio doido no fim da partida que poderia ter entrado. Nota: 7,5.

Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”

Léo Pereira: Depois de um bom começo em 2020 quando chegou, entrou numa maré desastrosa de erros.
Hoje fez uma partida para ter um pouco mais de confiança e ser o reserva que esperamos. Foi muito bem no combate direto, ganhou a maior parte das jogadas, foi bem pelo alto e até na saída de bola, apesar do erro cometido no primeiro tempo. Foi uma atuação que dá algum alento. Que não seja apenas essa. Nota: 9,0.

Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”

Ramon: Ei, Renato, custa escutar a torcida do Flamengo? Custa dar mais chances a um jogador promissor, ao invés de insistir em um inseguro Renê? Hoje o Ramon, mesmo pressionado por um ataque adversário muito qualificado, teve uma atuação marcante. Jogou muito. Uma partida que ele não esquecerá. Nota: 8,5.
➡️Renê: Não comprometeu, entrou ligado. Nota: 6,5.

Danton Freitas
“Acima de tudo Rubro-Negro, amor maior não tem igual”

Veja também: Gabigol pede para dar entrevista e desabafa sobre temporada do Flamengo

Arão: Partida dentro da média do nosso jogador mais regular. Ajudou na construção dando bons passes e o lançamento que gerou o único gol da partida. Na segunda etapa foi mais defensivo. Nota: 7,0.

Lael Mendes – Twitter @laelmendes
“Flamengo até morrer.”

Andreas Pereira: Hoje assim como o time foi mais importante marcando que criando. Como ficou pouco com a bola, foi pouco efetivo na saída de jogo e também na chegada ao ataque, mas compensou com uma disposição incrível na marcação. Fechou bem o meio combatendo com muita vontade e inteligência e cobrindo as laterais quando necessário. O mais importante hoje, apesar da habilidade que possui, foi jogar feio quando necessário. Nota: 7,0.

Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”

Everton Ribeiro: Infelizmente segue muito abaixo do que já mostrou. Hoje teve alguma importância prendendo a bola, mas só. É muito pouco comparado ao que sabemos que ele pode fazer por nós. Nota: 6,0. 🟨
➡️Rodinei: Entrou e em poucos minutos deu um carrinho completamente insano, quase fez um golaço e tomou um cartão amarelo. GOSTAMOS. Nota: 8,0. 🟨

Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”

Michael: Vai se tornando a única válvula de escape do contestado treinador. Apanhou, bagunçou os laterais adversários, apareceu pro jogo e foi premiado com um importantíssimo gol. Mas o pequeno Micha tem que melhorar as suas decisões, pois há lances claros em que ele pode servir o companheiro, mas ele prefere um inútil drible. Se resolver isso, seu futebol vai pra outro patamar. O que preocupa é o visível cansaço que ele demonstrou hoje, pedindo a substituição. Nota: 8,0. 🏆
➡️Thiago Maia: Entrou e pouco apareceu, mas brigou muito no meio campo e começou a jogada do quase gol de Rodinei. Nota: 6,0

Danton Freitas
“Somos todos, menos alguns”

Bruno Henrique: Responsável pela assistência, mas fez um jogo ruim. Não completou as jogadas e não acertou praticamente nada. Encaixotado e muito nervoso. Nota: 5,0. 🟨
➡️Vitinho: Entrou para ficar isolado na frente e segurar a bola, mas ela praticamente não chegou. Nota: 5,0.

Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”

Gabigol: Apagado e quase apático, parece sentir cada vez mais a sequência de partidas sem marcar. Até buscou o jogo, mas pouco acrescentou. Nota: 4,0.
Bruno Viana: Não teve participação efetiva. Sem nota.

Lael Mendes – Twitter @laelmendes
“Flamengo até morrer.”

Não deixe de conferir conosco: Celebrando 100 anos de Zizinho, TV MRN recebe jornalista e historiador Emmanuel do Valle

Renato Gaúcho: sempre que analisa-se o trabalho de Renato Gaúcho é preciso ter em mente que o time do Flamengo é muito melhor que qualquer outro time do Brasil. O desempenho foi muito ruim. A escalação até foi boa, mas a parte boa não saiu do papel. Um time reconhecido pela posse de bola e criatividade foi incapaz de fazer a saída de bola em qualquer momento da partida. A jogada ensaiada foi: bola na ponta esquerda pra Michael e Bruno Henrique arrumarem algo. O gol saiu na única vez que alguém no meio de campo (Arão) conseguiu fazer uma virada de jogo. O resto da partida foi o Flamengo recuado dando bicão para frente. Sim, o tempo todo foi isso. Não dá para ver o Flamengo de R$ 1 bilhão ganhar sofrido, com esse tipo de futebol, e achar bom. Só não é zero porque conseguiu fazer os jogadores mostrarem vontade do início ao fim. Nota: 2,0.

Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo ele te dá o Brasil”

O que deu certo: A linha de zaga. Por mais que o time tenha cedido alguns espaços ao redor da área e permitido que o Atlético-MG criasse algumas chances, os laterais e a dupla de zaga fizeram um jogo quase perfeito. Esses quatro são os principais responsáveis pela vitória.

O que deu errado: Se a linha de zaga foi ótima, não podemos dizer o mesmo da linha de meio campo. Arão, Andreas, Ribeiro e Michael acabaram dando espaços ao adversário e permitindo muitos cruzamentos.

Próximo jogo do Flamengo

Athletico-PR x Flamengo
Campeonato Brasileiro
Data: 02/11 (terça)
Horário: 16h
Estádio: Arena da Baixada

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

Melhores momentos Flamengo 1×0 Atlético-MG

​​​​​​​Ficha Técnica Flamengo 1×0 Atlético-MG

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30/10/2021, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Público e renda: 23.494 pagantes / 24.696 presentes / R$ 1.323.560,00

Cartão amarelo: Guga e Nathan Silva (Atlético-MG) e Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Diego Alves e Rodinei (Flamengo)

Gol:
Flamengo: Michael, aos 24′ do 1ºT

FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon (Renê); Willian Arão, Andreas Pereira e Everton Ribeiro (Rodinei); Michael (Thiago Maia), Bruno Henrique (Bruno Viana) e Gabigol (Vitinho)
Técnico: Renato Gaúcho

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga (Diego Costa), Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan (Nathan), Zaracho (Mariano) e Nacho Fernández (Savarino); Keno (Vargas) e Hulk
Técnico: Cuca


Partilha
Mundo Rubro Negro
Autor

Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015