Tri! Flamengo 1x0 Athletico-PR: notas dos jogadores rubro-negros e do técnico Dorival Júnior (29/10/2022)
É CAMPEÃO! O Flamengo conquistou seu terceiro título da Libertadores da América ao vencer o Athletico-PR por 1 a 0 neste sábado (29), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo. O resultado, conquistado com o gol de Gabi aos aos 49 minutos do primeiro tempo, foi a 12ª vitória do Rubro-Negro na competição. Essa campanha também tornou o Flamengo o sétimo campeão invicto da Libertadores, o primeiro desde 2012.
Como já é de costume, o MRN convocou sua comunidade a fim de analisar as atuações dos jogadores e do técnico Dorival Júnior em mais uma decisão do Flamengo.
E lembre-se, você também pode participar! Não deixe de mandar suas notas nos comentários!
Veja também: Com gol do título, Gabigol iguala Luizão em artilharia histórica da Libertadores
Notas de Flamengo 1×0 Athletico-PR – Final da Copa Libertadores da América
Santos
Foi pouco exigido, mas apareceu com segurança quase sempre. Deu uma batida de roupa que vou deixar passar por causa da defesa de cinema na falta de Terans. Nota: 9,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”
Rodinei
Voltou a ser o “avião” hoje foi muito ao fundo e criou várias jogadas de perigo, inclusive a do gol. Não deu espaços pelo seu lado na defesa. Partida segura. Nota: 8,0.
Marcelo Batista – Twitter: @Antifa_crf
“Para qualquer um, a camisa vale tanto quanto uma gravata. Não para o Flamengo. Para o Flamengo a camisa é tudo. Já tem acontecido várias vezes o seguinte: quando o time não dá nada, a camisa é içada, desfraldada, por invisíveis mãos. Adversários, juízes, bandeirinhas, tremem, então, intimidados, acovardados, batidos. Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará à camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável.”
David Luiz
Ele chegou com a fama de anos na Europa e não começou bem, ouvi uma vez uma expressão que ele parecia em campo um “milionário entediado”, jogando sem incorporar a camisa que vestia, acho que após a derrota em Montevidéu percebeu o que significa essa camisa pra muita gente e na última entrevista no último jogo do ano mostrou que tinha dado o click. Iniciou o ano sendo um dos grandes pilares para tentar colocar todos na mesma direção, mesmo com os problemas que existiam com Paulo Sousa, com Dorival tudo isso se confirmou e mostrou que é o capitão de todos, sem faixa, com uma liderança natural, ontem em Guayaquil foi mais um exemplo, uma partida que procurou principalmente passar tranquilidade e equilibrar o time, fez uma partida quase perfeita, com exceção da falha no início mas foi o equilíbrio defensivo do time durante o jogo. Ele é um zagueiraço. Nota: 10,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Léo Pereira
Esteve a altura da partida, afastando todas as bolas que chegaram à área em seu setor e fazendo a saída de bola sempre com segurança. Atuação digna do seu ano de resgate. Se antes era conhecido como Léo Pereba, hoje é incontestável titular da zaga do Flamengo campeão da Libertadores de 2022. Nota: 10,0
Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Flamengo minha vida, meu amor.”
Filipe Luís
fico triste por mais uma vez ele tenha se lesionado em um jogo em que ele seria muito importante, mas os deuses do futebol o fazem e com requintes de bondade, pois naquela falta que geraria a expulsão ele provavelmente não estaria ali.No jogo, jogou poucos minutos, mesmo assim é e sempre será importante. Nota: 7,5.
↘ Ayrton Lucas: quis o destino que sua melhor atuação fosse em uma final de libertadores, flertava com partidas medianas e no fim, no que realmente importava virou um leão, sendo muito importante defensivamente no que era bastante criticado e sofrendo uma falta que gera uma expulsão e condicionar o jogo a partir desse momento. Nota: 8,5.
Willian sian herzog – Twitter: @willian_sian
“Que a mistica rubro-negra nós acompanhe.”
Thiago Maia
Mais uma partida em alta performance do nosso chefão na frente da zaga! Jogou sério, se apresentou pro jogo e não deu espaço pros atacantes do Athletico-PR se criarem. Falta arriscar mais os chutes de fora da área. Nota: 8,0.
↘ Vidal: Entrou pra ganhar o bicho e ainda teve tempo de dar uns sustos na nossa torcida. Nota: 4,0.
Luiz André Almeida – Twitter @luizandr7
“Quero gritar pro mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro.”
João Gomes
O menino é o pulmão desse time. Joga com uma vontade absurda. Tem muito futuro, precisa melhorar alguns fundamentos. Nota: 8,0.
Danton Freitas
“Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo.”
E. Ribeiro
Apesar da grande assistência jogou mal. Errou quase tudo que tentou. Nota: 7,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo minha vida, meu amor.”
Arrascaeta
Brigou muito mas a pouca movimentação de todo o time no setor ofensivo fez com que poucas vezes o mágico uruguaio conseguisse fugir da marcação individual armada por Felipão. A lesão no púbis e a pesada temporada deve ter feito a diferença. Fica a uma atuação de mais entrega do que do que brilhantismo, o que só mostra que o meia segue os mandamentos de Zico “quando não vai no jeito, vai na entrega total. Nota: 8,0.
↘ Victor Hugo: No período que esteve em campo o Flamengo já estava mais preocupado em terminar o jogo do que jogar bola. Fez sua parte. Nota: 7,0.
Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Flamengo minha vida, meu amor.”
Gabi
GABRIEL BARBOSA, o Gabigol. Um dos jogadores mais importantes da história do Flamengo, três finais e quatro gols, não precisa falar mais nada. Ih, Ih, incrível como ele tem a cara do Rubro-Negro.
Amado por muitos e odiados pelos antis, seu nome? GABRIEL BARBOSA. Nota: 10,0.
↘ Cebolinha: Entrou no fim. Sem nota.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor.
Pedro
Correu, se dedicou e brigou muito pela bola. Participou bastante do jogo e foi até meio fominha em alguns momentos. Merecia um golzinho para completar a festa com Gabi. Nota: 7,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”
Dorival Júnior
Jogou com o resultado. Facilitado com o adversário com menos um. Obrigado pelo ano que estamos… Nos trouxe de um ano de desesperança, para dois títulos importantes. Queremos o mundo de novo.
Diferente de outros técnicos, trouxe o grupo junto consigo. Grupo unido, Mengão levantando título. Nota: 9,5.
Flávio Maciel – Instagram: @ftmrj.1982
“Vai pra cima deles, Mengo!”
O que deu certo?
A estrela de Gabriel Barbosa. Três finais de Libertadores e quatro gols marcados! Esse cara é a elite! Não tem como!
O que deu errado?
Faltou movimentação para vencer a defesa do adversário. Mas hoje não é dia de focar no negativo!