Flamengo 0x2 Corinthians: displicência e infantilidade levam Fla ao vice

Atualizado: 01/02/2026, 18:15
Carrascal expulso após acertar Bidon

Em Brasília, o Flamengo enfrentou o Corinthians pela decisão da Supercopa do Brasil e perdeu por 2 a 0, com gols do zagueiro Gabriel Paulista e dp atacante Yuri Alberto.

➕ Corinthians baqueado: 26 integrantes tiveram virose antes de enfrentar Flamengo

O Rubro-Negro jogou todo o segundo tempo com um a menos, após a expulsão de Carrascal, que acertou uma cotovelada em Breno Bidon. É a terceira derrota seguida da equipe de Filipe Luís, ligando o sinal de alerta na Gávea. Paquetá chegou a estrear pelo Rubro-Negro.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Resumo de Flamengo 0x2 Corinthians

Primeiro tempo

Antes do primeiro minuto, Alex Sandro teria acertado Bidon com o braço. Os jogadores do Corinthians pediram vermelho, mas o árbitro nada marcou. Depois disso, o Flamengo começou a se soltar na partida, e Varela arriscou de fora da área, mas a bola explodiu na defesa corintiana.

No minuto 13, Erick Pulgar recebeu na entrada da área, bateu bonito, mas a bola explodiu na zaga do Corinthians e foi para fora. Quase o gol rubro-negro. Na cobrança de escanteio, Bidu salvou o Corinthians em cima da linha, no rebote, Carrascal bateu forte, mas Hugo Souza segurou firme. No minuto seguinte, foi a vez de Pedro dominar e girar, mas Hugo salvou novamente.

Apesar do volume do Flamengo, quem abriu o placar foi o Corinthians, com o zagueiro Gabriel Paulista, aos 25 minutos da etapa inicial: 1 a 0. No minuto 37, Memphis Depay teve a chance de ampliar, mas Rossi aplicou um milagre em Brasília para salvar o Flamengo.

Segundo tempo

Antes de começar o segundo tempo, o VAR assinalou expulsão de Carrascal em Bidon, em lance da primeira etapa. Primeira vez que isso acontece no futebol brasileiro. Com um a menos, o Flamengo ficou em uma situação delicada dentro de campo.

No minuto 3, Arrascaeta cruzou na área e Pulgar tocou de cabeça na trave, quase empatando a partida em Brasília. Depois, o Corinthians voltou a controlar as ações e Memphis Depay chegou a marcar, mas o bandeira assinalou impedimento.

O Rubro-Negro ensaiou uma pressão, mas no desespero. Deu tempo de Yuri Alberto ampliar: 2 a 0. Fim de jogo, Corinthians campeão.

Próximo jogo do Flamengo após a decisão contra o Corinthians

Depois da partida contra o Corinthians, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Internacional, nesta quarta-feira (4), pela 2ª rodada do Brasileirão. O Mais Querido vem de derrota para o São Paulo.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.