Na altitude do Maracanã

28/04/2024, 19:15
Allan, do Flamengo, tenta se desvencilhar de defensor do Botafogo

Eu gostaria muito de estar com raiva agora. Adoraria estar xingando e destilando ódio nas redes sociais porque o Flamengo não venceu o Botafogo. Eu poderia estar revoltada com o péssimo planejamento da diretoria de futebol e comissão técnica.

Eu poderia. Mas não estou, a minha sensação no momento, e acredito que de uma grande parte da torcida, é de frustração e desânimo. O Flamengo não deu um chute decente pro gol.

RENATA GRACIANO: Dali do morro

E isso não surpreende ninguém que acompanhou o desempenho do técnico do Flamengo nos últimos trabalhos. Era exatamente assim. Teve jogada bonita, teve posse de bola, teve até uma ilusão de que o Flamengo poderia decidir a qualquer momento, mas não foi isso que aconteceu. O time parece aquele arame liso, cerca, aperta, mas não decide nada.

As substituições são sempre as mesmas, não vejo uma tática, um recurso diferente, se fosse pra fazer o seis por meia dúzia não precisaria pagar rios de dinheiro pro ex técnico da seleção. O mesmo, aliás, que transformou a canarinho num time burocrático, chato, sem criatividade nenhuma, ou seja, a cara do comandante.

Está muito no início ainda? Sim, está. Sou terminantemente contra pedir cabeça de comando de futebol no meio da temporada, mas todas as cartas estão na mesa e estão bem fáceis de ler, ou muda ou teremos outro ano de socar ponta de faca.

Tivemos um técnico que eu sempre ouvia o seguinte: não adianta dar uma Ferrari pra quem não sabe dirigir. Aí contrataram um que dirigia uma Ferrari também, uma que ele montava as peças, e sempre dirigiu de feio puxado…

Em tempo¹: durante a transmissão um dos destaques ressaltados pelo desempenho do Botafogo foram os jogos em casa, o tempo pra treinar e não ter jogado na altitude. O “todo poderoso” da Gávea não tem força de brigar contra jogos nesse horário, né? Isso porque voltou da Bolívia na quinta. Lembrando q o Flamengo é o time com mais jogos no domingo de manhã.

Em tempo²: a saudade do Gabriel aumenta mais a cada dia.

Saudações Rubro-Negras!


Partilha