Flamengo 0x1 Vasco da Gama: notas dos jogadores rubro-negros e do técnico Vitor Pereira
O Flamengo entrou em campo contra o Vasco em busca de seu primeiro título no ano, mas acabou derrotado por 1 a 0 na noite deste domingo (5). Puma Rodríguez, aos três minutos do segundo tempo, fez o único gol da partida. A derrota no Maracanã adia a decisão da Taça Guanabara para quarta-feira, quando Flamengo e Fluminense se enfrentam. Por ter uma melhor pontuação, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate.
Leia mais: Gabigol se incomoda com pergunta de repórter no Maracanã
Como já é de costume, o MRN convocou sua comunidade a fim de analisar as atuações dos jogadores e do técnico Vitor Pereira em mais uma decisão do Flamengo.
E lembre-se, você também pode participar! Não deixe de mandar suas notas nos comentários!
Notas de Flamengo 0x1 Vasco da Gama – Décima Rodada do Campeonato Carioca
Santos
Não teve nenhuma culpa no gol sofrido. Mas conseguiu enfim defender um pênalti, de forma espetacular, e deu a chance pra recolocar o Flamengo no jogo. Ainda fez uma defesa cara a cara que evitou um pior resultado. A sua atuação foi um bom sinal. Nota: 8,5.
Danton Freitas
“Somos todos menos alguns”
Guillermo Varela
Foi bem ao ataque, mas teve o mesmo problema de sempre: erra ou demora a tomar a decisão. Com isso, suas jogadas ofensivas tornam-se nulas. Defensivamente falando, não comprometeu.. Nota: 4,0.
↘ Matheuzinho: Atuação muito parecida com a do seu predecessor, porém este esbarra na falta de técnica mesmo, e aí ou cruza ou chuta mal. Praticamente não teve trabalho defensivo e quando teve, foi bem. Nota: 3,0.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“Perdendo ou ganhando eu sempre vou te apoiar, e eu canto ainda mais se o Flamengo não ganhar”
Danton Freitas
“Eu juro que no pior momento, vou te apoiar até o final”
Fabrício Bruno
Mais uma boa partida, como vem fazendo no ano de 2023. E cobrindo e jogando por dois, já que seu companheiro vem jogando de forma abaixo da média. Hoje foi bem nas antecipações, no combate direto e na saída de bola. Infelizmente sofre pela péssima fase do seu companheiro de zaga. Nota: 6,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
David Luiz
Sua atuação como zagueiro foi na média. Mas um cara como ele tem de atuar acima da média, especialmente num clássico e na fase que o time atravessa. Falta liderança, falta chamar o time pro jogo quando a coisa tá feia. E é melhor ele treinar essas faltas dele um pouco mais, porque não tá botando medo em ninguém faz tempo. Nota: 3,0.
Luiz André Almeida – Twitter: @luizandr7
“Quero cantar pro mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro“
Ayrton Lucas
Fez um bom primeiro tempo, chegando muito bem na frente. No segundo tempo, caiu de produção, inclusive fazendo um pênalti no desespero. Na média. Nota: 6,0.
Igor Souto – Instagram: @igorsoutorj
“Ah se o Flamengo soubesse o tamanho que tem…”
Thiago Maia
Estava muito bem na proteção do lado esquerdo. Infelizmente saiu machucado, fazendo cair a produção do time. Nota: 6,0.
↘ Cebolinha: Entrou e seu único pecado foi não chegar na bola em que o lateral do Vasco acertou um chute raro no gol. De resto, está lutando para voltar a mostrar seu futebol. Nota: 5,0.
Igor Souto – Instagram: @igorsoutorj
“Ah se o Flamengo soubesse o tamanho que tem…”
Vidal
Vem melhorando nesse começo de ano e é um dos poucos que consegue carregar o piano no meio campo. Apesar disso, é nítido que o cansaço pesa no segundo tempo dos jogos. Nota: 6,0.
↘ Matheus Gonçalves: Fez mais uma boa atuação. Suas arrancadas estão se mostrando um importante desafogo para o Flamengo sempre que entra em campo. Nota: 7,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Gerson
Foi possível perceber a evolução do seu jogo, mas ainda está longe do patamar de 2019/20. Soube segurar a bola e apareceu em várias áreas do campo, mas a condição física ainda o limita. Nota: 6,5.
Danton Freitas
“Somos todos, menos alguns”
Arrascaeta
Começou o jogo acertando uma bola na trave e participando bastante, mas não conseguiu manter o nível. A boa marcação de Rodrigo dificultou muito a partida do nosso uruguaio. Nota: 6,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Éverton Ribeiro
Está a anos-luz da sua melhor forma física e técnica, e isso não vem de hoje. Jogando assim, torna-se um a menos dentro de campo. Não arma, não marca, não chuta… Enfim, não faz nada. Partida sofrível. Nota: 0,0.
↘ Matheus França: Mostrou um bom futebol quando subiu dos juniores, com isso a diretoria tratou de subir logo a multa rescisória dele. Pra quê? Depois disso me parece que o sucesso subiu à cabeça do menino e o mesmo simplesmente desaprendeu a jogar bola. Vimos isso hoje, onde entrou e nada acrescentou, e temos visto essa mesma problemática nas últimas exibições dele. O jovem precisa pôr a cabeça no lugar, porque futebol ele tem. Nota: 0,0.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“Perdendo ou ganhando eu sempre vou te apoiar, e eu canto ainda mais se o Flamengo não ganhar”
Gabriel Barbosa
Fez uma partida abaixo do normal. Nem como líder do elenco, nem como atacante e nem como armador, passou longe de ser o diferencial do time. Perdeu uma boa chance no primeiro tempo. Nota: 3,0.
Luiz André Almeida – Twitter: @luizandr7
“Quero cantar pro mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro“
Vitor Pereira
Não vou analisar com o fígado a atuação coletiva de hoje. Um time que tem 62% de posse de bola, 28 finalizações e 14 desarmes diz muito mais sobre a zona que foi a preparação desse ano do que sobre o trabalho do comando técnico. Hoje, o time mais uma vez começa bem estruturado, cria, não faz gol e sai em desvantagem no momento que era melhor. Pra mim, hoje e no ano o maior erro dele foi não entrar com os jogadores que estão bem fisicamente. A forma física e técnica de jogadores como Arrascaeta, Thiago Maia, Éverton Ribeiro e David Luiz não justifica a escalação. Ou Vitor Pereira vira o que era em outros clubes, ou vai cair. Nota: 6,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
O que deu certo?
A entrada de Matheus Gonçalves. O jovem segue mostrando qualidade e personalidade quando participa das partidas.
O que deu errado?
O Flamengo não entende a urgência das partidas. Poucos jogadores parecem demonstrar insatisfação diante de resultados negativos.
Próximo jogo do Flamengo
Flamengo x Fluminense – Décima Primeira Rodada do Campeonato Carioca 2023 – 08/03/2023 (domingo) – 21h10