Nesta sexta-feira (16), o FlaeSports foi campeão da Kabum Starter de Valorant. O time venceu a equipe da OneShot por 2 mapas a 0 e conquistou o primeiro título da escalação recém formada. Assim, Alecio “v1NNi”, Yuri “Aimgreen”, Flavio “vett”, Danilo “xezaxi”, Luhan “surpr1seee” e Gabriel “ryuz4n” fazem história ao conquistar o primeiro título do Flamengo no Valorant.
Os principais nomes do título de Valorant do Flamengo foram “surpr1seee” e “vett”. O primeiro abateu 23 inimigos no primeiro mapa da partida. Já “vett”, brilhou no segundo mapa, foi responsável também por 23 abates e liderou a equipe no mapa decisivo.
Leia também: Dorival Júnior faz grave revelação sobre como encontrou ambiente no Flamengo
Sob a gestão da Medellin, o FlaeSports está retornando aos dias de glória em 2022. A organização teve um ano vitorioso no Free Fire, com nove títulos, e agora vence o primeiro troféu no Valorant, FPS da Riot Games.
O próximo passo do FlaeSports será anunciar a entrada no cenário competitivo de Counter Strike. O time já contratou quatro membros que estavam no Corinthians e busca mais dois nomes para fechar o elenco. Além disso, o diretor do Flamengo, Sparta, revelou planos para retornar ao CBLOL no futuro.
Como foi FlaeSports x OneShot pela final da Kabum Starter
1º Mapa: Haven
O FlaeSports não começou bem a partida jogando no lado de defesa e a OneShot conseguiu abrir boa vantagem. Contudo, o Flamengo se encontrou no jogo e os times chegaram na mudança de lado empatadas em 6 a 6. Os times trocaram pontos na segunda metade do jogo, mas liderados por “Surpr1seee”, que terminou o jogo com 23 abates, o Flamengo venceu o primeiro mapa por 13 a 11.
2º Mapa: Icebox
Na escolha do adversário, o Flamengo começou jogando no lado de defesa novamente. Assim como aconteceu na Haven, a OneShot começou o mapa abrindo bastante vantagem, mais uma vez o Fla conseguiu uma reação mas a chegou à mudança de lado em desvantagem de 7 a 5. Jogando no lado de ataque, o Flamengo tomou a dianteira da partida nos últimos rounds e conquistou o título ao vencer por 13 a 10.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.