FlaCampos critica eleição do Flamengo na segunda: 'Acostumados a covardias'
A eleição para presidente do Flamengo já foi marcada e a data vem causando polêmica entre os torcedores do Mais Querido. Nesse sentido, a Nação está criticando a escolha da segunda-feira, 09 de dezembro, como dia da Assembleia Geral de Sócios.
A crítica mais forte vem dos Sócios Off-Rio, que apontam a escolha da segunda-feira como uma maneira de dificultar a participação daqueles torcedores que moram fora do Rio de Janeiro na escolha do próximo presidente.
➕ Eleição do Flamengo ganha mais dois candidatos oficiais
“Estamos acostumados a ver as covardias, as perseguições, com os Off-Rio dos últimos tempos. Como eles não devem ter interesse no comparecimento dos off-Rio, eles marcaram a eleição para uma segunda-feira”, disse em vídeo publicado nas redes sociais, o presidente da Embaixada FlaCampos, Tiago Corrêa.
Últimas eleições foram no sábado
O presidente Rodolfo Landim encerra seu mandato no fim do ano e nas duas vezes em que disputou a eleição, os pleitos aconteceram no sábado.
Em 2018, na primeira vez em que foi eleito para o cargo máximo do Mais Querido, a disputa eleitoral foi realizada no dia 08 de dezembro. Três anos depois, em 2021, a Assembleia Geral aconteceu em 04 de dezembro.
“Nas últimas duas eleições, o Flamengo avançou; realizou as eleições no dia de sábado, o que torna as eleições mais justas, mais democráticas e mais acessíveis a todos”, aponta Tiago Corrêa.
O que dizem os candidatos
O prazo final para o lançamento de candidaturas para presidência do Mengão é o 30 de setembro. Até o momento, já estão postos os nomes de: Rodrigo Dunshee, Bap, Maurício Gomes de Mattos e Wallim Vasconcelos e Pedro Paulo.
Até a publicação dessa reportagem, nenhum dos nomes se posicionou sobre a escolha da segunda-feira, 09 de dezembro, como está da eleição.
“Já que eles têm falado tanto de off-Rio e de Sócio Torcedor, gostaria que eles se posicionassem. Não só isso, que fossem os quatro juntos na Assembleia Geral e pedissem para mudar a eleição pra sábado, 07 de dezembro. A última rodada do Brasileiro acontece dia 08 de dezembro. Não tem nada no sábado, então não tem motivo para essa eleição não ser no sábado”, finalizou o presidente da FlaCampos.