No último dia 28, o FlaBasquete entrou em quadra para enfrentar o Vasco, seu grande rival, e perdeu por um ponto de diferença. Essa foi a quinta derrota da equipe comandada por José Neto em 17 jogos. Os 5 revés fizeram com que o Orgulho da Nação igualasse o número de tropeços de toda a temporada regular passada.
-- Faltou consistência. Os jogos são muito disputados e todos podem ser decididos assim, no detalhe. Temos que buscar uma regularidade para que o detalhe seja a nosso favor, e não contra. Queremos ganhar, e não perder pelo detalhe. Um jogo de um ponto mostra isso. Mas é um trabalho de dia a dia. Temos garotos entrando. Jogar contra um Vasco completo, experiente, faz a diferença nesses momentos -- declarou José Neto, ao site da LNB, sobre a derrota no clássico contra o Vasco.
A onze rodadas do fim da fase classificatória, o time de José Neto terá que superar a má fase para não chegar - ou até mesmo superar - os oito tropeços da temporada 2010/2011, quando obteve seus piores números desde que a NBB foi criada.
-- É um dado que eu nem sabia. Não ficamos focando em coisas negativas. Fazemos contas apenas de vitórias e não de derrotas. Temos jogadores maduros, que sabem superar adversidades. O campeonato é decidido nos playoffs, então precisamos estar preparados para os playoffs. É claro que certas situações nos fazem aprender e isso nos ajudará muito na hora de decidir -- disse o vitorioso treinador sobre a má fase.
Nas últimas cinco partidas foram quatro derrotas. Dessas, Franca, Bauru e Vasco aconteceram de forma consecutiva, fazendo com que o Flamengo atingisse pela primeira vez o jejum de três jogos sem vencer no NBB.
Nesta quinta-feira (02) o Flamengo entrará novamente em quadra para tentar superar a má fase. O jogo será disputado no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo (SP), às 19h30 (de Brasília). O clube paulista é o atual terceiro colocado do NBB 9. José Neto espera um jogo muito difícil contra um adversário que vive um momento totalmente diferente.
-- Será um jogo muito duro. O Pinheiros vem de duas grandes vitórias fora de casa, em jogos difíceis contra o Vitória em Salvador e Basquete Cearense no Ceará. Eles estão motivados. Se formos analisar em termos de situação no campeonato, a motivação está muito mais para o lado deles. Mas não focamos nisso. Vamos lutar para conseguir essa vitória mesmo jogando fora de casa.
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
- Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...