FlaBasquete sai atrás no placar, mas arranca virada histórica contra o São Paulo
O FlaBasquete venceu mais uma. Neste sábado (2), o Orgulho da Nação mostrou aos torcedores o significado de raça e de não desistir. O clube saiu atrás do São Paulo no NBB, mas buscou tirar a diferença de 17 pontos dos paulistas e saiu vencedor com o placar de: 88 a 78.
O FlaBasquete começou desligado no jogo e, até por isso, perdeu os dois primeiros quartos na partida do NBB. No primeiro período, o São Paulo começou abrindo 10 pontos de diferença, colocando 27 a 17 no marcador. Entretanto, o Mais Querido seguiu com o apagão na segunda etapa, já que só marcou 14 pontos, enquanto o Tricolor fez 18. Assim, no intervalo, o marcador já contava 45 a 31 para os paulistas. Parecia que seria uma derrota do Mengão, mas os torcedores não desistiram.
Leia Mais: Fabrício Bruno sente durante aquecimento; Gustavo Henrique começa contra o Fluminense
Com um puxão de orelha de Gustavinho no intervalo e empurrado pela torcida, o FlaBasquete melhorou no terceiro quarto. A vitória, aliás, foi por 24 a 20, diminuindo a vantagem do São Paulo que era de 14 para apenas 10 pontos no quarto final. Era hora de acelerar. Na raça, garra e persistência, o Flamengo conseguiu virar em uma partida que vai ficar marcada. Com 33 a 13 no último quarto, o placar final acabou com 10 pontos de diferença para o Mengão: 88 a 78.
Aliás, no último período a bola começou a cair. As últimas três cestas do Rubro-Negro foram com chuva de três pontos. Balbi, sempre dominante, marcou duas e Yago fechou o marcador. O São Paulo errou bastante, inclusive lances livres, mas fez o último ponto do jogo desta maneira.
FlaBasquete volta as atenções para a Champions League Américas
Em quadra, o melhor do FlaBasquete foi Túlio da Silva. O camisa 7 comandou a virada e fez a alegria dos torcedores. Após o jogo, convocou a torcida para a Champions League Américas, uma vez que o Final 8 será disputado na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro.
O Orgulho da Nação começa a disputar os Playoffs da Champions League Américas na próxima terça-feira (6). A competição garante vaga para o Mundial de Clubes. Na quarta (6), o FlaBasquete encara o Minas, às 20h10. Se avançar, encara o vencedor de São Paulo e Real Estelí, da Nicarágua.