Depois de ser eliminado da Liga Sul-Americana e estrear com derrota no NBB, o Flamengo se recuperou. Enfrentando a equipe de Campo Mourão, o Rubro-Negro enfim voltou a ganhar dentro das quadras. Na última quinta-feira (16), o Mais Querido venceu pelo placar de 89 a 82. Com destaque para a grande atuação de JP Batista.
O Orgulho da Nação começou o jogo de forma dominante. Com o pivô, JP Batista, arremessando com perfeição, o time da Gávea fechou o primeiro quarto em vantagem, pelo placar de 24 a 18. No segundo quarto, as duas equipes se destacaram no ataque. O armador Brown, do Campo Mourão, voltou com muita eficiência, diminuindo a vantagem da equipe carioca, terminando em 42 a 39 a primeira metade do confronto.
Voltando do intervalo, o armador norte-americano continuou a dar trabalho à defesa do FlaBasquete. Pelo lado Rubro-Negro, Marquinhos e Olivinha não cederam ao ritmo da equipe paranaense, e aumentaram a diferença para 66 a 59 pontos. Na última etapa, o Campo Mourão buscou uma improvável reação, reduzindo a diferença para 3 pontos. Marquinhos e David Cubillan fecharam a partida com seus pontos. Dando a primeira vitória ao Flamengo na atual temporada do NBB.
"Sem dúvida a chave muda agora. É um resultado extremamente importante para nós. Estamos um momento difícil pela eliminação na Sul-Americana seguida de uma derrota em São Paulo. O grupo teve experiência de poder vir aqui e saber virar essa chave, entrar focado sabendo que o Campo Mourão é um time muito talentoso e tem tido um início de temporada forte. Conseguimos superar todas as dificuldades e ter um resultado positivo" analisou JP.
JP Batista foi o principal destaque Rubro-Negro, com 30 pontos, 15 rebotes e 5 assistências. Auxiliado por Marquinhos com 26 pontos, e Olivinha, com mais um duplo-duplo (14 pontos e 14 rebotes).
O Flamengo só volta a atuar no dia 30 de novembro, por conta das Eliminatórias da FIBA. O confronto será diante do Caxias do Sul, no Rio de Janeiro.