FlaBasquete reage e derrota o Vasco pela terceira vez na temporada

27/03/2025, 22:15
Atualizado: 27/03/2025
Flamengo e Vasco pelo NBB

Nesta quinta-feira (27), o Maracanãzinho foi palco de mais um Flamengo x Vasco no basquete. O Orgulho da Nação mostrou capacidade de reação e bateu o rival por 84 a 78. O Mengão vinha de duas derrotas consecutivas no NBB.

Quartas de final da BCLA e NBB: veja calendário do FlaBasquete em março

O confronto com o Vasco representava a chance para o Flamengo reencontrar a vitória no NBB, com apenas seis rodadas restantes para os playoffs. O Mais Querido já derrotou o rival em duas ocasiões nesta temporada: 59 a 50 e 92 a 73 e buscava manter o bom retrospecto contra o cruzmaltino, que foi o que aconteceu.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

1º Tempo

Os dois primeiros quartos foram do FlaBasquete foram abaixo do que a equipe tem a entregar. Abusando bastante dos erros, com uma precisão ruim nos arremessos, o Mengão não entrou ligado na partida e viu o rival crescer.

No primeiro quarto, apesar do desempenho fraco, o placar ficou por uma posse de bola, com o Vasco vencendo por 19 a 16. Foi no segundo período que o Mais Querido mostrou um basquetebol muito abaixo para um bicampeão mundial.

Com muitos lances livres desperdiçados e uma dependência muito grande do principal nome da equipe na temporada, Alexey, o Orgulho da Nação viu o rival abrir vantagem, indo para o intervalo com nove pontos de frente, vencendo por 41 a 32.

2º Tempo

Na volta do intervalo, os comandados de Sergio 'Oveja' Hernández apresentaram um basquetebol digno da tradição rubro-negra e atropelaram o Vasco. Além de reverter a vantagem de nove pontos, o Mengão foi preciso nos arremessos, principalmente nos chutes do perímetro, acertando cinco de dez.

Com a bela atuação no terceiro quarto, o Mengão foi para o último período com cinco pontos de frente, vencendo por 61 a 56.

Os dez minutos finais foram novamente de agressividade rubro-negra, se redimindo do desempenho ruim nos quartos iniciais. O Vasco até tentou dificultar no minuto final, mas o Fla se manteve atento e venceu por 84 a 78. 

Alexey foi o cestinha da partida e anotou mais um duplo-duplo, com 22 pontos e 12 assistências.