Nesta quinta-feira (24), o Flamengo perdeu para o Corinthians por 83 a 70, pela quarta rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). A partida foi disputada no Maracanãzinho e o Orgulho da Nação conheceu sua primeira derrota na competição, além de encerrar uma série de sete vitórias seguidas contra o adversário.
O FlaBasquete entrou em quadra com Alexey, Shaq Johnson, Jhonatan Luz, Lucas Siewert e Taya Gallizzi.
➕Os Sete Troféus: a saga do maior clube de basquete do Brasil no NBB | Temporada 2020/21: o hepta
Primeiro Tempo
A partida foi bastante disputada no primeiro período, com apenas um erro de cada lado. Os ataques prevaleceram em relação às defesas, com o Mengão aproveitando muito bem os arremessos de dois pontos e dominante nos rebotes, mas o Corinthians teve bom percentual em bolas de três, vencendo por 26×25 na parcial.
O segundo quarto manteve o equilíbrio entre Flamengo e Corinthians. O orgulho da nação mostrou bastante variação ofensiva, com destaque para atuação de Alexey Borges, que teve 9 pontos em todo o primeiro tempo, além de seis assistências. No entanto, defensivamente a equipe esteve abaixo dos primeiros jogos no NBB.
O ritmo caiu um pouco em comparação ao primeiro período, com o aproveitamento nas bolas de três bem menor, mas as equipes continuaram com um número muito pequeno de erros. O Flamengo foi para o intervalo dois pontos atrás do Corinthians, com a parcial de 45 x 43 para os paulistas.
Segundo Tempo
No terceiro período, o FlaBasquete teve um volume de jogo bem menor que o do Corinthians, que aproveitou as falhas defensivas para abrir sete pontos de vantagem. O aproveitamento do Rubro-Negro caiu bastante, marcando apenas 13 pontos. Com isso, a parcial ficou em 63×56 para o time paulista.
No último período, o Flamengo melhorou seu rendimento, com Balbi atuando por mais minutos e sendo impactante ofensivamente, com bom percentual de acerto e defensivamente, com rebotes. No entanto, a equipe voltou a se desencontrar em quadra e viu o Corinthians abusar dos erros defensivos, fechando a partida em 83 a 70.
Alexey foi o destaque do Flamengo, com um duplo-duplo, fazendo 13 pontos e 11 assistências.