O Maracanãzinho recebeu um importante jogo pelo NBB: FlaBasquete e Minas Tênis Clube mediram forças pela liderança da liga. A equipe flamenguista estava na ponta, mas podia ter sua primeira colocação frustrada em caso de derrota para o Minas. Foi o que não aconteceu.
A partida foi complicadíssima, do nível das duas melhores equipes do NBB atualmente, como aponta a tabela. Mas apesar do aperto, o Mengão conseguiu se manter competitivo durante toda a partida, mas os erros no fim custaram a vitória.
➕Flamengo conhece rivais na Champions League das Américas de Basquete
O jogo entre FlaBasquete e Minas
O Mengão tratou o jogo com a devida importância, com Alexey, Shaq Johnson, Jhonatan Luz, Kayo e Ruan no quinteto inicial. A equipe começou bem, abrindo certa vantagem, mas viu o Minas encostar até o fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, o FlaBasquete caiu de produção e acabou levando a virada. O Minas veio mais forte para a etapa, dificultando a vida flamenguista com uma defesa sólida e chegando a virar o jogo. A partida ficou truncada, até que Kayo, na reta final, acertou bola de três e empatou o confronto, mas o primeiro tempo se encerrou com o Mengo perdendo por 36 a 35.
No intervalo, Gui Deodato, jogando no sacrifício, contou sobre a rápida recuperação após seguir atuando contra o Franca no jogo passado, mesmo com dores musculares.
"Eu senti no jogo contra Franca. Continuo jogando, precisava da vitória. Essa semana, com bastante dor, só consegui treinar duas vezes. Apesar dos treinos, trabalhei de outra forma e estou feliz de estar pronto para o jogo", inicia.
Ele também falou sobre o primeiro tempo do jogo contra o Minas.
"Como a gente esperava, é um jogo que está igual, parelho. Existem algumas coisas da nossa parte a melhorar. Ofensivamente, menos até do que defensivamente. Eles estão fazendo muito pontos na nossa área pintada", conclui.
2º tempo
Na metade do tempo do terceiro quarto, o Mengão conseguiu crescer na partida, virar e aumentar a vantagem. Com duas defesas boas e três transições, o Orgulho da Nação abriu vantagem e conseguiu se colocar na liderança do placar após muito aperto e equilíbrio. A equipe chegou ao placar de 49 a 44 faltando 5:10, se colocando em boa posição no confronto.
O Minas fez jogo duro e conseguiu equilibrar a partida, e o quarto se encerrou com vantagem de apenas um ponto para o Orgulho da Nação: 58 a 57. A liderança, portanto, ficou para ser decidida no período final.
O confronto foi pegado até o fim, e o Minas conseguiu virar a partida, controlar e se manter na liderança por um bom tempo do último quarto.
Mas até os dois minutos finais, o Mengão se manteve apenas dois pontos atrás do placar. No entanto, algumas falhas na reta final tiraram a possibilidade de vitória, com a perda da liderança do NBB dentro de casa e derrota pelo placar de 81 a 70.