FlaBasquete 'foge' de algoz no Mundial: final da Champions é definida na Europa

O FlaBasquete foi o grande campeão da Champions League América, derrotando o Boca Juniors na decisão e garantindo vaga no Mundial de Clubes em Singapura, em setembro. O adversário europeu está perto de ser conhecido.
➕FlaBasquete estreia nos playoffs do NBB e busca 'zerar' o basquete nacional em 2025
A sexta-feira (9) foi decisiva na Europa. O Galatasaray foi o primeiro a jogar, enfrentando o Tenerife. Depois, AEK e Unicaja-ESP também se enfrentariam. Todos os resultados já foram definidos.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
O certo é que o FlaBasquete não enfrenta o brasileiro Marcelinho Huertas na competição. Atualmente no Tenerife, Marcelinho foi derrotado pelos turcos do Galatasaray. O resultado foi de 90 a 80 para a equipe vencedora.
Dessa forma, o Galatasaray garante vaga na final da Champions Europeia de Basquete, sendo um possível adversário do Mengão no torneio mundial.
Os turcos já conheceram seu adversário, que é o Unicaja, que superou o AEK. É o representante espanhol na decisão, já que o Tenerife ficou pelo caminho.
Campeão da Champions será conhecido no domingo
A definição da vaga europeia no Mundial de Clubes de Basquete está perto de acontecer. Isso porque a grande final acontece em dois dias.
Galatasaray e Unicaja jogam no domingo (11), às 14h do horário local, ou seja, às 8h (horário de Brasília).
Antes da decisão, assim como aconteceu na Champions League Américas, os dois perdedores do Final Four se enfrentam pela disputa do terceiro lugar da competição. Tenerife e AEK se encontram às 11h no horário local, ou seja, às 5h.
Vagas restantes para o Mundial de Basquete em Singapura
Como campeão da G-League, o Stockton Kings deve jogar a competição. Além do campeão europeu, e do FlaBasquete, como campeão da América, o torneio conta ainda com vagas para os campeões africano, asiático e australiano.
Ao todo são seis participantes em uma competição de tiro curto, que se inicia no dia 18 de setembro e vai até o dia 21 de setembro.
FlaBasquete foge de algoz
Com a queda do AEK, o FlaBasquete não reencontra um algoz na competição. Bicampeão da América, o Rubro-Negro é também bicampeão mundial. Mas teve um Mundial em que o Orgulho da Nação jogou como anfitrião.
Em 2019, o Rio de Janeiro sediou o evento, e o FlaBasquete foi convidado a jogar como o dono da casa. A equipe chegou a alcançar a decisão, onde enfrentou justamente o AEK. Mas o time não conseguiu fazer frente com o campeão europeu, e os gregos venceram por 86 a 70, impondo a um vice-campeonato ao Mengo.