FlaBasquete fecha trinca e anuncia renovação com recordista do NBB

Atualizado: 04/07/2025, 17:07
Jhonatan Luz comemora vitória do FlaBasquete

Após trocar o Franca pelo Flamengo e retornar ao time de basquete rubro-negro para a temporada passada, o ala Jhonatan Luz teve o contrato renovado pelo clube e vai seguir por mais um ano.

➕ Varejão sobre Flamengo: 'Foi realização pessoal defender meu time'

O anúncio foi feito nas redes sociais do Flamengo, nesta sexta-feira (4), dando sequência a uma série de movimentos da equipe nos bastidores durante a intertemporada.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Com quase 600 jogos no Novo Basquete Brasil (NBB), Jhonatan é um dos recordistas em número de jogos na competição e já chegou a deter o posto sozinho. Na última temporada, terminou com média de 5,4 pontos, 4 rebotes, 0,9 assistência e 7,5 de taxa de eficiência.

Natural de Osasco, Jhonatan Luz já participou de quatro Jogos das Estrelas do NBB e tem 1,95 metro de altura.

Moldado no basquete de São Paulo, o ala iniciou a trajetória pelo Araraquara, partiu para o Limeira e chegou à primeira passagem pelo Franca. Depois, defendeu Palmeiras e Paulistano antes de chegar ao Flamengo.

Porém, depois de atuar por três temporadas com o Manto, Jhonatan voltou a São Paulo, novamente pelo Franca — onde atuou nas três seguintes. Para o início da época 2024/2025, retornou ao Flamengo.

FlaBasquete vive período de mudanças

Aproveitando o período de férias, o FlaBasquete tem feito uma série de alterações no corpo da equipe — entre chegadas, saídas e renovações. Além de Jhonatan Luz, o clube já estendeu também os vínculos de Ruan Miranda e Gui Deodato, além do técnico Sergio Hernández.

Além disso, o time está próximo de fechar a contratação de Wesley Castro, ex-Franca, e Franco Baralle, do Minas. Outro que interessa é Daniel Onwenu, ex-jogador do Corinthians.

Por fim, as despedidas. A mais marcante foi a de Franco Balbi, que chegou a arrancar críticas da torcida, mas o Flamengo também deu adeus a Jordan Williams, Lucas Siewert e Luan Rodrigues. Shaq Johnson pode ser o próximo a partir.


Compartilhe