FlaBasquete fecha fase de grupos da BCLA com vitória sobre o Toros de Chiriquí

10/02/2025, 23:00
Atualizado: 10/02/2025
Time do Flamengo se cumprimenta após vitória na BCLA

O FlaBasquete encerrou a fase de grupos da Champions League Américas em alta. Após conhecer a primeira derrota na competição no último domingo (9), para o Boca Juniors, o time se reabilitou.

O Rubro-Negro e os argentinos já estavam classificados para a próxima fase, e o Orgulho da Nação já havia assegurado o primeiro lugar. Mas faz bem vencer, e a equipe de Gustavinho avança com vitória.

➕Fim da 1ª fase da BCLA e NBB: veja calendário do FlaBasquete em fevereiro

Dessa forma, foram cinco vitórias e apenas uma derrota nos primeiros seis jogos da BCLA. No mata-mata, o Mais Querido enfrenta o Paisas, da Colômbia. 

O Toros já estava eliminado, e deu adeus ao torneio perdendo para o Mengo pelo placar de 110 a 63.

O jogo entre FlaBasquete e Toros de Chiriquí

O Flamengo foi dominante desde o início do jogo contra o já eliminado Toros de Chiriquí. O quinteto inicial contou com Balbi, Shaq Johnson, Jhonatan Luz, Kayo e Gallizzi.

O argentino Gallizzi foi importante, pontuando bem no início do jogo, até que Ruan Miranda também entrou bem em quadra e sacramentou um quarto vencedor: 29 a 19.

Com dez pontos de vantagem, o Mengão buscou ampliar no segundo quarto. Ruan seguiu insinuante e fazendo uma boa partida. O primeiro tempo se encerrou com vitória por 55 a 36.

2º tempo

A derrota ficaria ainda mais acachapante. Jordan Williams também contribuiu, inclusive com certa de três pontos, assim como Kayo, fazendo com que o Mengão encerrasse o terceiro quarto com 87 a 49 a favor.

A diferença só ficou maior no quarto final, e o time do Toros já não conseguia atacar com a cabeça fria. Mesmo quando roubou uma bola no ataque, a equipe adversária fez falta e desperdiçou boa chance.

O Mais Querido continuou se impondo e encerrou a partida com uma boa vitória pelo placar de 110 a 63.