FlaBasquete fecha 2024 vencendo o Mogi no Maracanãzinho

29/12/2024, 12:47
Foto: Reprodução

O FlaBasquete encerrou o ano da melhor maneira possível: vencendo. O time se recuperou da dura derrota para o São José no jogo passado e conseguiu ganhar construindo um bom placar diante de seus torcedores, no Maracanãzinho.

O Rubro-Negro fecha o ano na vice-liderança do NBB, atrás apenas do Minas. Brasília, Franca, Pinheiros e São Paulo aparecem na sequência, logo atrás do Orgulho da Nação.

O jogo entre FlaBasquete e Mogi

A equipe de Gustavinho iniciou a partida com Alexey, Jordan Williams, Jhonatan Luz, Kayo Gonçalves e Ruan. Balbi, Shaq Johnson, Siewert e Taya Gallizzi também foram bastante acionados saindo do banco.

Ruan se mostrou forte do garrafão, e ofensivamente, contribuiu com pontos importantes para começar colocando o time na frente. O primeiro quarto se encerrou com o FlaBasquete já em boa vantagem: 19 a 11, com contribuições boas de Ruan e Alexey.

No segundo tempo, Shaq ajudou na pontuação saindo do banco, e Jhonatan Luz, acertando para três, também foi importante. O Mengão venceu o quarto por 40 a 28, indo para o intervalo com 12 pontos de vantagem. Jhonatan Luz, à FlaTV, exaltou a defesa e afirmou que o time tomou 'vergonha na cara'.

"A gente sabe que vem de um jogo muito difícil. Tomamos 37 pontos no último quarto. A gente tinha que ter vergonha na cara e é isso que a gente está fazendo. Defendendo bem, eles fizeram 11 pontos no primeiro quarto, agora 17. A nossa defesa que manda no jogo e o ataque vai fluir normal. Metemos bola de três, bola dentro do garrafão, mas a nossa defesa é a alma do Flamengo. A nossa garra, vontade, pegar os rebotes lá dentro. Isso faz a diferença", surpreende.

2º tempo

O terceiro quarto contou com a boa atuação de Ruan que seguiu acontecendo, além de algumas assistências valiosas do mago Franco Balbi. O FlaBasquete encerrou o período vencendo pelo placar de 63 a 45, ficando muito perto da vitória.

O Rubro-Negro seguiu aumentando a vantagem no quarto final, abrindo 20 pontos sobre o Mogi em dado momento.

Jordan Williams ainda acertou duas lindas bolas de três em sequência, aumentando a vantagem ainda mais. Os minutos finais foram de pressão flamenguista, que se mostrou incansável, enquanto o Mogi estava entregue e apenas aceitava a derrota.

O placar final foi de 81 a 60 para o FlaBasquete, que encerra o ano com uma importante vitória para a sequência da temporada. A equipe volta a jogar no dia 16 de janeiro, contra o Corinthians, fora de casa.


Partilha