FlaBasquete enfrenta time americano na semifinal da Copa Intercontinental

15/01/2022, 10:12
Atualizado: 01/11/2023
FlaBasquete Intercontinental

Campeão da Champions League Américas, antiga Liga das Américas, o FlaBasquete já sabe contra quem vai estrear no Mundial de basquete. O Flamengo joga a semifinal contra o Lakeland Magic, dos EUA. O time é franquia do Orlando Magic, da NBA.

O Lakeland Magic disputa a Copa Intercontinental após vencer a G-League. Isto é, a liga de desenvolvimento dos Estados Unidos. Geralmente é onde as equipes colocam seus jogadores mais jovens ou sem espaço nos times principais.

LEIA MAIS: Flamengo responde proposta milionária do Al-Hilal por Michael

A G-League, assim como a Champions League Americas e Europa, dá vaga para o Intercontinental ao campeão. O sorteio foi realizado pela FIBA na manhã deste sábado (15). Com isso, o Flamengo descobriu seu adversário do jogo que acontece no dia 11 de fevereiro.

No entanto, na outra chave do torneio, San Pablo Burgos, da Espanha, e Zamalek, do Egito, se enfrentam. Se o Flamengo vencer o Magic, enfrenta o vencedor desse confronto. O San Pablo Burgos foi campeão europeu, enquanto o Zamalek é o anfitrião.

O Intercontinental acontece em Cairo, no Egito. Com isso, o Zamalek joga em casa. No entanto, o Flamengo conta com a força do seu elenco campeão da américa liderado por Gustavinho para tentar o título.

O FlaBasquete foi campeão mundial em 2014

O ano mágico do basquete do Flamengo foi 2014. Isso porque o clube foi campeão da Copa Intercontinental. A final foi contra o Maccabi Electra, de Israel. Foi na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, que o Flamengo foi campeão.

O Flamengo perdeu o primeiro jogo por três pontos: 69 a 66. No entanto, a segunda partida foi dominada pelo FlaBasquete, que venceu por 90 a 77. Com a diferença, o time levantou a taça de campeão graças ao placar agregado de 156 a 146, 10 pontos a mais que os israelenses.

Essa não foi a última vez que o FlaBasquete disputou a competição. Em 2019 o time jogou, já que o Rio de Janeiro sediou a competição e o clube participou como o time anfitrião. No entanto, apesar de eliminar o Austin Spurs, franquia do San Antonio Spurs na semifinal, o time perdeu para o AEK, da Grécia, por 86 a 70 na final.


Compartilhe